domingo, 23 de dezembro de 2007

Levaram-me o meu Pizz Buim :(:(:(:(


Pensei que titulo deveria meter aqui nesta mensagem pois tantas coisas aconteceram hoje, mas resolvi colocar aquilo que de mais relevante me aconteceu... Depois ja conto quando la chegar.



ONTEM A NOITE TIVE INSONIAS. COMO ESTAVA CANSADO FUI DEITAR-ME CEDO, POR VOLTA DA MEIA-NOITE, MAS AS DUAS DA MATINA ACORDEI COM A FULANA DA CAMA AO LADO A CHEGAR PARA SE DEITAR. RESOLVI LEVANTAR-ME E FUI PARA A RUA ESPAIRECER MESMO DE PIJAMA, DEPOIS VOLTEI A NET E ESTIVE A TECLAR COM A KIKA E DEPOIS COM A HELENA. DEPOIS VOLTEI PARA A CAMA, VOLTEI A NAO CONSEGUIR DORMIR, VOLTEI A IR PARA A RUA E VOLTEI PARA O MSN ONDE ESTIVE DE CONVERSA COM A aNag ATE AS SEIS DA MANHA. DEPOIS FUI DEITAR-ME UM BOCADITO PORQUE QUERIA FICAR A DESCANSAR ATE AS SETE PARA IR A MINHA VIDA. NAO SEI COMO, ADORMECI E ACORDEI OUTRA VEZ AS ONZE HORAS DESVAIRADO PORQUE JA DEVIA ESTAR NA RUA HA SECULOS. TOMEI O PEQUENO ALMOCO A CORRER e SO DEPOIS VERIFIQUEI QUE ME TINHA ENGANADO NA HORA DO AVIAO, QUE AFINAL ERA SO AS SETE DA TARDE E LA FIQUEI ALIVIADO.



FUI A PE, COM O MAPA NA MAO ATE A LITTLE INDIA.


SINGAPURA, APESAR DE TER UM MONTE DE ARRANHA-CEUS POR TODO O LADO, DEPOIS TEM BAIRROS DESTES OU TEMPLOS NO MEIO DO NADA. PARECE QUE ENTRAMOS NOUTRA CIDADE, COM AS CASA INDIANAS, AS PESSOAS INDIANAS, COMIDA, TUDO...


MAL CHEGUEI, ENCONTREI LOGO UMA FEIRA DE VELHARIAS E SENTI-ME LOGO EM CASA... LOLOLOLOL


PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA IA VOMITANDO QUANDO RESOLVI ENTRAR NO MERCADO ONDE SE VENDIA COMIDA. UM CHEIRO HORRIVEL A CARNE OU SEI LA O QUE ERA AQUILO. SAI A CORRER ENJOADISSIMO. DEPOIS, COMO ERA O ULTIMO DIA, RESOLVI COMPRAR UMAS PORCARIAS PARA DESANUVIAR. LA ESTAVA EU NO MEU PASSATEMPO FAVORITO, REGATEANDO COM TUDO QUANTO ERAM VENDEDORES E SIMULTANEAMENTE A COMPRAR SO COISAS PEQUENINAS POR CAUSA DO VOLUME.



DEPOIS, RESOLVI ANDAR A PASSEAR PELAS REDONDEZAS E ENCONTREI UM TEMPLO CHEIO DE GENTE. LA ENTREI EU PARA VER O QUE SE PASSAVA POR LA. A PORTA HAVIA UM MONTE DE GENTE COM PAUSINHOS DE INCENSO FAZENDO UMA FUMARADA DESGRACADA, LA DENTRO ESTAVAM AS PESSOAS DE JOELHOS NO TAPETE, VIRADAS PARA O BUDA A UTILIZAR UMA COISA QUE EU ESTIVE PARA COMPRAR ONTEM NA CHINATOWN MAS, POR SER PESADA, ACABEI POR NAO COMPRAR. E UMA CAIXA CILINDRICA CHEIA DE PAUZINHOS E EM CADA PAUSINHO TEM UMA COISA ESCRITA. AS PESSOAS FAZEM DEPOIS UMA PERGUNTA, COMECAM A ABANAR A CAIXA ATE QUE UM PAUSINHO CAI NO CHAO. A RESPOSTA ESTA ENTAO NO QUE ESTA ESCRITO NO PAU. PELO MENOS FOI ISTO QUE A MULHER QUE ME QUERIA VENDER ISTO ONTEM ME CONTOU. ERA UMA BARULHEIRA... TANTA GENTE A ABANAR AS CAIXAS COM OS PAUSINHOS QUE ATE ERA GIRO DE SE VER. ESTAVA EU A PREPARAR-ME PARA UMA FOTO, LA VEIO DISPARADO UM GAJO QUALQUER A MANDAR-ME PARAR. NAO TIREI...

Depois, continuei pelas ruas e fui ter ao Singapore Art Museum. O homem perguntou se eu era estudante, eu disse que sim e pediu-me o cartao para tirar fotocopia. Como eu nao tinha, tive que pagar a entrada. Valeu o dinheiro, muito giro. Estava novamente eu a tirar fotos quando vem o seguranca mandar-me parar, eu parei, mas tambem ja tinha tirado de tudo o que queria. Sai de la cheio de fome, procurei um restaurante chines e entrei. A comida estava optima, ja vi mais ou menos o que levava (rebentos de soja, carne, pimenta preta, cebola,...) e logo hei-de experimentar no wok em casa.

Ja estava na hora de voltar ao hotel, mas ainda tive que ir a Arabic Street comprar umas galinhas em pano que vi logo no dia em que cheguei. Nao eram para venda, eram para decoracao da loja, mas eu convenci a empregada a telefonar aos patroes para lhes pedir que me vendessem. E eles venderam.:):):)


Vou numa correria ao hotel buscar a mala, apanhei um taxi e fui para o aeroporto. Fiz o check in e quando vou a passar pela alfandega a mulher ficou a olhar para mim e a dizer que nao era eu que estava na foto do passaporte. De facto, estava um tudo nada diferente!!! A foto do passaporte mostrava um individuo todo penteadinho, de risco ao lado, camisa, pullover de bico, todo certinho. Na frente da mulher estava um individuo todo despenteado, com barba de cinco dias, com umas calcas curtas verde tropa, um polo azul claro russissimo que em tempos foi turquesa e de havaianas. Depois de eu rir para ela, dizer que era eu mesmo, que agora estava de ferias e que na foto estava com traje de trabalho la me deixou passar.

A seguir estive ao telefone com os meninos. Perguntei se tinham novidades e o Gongom disse logo que sim. A novidade era que tinha ido para a Ericeira e que o gato tinha ido atras do carro ate meio caminho. Estavam bem!


Depois de andar as voltas no freeshop a apontar os precos de tudo o que me interessa comprar resolvi ir para a porta de embarque. Pronto, e isto que justifica o titulo deste post! Quando passou a mochila pela maquina da radiografia a mulher resolveu dizer que tinha visto 3 liquidos la dentro. Eu disse que sim e veio um homem, abriu-me a mochila, tirou as duas garrafas de agua que la tinha e a seguir o pizz buim. Eu disse que ele nao me podia tirar o protector solar porque isso me fazia falta e o homem, insensivel, deitou-o para o caixote do lixo porque dizia que a maquina tinha acusado trEs liquidos. Fiquei furioso!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de entrar no aviao ainda pior fiquei quando descobri na mochila que o terceiro liquido que tinha acusado na radiografia nao era o pizz buim, mas um dos meus pacotinhos de leite do pingo doce. Para quem nao sabe, eu nao viajo para lado nenhum sem pacotinhos de leite com chocolate porque nao posso passar sem beber o meu leitinho antes de me deitar (so em pacotinhos de leite sao logo 4 kg). Esqueci-me de dizer que meti o portatil na mala e que apesar de marcar 24,5 kg nao paguei excesso de bagagem, a tolerancia e ate aos 25 kg. Quando o aviao levantou voo, instalou-se a rebaldaria. Era gente a falar ao telemovel, gente a trabalhar no pc portatil, mp3, PSP ou seja, tudo aquilo que nao e autorizado e no fim, a mim levam-me o pizz buim.

CHEGADO A INDONESIA, A BALI, FUI TRATAR DO VISTO DE ENTRADA NO PAIS E FUI PARA O CORREDOR BUSCAR A MALA. ESPEREI MEIA HORA E NADA. JA PENSAVA QUE A TINHAM PERDIDO QUANDO RESOLVI IR PERGUNTAR A UM SEGURANCA E ELE DISSE QUE EU ESTAVA NA PASSADEIRA ERRADA. LA FUI E LA ESTAVA A MINHA MALINHA. O PIOR FOI DEPOIS. PRECISAVA DE DINHEIRO PARA PAGAR O TAXI PARA O HOTEL MAS NAO QUERIA LEVANTAR NAS ATM PARA PERCEBER O CAMBIO. RESOLVI PERGUNTAR A UM POLICIA ONDE SE PODIA TROCAR. TAO PRESTAVEL QUE FOI O POLICIA QUE ATE CHAMOU UM COLEGA PARA ME ACOMPANHAR A AMERICAN EXPRESS PARA TROCAR O DINHEIRO. O PIOR E QUE ESTAVA EU SEM NADA NA MAO, UM DOS POLICIAS ESTAVA COM A MALA E O OUTRO JA SE TINHA APODERADO DA MOCHILA. EU JA ESTAVA DOIDO, MAS PERCEBI QUE ME IAM ROUBAR NO ALTURA EM QUE FIZESSE O CAMBIO POR ISSO, EM VEZ DE TROCAR MUITO DINHEIRO, TROQUEI SO 30 EUROS PARA QUE ME DESSE DINHEIRO PARA O TAXI. DITO E FEITO, MAL ACABOU O CAMBIO O CABRAO ENCOSTOU-ME A PAREDE E PEDIU UMA NOTA IGUAL A QUE ELE TINHA NA MAO E QUE ERA DE 100000 RUPIAS E OUTRA PARA O AMIGO. CLARO QUE DEI LOGO, MAS FIQUEI DOENTE A PENSAR QUE NAO TINHA DINHEIRO PARA O TAXI E NAO ESTAVA PARA IR LEVANTAR MAIS. ALEM DISSO EU ESTAVA DE PE ATRAS A OLHAR PARA TODA A GENTE. LA SAI DO AEROPORTO E APARECEM-ME UM MONTE DE FULANOS A DIZER QUE ME LEVAVAM PARA O HOTEL E EU A DIZER QUE NAO IA COM NINGUEM. LA ENCONTREI UMA ALEMA A QUEM PERGUNTEI COMO FAZIA PARA APANHAR O TAXI E QUE ME DISSE PARA COMPRAR NUMA AGENCIA QUE ESTAVA PERTO E QUE, EMBORA MAIS CARO, SERIA MAIS SEGURO. FOI O QUE FIZ. pERGUNTEI O PRECO E DIZ-ME O HOMEM QUE ERAM UMA BATELADA DE RUPIAS, ACHO QUE 50 000. COM O DINHEIRO QUE TIVE QUE DAR AOS OUTROS NEM SABIA SE TINHA, MAS EU ESTAVA AINDA NO BOLSO COM UM MONTE DE NOTAS. LA ENCONTREI DINHEIRO PARA PAGAR E VIM DE TAXI ATE AO HOTEL. NO CAMINHO E QUE EU ME IA APERCEBENDO DA POBREZA DESTA GENTE. AS CASAS SAO UM CAOS, EMBORA FOSSE DE NOITE (23H) E EU AINDA NAO TENHO A PERCEPCAO DE COMO ISTO ISTO E.

QUANDO CHEGUEI, A RESERVA ESTAVA FEITA, O HOMEM A QUERER QUE EU PAGASSE UM MONTE DE RUPIAS E EU, SEM SABER AO QUE AQUILO CORRESPONDIA EM EUROS, DIZIA QUE NAO PAGAVA AQUILO TUDO. DEPOIS DISSE QUE PRECISAVA DE FAZER CONTAS E ACORDAMOS QUE EU FAZIA O PAGAMENTO AO FIM DOS 6 DIAS DE ESTADIA. O QUARTO, AO CONTRARIO DE SINGAPURA E ENORME, MAS UM CAOS!!! ENTRA-SE POR UMA PORTA QUE MAIS PARECE A ENTRADA DE UM TEMPLO, DEPOIS TEM UMA CAMA DE CASAL COM UM TOLE (COR DE ROSA) POR CIMA PORQUE O HOMEM DISSE QUE HAVIA MOSQUITOS, NAO TEM LAVATORIO... ENFIM........ ESTOU PARA VER COMO VOU FAZER A BARBA. OUTRO PORMENOR, NAO TEM AGUA QUENTE, MAS ISSO EU JA SABIA QUANDO RESERVEI E NAO ME IMPORTO PORQUE ESTA UM CALOR DAQUELES. MAS MESMO COM ISTO TUDO GOSTEI DO HOTEL E ESTOU A GOSTAR DE BALI. TAMBEM NAO CONHECO NADA AINDA. CHEGUEI AO HOTEL, TOMEI BANHO, VIM PARA AQUI ESCREVER E AGORA VOU-ME DEITAR PORQUE JA SAO 2 DA MANHA.


DEPOIS DE FAZER AS CONTAS PERCEBI QUE O DINHEIRAO QUE EU TINHA "DADO" AOS POLICIAS ERA SO 7 EUROS, QUE O HOTEL ME CUSTA 5 EUROS A NOITE E QUE A NET CUSTA 50 CENTIMOS A HORA...


BJS E ABRACOS



recados:

  • Regina, ainda nao procurei, mas nao me parece que encontre umas perneiras no meio deste calorao. Nao devias estar boa da cabeca quando julgaste encontrar isso aqui.
  • acconstantino, eu sei que tens medo de mim, mas eu estou tao longe que nao precisas de ter receio, escreve! E uma ordem!
  • aNag: hoje ate vi um bloco podre de giro, mas nao me apeteceu comprar e por isso nao comprei lolololol
  • Carlos: mesmo giro o teu comentario, abraco.
  • Joao livra-te de nao comentares nada, bloqueio-te logo no skype, depois azar...
  • Mae, gosto de ler as tuas sms. Beijos.
  • Sara: Eu bem te avisei para vires... Comeca ja a juntar dinheiro para a proxima. Bjs.
  • kika: Nem sei o que te diga. Que te elimino dos meus links ou que faco campanha contra o teu blog??? Resolve-te!
  • Sandra: ja comentei o teu blogue. Bjs.
  • Tiago: Nao sei o que esperas.
  • Silvia: Gira, diz qualquer coisa. Nao me esqueci de 15-5-2008
  • Diane: Fica descansada porque aquilo que temias nao se proporcionou. (refiro-me a utilizacao do objecto que viste no bolso do meu casaco) Lolololol
  • Helena: hehehehe
  • Crystal: Isabel tem um Bom natal para ti ai no Brasil. Bjs.

7 comentários:

Helena disse...

Pizz Buim ... bom título! tudo era possível só o impossível foi proibido...ahahaha

Mais uma vez me deliciei a ler as tuas aventuras no Oriente...continua assim, porque garantidamente me vou rindo com as tuas aventuras e desventuras...ahaha

Quantos a alguns dos teus comentários devo dizer-te que és um bandido!!! pelo que entendi, a tua amiga quer um bloco giro...tu viste um bloco giro, mas não te apeteceu comprá-lo!!!! se fosse comigo verias o troco!!!..

Espero pelas cenas do próximo capítulo com a barbinha desfeita...e o banhinho tomado...

:) Beijoca

Se não te escrever antes...Um Doce Natal

Helena

Anónimo disse...

zmiguel... sim. Aqui estou segura! Confesso que com algumas saudades... mas isto passa (lol)!
Um beijo mto grande. Goza mto.
Sim. Estou a controlar...

Anónimo disse...

Olá caramelo. P'ra variar achei piada às tuas andanças e desandanças.
Quanto ao recado que me toca...aviso desde já que a partir de hoje vou fazer greve aos comentários...é o que tu mereces meu granda urso!
Vou saber tudinho de ti e fico muito caladinha porque estou completamente amuada!!!!!!!
Diverte-te "sacana"!
(sem beijos) aNag

SRRAJ disse...

Oi, axo bem que tenhas seguido tão prontamente a minha recomendação, mas a minha "boca" referia-se ao Leão. Por cá tudo igual. Vou finalmente passar um dia inteirinho em casa sem fazer nenhum. Que saudades ... continua a divertir-te e a dar notícias. Feliz Natal para ti fofo. Beijo grande. Sandra

Anónimo disse...

Helena amiga, estou contigo!!!!!

J disse...

Fica tu sabendo que em Lisboa está um frio miserável, é impossível andar na rua de calções e de havaianas então..., nem pensar. As notícias do Oriente, temperam um bocado as coisas, mas cheira-me que a humidade por essas bandas é mais do que muita. Bom!!! Eu aguentaria. Grande abraço ;)

Anónimo disse...

caro Ze Miguel,
Como podes ver, estou a comentar os teus relatos do fim para o princípio.....
Estou curiosissima em saber mais pormenores desses "seguranças!!!polícias!!!!" que de tão simpáticos e atenciosos que eram, acabaram por te roubar.......Pois nestas coisas, sou sempre curiosa!:)
Fez-me lembrar que, há uns bons anos atrás, essa aparente simpatia me fez "perder" para sempre um anel no meio de uma passadeira (de peões claro) no meio da rua...pouco importa..., com o tempo, já nem me lembro das características desse objecto....