domingo, 30 de dezembro de 2007

Kuala Lumpur
Perguntam voces a que proposito eu resolvi vir a Kuala Lumpur? Porque este titulo? Se nao perguntaram problema o vosso, deviam ter perguntado, agora tem que levar com a resposta na mesma. Porque gosto do nome!! Ha duas coisas que me fazem viajar para um sitio qualquer: se acho o nome giro ou entao se vi uma foto numa revista qualquer e me deu vontade de la estar. Neste caso foi a primeira opcao por isso nao fazia ideia o que aqui viria encontrar. A unica referencia que tinha, dada pelo Lobito, ja eu com o bilhete da viagem comprado, eram as torres e o parque das borboletas e dos passaros.
Este hotel onde estou e do genero daquele onde estive em Singapura. Muito familiar e onde se consegue conhecer pessoal novo facilmente. Ontem a noite estive de conversa com a Clac (nao faco ideia como se escreve o nome), uma Inglesa que ja ca esta em KL ha seis dias e que antes tinha estado na Tailandia. Veio de la encantada com as Phi Phi... Acabou por me dizer alguns sitios para ir hoje.
Acordei cedissimo, mapa na mao e mochila as costas e as 10 da manha ja estava na rua. Andei quilometros hoje a pe, de taxi, de monorail e de taxi. Estou estafado...
Fui a pe ate as PETRONAS (torres gemeas) e, distrai-me la dentro no shopping, quando fui para comprar o bilhete para subir ja estavam esgotados por hoje. Amanha volto la se me apetecer. Depois apanhei o metro e fui ate ao CENTRAL MARKET. Gostei daquilo, e um edificio antigo cheio de lojinhas la dentro. Almocei la, uma coisa que quase nao toquei. Perguntei ao homem: spicy?, respondeu: no spicy. Nao sei qual o criterio utilizado por ele para distinguir uma coisa spicy de outra no spicy, pois aquela porcaria estava um horror...
De seguida, seguindo a dica da Clat, fui ao MERDEKA SQUARE. A seguir la fui eu a pe, debaixo de um calor insuportavel, ate ao BUTTERFLY PARK. Nao achei assim nada de especial. Depois fui ao BIRD PARK. Adorei! Enquanto la estava reparei que a CHINATOWN era ao lado do Central Marquet, ou seja teria que la voltar. Entretanto lembrei-me que dia 1 tenho que voltar a singapura para apanhar o aviao para Istambul e que nao tinha bilhete para la. La fui de taxi ate a KL RAILWAY STATION e ja comprei o bilhete para as 10 da manha. Leva 6 horas a chegar, mas tambem so tenho o voo as 23h por isso da mais que tempo e poupo um dinheirao comparativamente com o que gastaria de aviao.
Saindo da railway station fui a pe ate a CHINATOWN. Nada tem a ver com a de Singapura. Aqui, uma confusao de gente enorme, pior que o metro de Lisboa em hora de ponta. O que se vende sao artigos de imitacao. Ha de tudo o que se possa imaginar, menos artesanato. Apesar dos artigos de imitacao nao serem muito a minha onda, achei giro. Fui ao Mac Donalds comer um gelado para ver se aproveitava o ar condicionado. Um horror aquilo. Parece decadente...
Meti-me no metro outra vez e fui ate a KUALA LUMPUR TOWER. Andei sei la quanto tempo ate encontrar a rua que dava acesso aquilo. Subi ate ao cimo da torre. Tem 421 metros de altura e uma vista sobre a cidade espectacular. Tirei fotos, sai e meti-me num taxi para o shopping TIMESQUARE. Um mundo aquilo. Andares e mais andares de lojas. Sai de la, fui jantar e aqui estou completamente morto de cansaco...
Beijos e Abracos

4 comentários:

Anónimo disse...

Que entres em 2008 com a descontração que te caracteriza e sobretudo que sejas ainda mais feliz!
beijos grandes e gordos
aNag

Helena disse...

Miguel,
Hoje o teu diário de viagem não me fez imaginar que estáva aí contigo, o que normalmente consegues fazer-me pensar, dada a tua peculiar forma de relatares ao pormenor e com emoção os acontecimentos do teu dia...pois imagino que estejas cansado.

Mas como leitora atenta que trenho sido, vou continuar à espera de mais e mais emoção :)

Um Beijãoooooooooooooooooooooo e até para o ANO.

Helena

SRRAJ disse...

oi,
tou piurça por não teres mencionada a minha disponibilidade e gentileza quanto à história do cartão! já não comento aki mais nada e não mando jinhos.

Tiago disse...

Oi,
Que o teu revelhão na zona chique de Kuala Lumpur seja carregado de emoções e te faça arrancar para um ano de 2008 cheio de sonhos, saúde e felicidade.
Bj
Tiago