sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

FINALMENTE EM SINGAPURA!

FINALMENTE ENCONTREI NET!!! NAO ESTOU NO PORTATIL PORQUE, APESAR DE HAVER REDE SEM FIOS, NAO DOU CONTA DELE...
A SAIDA DE CASA FOI LOGO TARDE, COM AS PRESSAS AT'E BATI COM O MEU CARRO NO DE TRAS, MAS NEM LIGUEI. DEPOIS APANHEI UM FILA INTERMINAVEL PARA ENTRAR EM LISBOA, PERDI-ME E CHEGUEI ATRASADERRIMO AO AEROPORTO. NAO FOSSE A HELENA ENCONTAR-ME E TINHA PERDIDO O AVIAO.
CINCO HORAS ATE CHEGAR A ISTAMBUL. NO AEROPORTO DE ISTAMBUL, METI CONVERSA COM UM PORTUGUES DE BRAGA, O MEIRELES, QUE TAMBEM ESTAVA A VIAJAR SOZINHO PARA TELAVIV. DESDE QUE OS PAIS MORRERAM E UMA VEZ QUE FICOU SEM FAMILIA, PASSOU A VIAJAR SEMPRE NO NATAL. O HOMEM TINHA MEDO DE TUDO! ATE ME AVISOU QUE AS COISAS NO FREESHOP POSSIVELMENTE ERAM IMITACOES. ANDAVA DOIDO PARA COMPRAR UM IMAN PARA O FRIGORIFICO, DAQUELES PIROSISSIMOS PORQUE DE CADA VIAGEM TRAS SEMPRE UM DOS AEROPORTOS POR ONDE PASSA E DIZ QUE JA TEM O FRIGORIFICO CHEIO. TAL COMO EU, NAO FALAVA INGLES E FALAVA COM OS TURCOS EM ESPANHOL QUE NAO PERCEBIAM NADA, COMO E OBVIO. VI ALI A OPORTUNIDDE DA MINHA VIDA DE INAUGURAR O DICIONARIO. AINDA EU ESTAVA A PROCURA DA PALAVRA E JA O MEIRELES TINHA FEITO GESTOS E MAIS NAO SEI O QUE E JA TINHA O MAGNET NA MAO.
DEPOIS FOMOS LOGO MAIS DE MEIA HORA ANTES PARA A PORTA DE EMBARQUE PORQUE ELE DIZIA QUE OS TURCOS NAO ERAM DE CONFIANCA E AINDA PARTIA O AVIAO MEIA HORA ANTES DO PREVISTO.
MAL ENTREI NO AVIAO PARA SINGAPURA E DEPAREI-ME COM UM FULANO SENTADO NO MEU LUGAR. ELE PEDIU-ME PARA TROCAR PORQUE QUERIA IR COM A MULHER E EU DISSE QUE SO TROCAVA SE O LUGAR DELE FOSSE TAMB'EM NA JANELA. CHEGO AO LUGAR DELE, ESTAVA UM MULHER MALAIA COM O FILHO PEDIR-ME PARA EU TROCAR OUTRA VEZ. ORA, JA TINHA FEITO A BOA ACCAO DO DIA HA 5 MINUTOS ATRAS, POR ISSO DISSE A SENHORA QUE NAO TROCAVA POR UM LUGAR NO CORREDOR. LA FOI A MULHER PARA O LUGAR DELA. DORMI QUASE A VIAGEM TODA.
QUANDO CHEGO A SINGAPURA, APANHEI UM TAXI E FUI TER AO HOTEL. TINHA QUE FAZER O PAGAMENTO LOGO A ENTRADA EM DINHEIRO PORQUE NAO ACEITAVAM CARTOES. LA DEIXEI AS COISAS E FUI PROCURAR UMA ATM. ESTAVA UM CALOR HORRIVEL E EU DE CALCAS E CAMISOLA DE MANGA COMPRIDA. LEVANTEI O DINHEIRO, VOLTEI AO HOTEL E DEPOIS DE UMA SERIE DE CONFUSOES LA VI O QUARTO QUE E ENOOOOOOORME (DO TAMANHO DA MINHA CASA DE BANHO EM PORTIMAO). TEMOS QUE DEIXAR OS SAPATOS A PORTA DE ENTRADA E SO DEPOIS PODEMOS IR PARA O ANDAR DE CIMA. QUANDO EU ME PREPARAVA PARA IR TOMAR BANHO REPAREI QUE NAO TINHA TOALHA!!!!!!! LA VOLTEI A FALAR COM A SENHORA DA RECEPCAO QUE ME ALUGOU UMA A 1 DOLAR POR DIA. A RECEPCIONISTA JA ME TEM DE PONTA PORQUE EU NAO PERCEBO NADA DO QUE ELA DIZ E ELA TEM QUE REPETIR AS COISAS VEZES SEM CONTA, MAS EU NEM ME RALO. GOSTEI DO HOTEL!! GIRO, GIRO... FICA SITUADO NUMA RUA SEM TRANSITO E TEM UMAS MESAS E CADEIRAS NA ENTRADA. JA LA PASSEI UMA HORA A BEBER UMA CERVEJA E A TENTAR USAR A NET NO PORTATIL.
JA ANDEI POR AQUI AS VOLTAS A FAZER O RECONHECIMENTO DA ZONA. ESTA SITUADO NUM BAIRRO TIPICO QUE ME FAZ LEMBRAR BANGKOK. DE QUALQUER FORMA AINDA NAO TIVE TEMPO DE QUASE NADA PORQUE JA CHEGUEI CA QUASE DE NOITE.
ESTA A DAR-ME SECA ESTAR AQUI A ESCREVER.
NOTA: ESTE PC NAO TEM ACENTOS E EU NAO SEI METER O TIL NAS PALAVRAS POR ISSO ISTO ESTA ASSIM ESCRITO.... :(:(

2 comentários:

carlos disse...

Finalmente chegaste ao destino, vá lá que ainda chegaste a tempo ao aeroporto. Só espero também que o teu vizinho (em quem bateste com o carro) não leia este blog senão.....).
Como não podia de ser é só aventuras por aí.
E calor aí??? bem, livraste-te da chuva e vento daqui de portimão.
Agora amanhã vou para o norte e lá não vou poder acompanhar as aventuras do Tom Sayer, ups do Zé na Ásia.
Bem amigo, diverte-te por aí e boas compras.
Abraço Carlos

e já agora como esse teclado não tem assentos...... toma lá alguns...
~´`~~~~~´` :)

SRRAJ disse...

Oi Zé,
fico feliz por teres chegado bem e diverti-me a ler as tuas peripécias. continua a dar notícias. bj. sandra