segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

What are you looking for?


Ontem acabei por sair do cyber quase as duas da manha. Cheguei ao hotel, subi para a cama, que fica a uma altura de quase um metro e meio e aterrei. Claro que estava com a preocupacao de acordar antes das 11, porque era a hora ate quando serviam o pequeno almoco e ainda para mais porque me tinha esquecido de jantar. Acordei as 11.10 h, logo sem breakfast!!!!!


Chovia torrencialmente, mas pensei que passasse como tem sido normal. De seguida comecou a odisseia do banho. Nao sei se disse ontem que nao tenho lavatorio na WC, por isso ate para lavar as maos tenho que ir ao chuveiro. Nunca tinha feito a barba nestas condicoes. Nas maos tinha um espelho pequeno da Maria que felizmente resolvi trazer, a gillete e o chuveiro... Levei quase uma hora nisto (com agua fria, e claro).


Resolvi ir a recepcao pedir uma tosta e um sumo de manga (e o que mais bebo desde que estou em viagem). Paguei e resolvi ir para a chuva. Andei ate a praia de Kuta (a mais famosa), mas ninguem. Depois fui almocar a um restaurante italiano girissimo. O chao era de madeira, o tecto tambem com ventoinhas e as cadeiras (iguais a do meu escritorio) e as mesas de teca... tudo giro.
Comi uma pizza, um mango juice, um expresso e paguei 5 euros. E tudo barato aqui. Aqui ate tu es milionaria aNag. Continuava a chover. O que fazer? Pensamento imediato: ir para as compras o mais rapidamente possivel, para deixar depois o resto para quando estivesse bom tempo. La fui eu para um mercado em Legian, perto daqui. Nao ha loja, nem barraquinha, que nao tenha no chao a entrada 100 cm2 com flores e comida. Ando nuns nervos permanentes com medo de pisar aquilo tudo... Antes de entrar em qualquer sitio tambem e obrigatorio deixar os sapatos a entrada. "What are you looking for?" e a frase mais ouvida por todo o lado onde se passe. Se eu olho para um vestido para a Maria, toda a gente pensa que eu quero quilos de vestidos e chamam-me por todo o lado, se olho para uns calcoes idem... Super simpaticas as pessoas. O Ingles deles e um horror, 1000 vezes pior do que o meu. Por comparacao, eu levava um cinco contigo SR, Silvia ou Graca Jesus. Todas as negociacoes necessitam a utilizacao da minha maquina de calcular que oportunamente comprei na loja dos 300 em S. Miguel (perto de Odeceixe). Aconselho vivamente esta loja, estou la sempre caido no verao. Tenho que dividir tudo por 13000 rupias para ter o preco em euros. Comprei um monte de coisinhas, tudo barato. Tantos colares e pulseiras comprei, que estou tentado a abrir uma lojinha quando chegar a Portugal. Todos carissimos, como e obvio (trinta centimos cada)! Kika, e so para avisar que ja comprei os meus calcoes aos quadrados, podes ir-te mentalizando para passeares nao so comigo, mas tambem com eles.


A chuva nao parava, eu ja sem uma rupia que fosse, com chichi e na hora de jantar. Voltei ao hotel, deixei tudo e voltei a sair para procurar uma ATM. Encontrei nao so a ATM como tambem uma rua cheia de lojas a perder de vista. Pronto! Tudo estragado! La vou eu entrando em tudo quanto era loja, quando encontrei uma Richards!!!!!!! A Richards e a minha loja preferida no Brasil, onde eu compro os meus fatos de banho por 30 euros quando estao com 80 % de desconto. Aqui, sem desconto estavam a 3 euros cada. Adorei. Mas so comprei um porque, como todos voces sabem, nao sou dado a consumismos. Estava eu por aqui quando recebo uma sms da minha mae que me fartei de rir. A mulher da loja tambem se ria sem perceber porque. Quando ontem descrevi aqui no blogue o "assalto" no aeroporto, logo pensei que a Dodo ia ficar desvairada, mas tive-me nas tintas e escrevi na mesma. Hoje mandou-me uma sms quando acordou mas eu nao respondi porque pensei que depois logo veria as novidades por aqui. Passadas umas 2 horas manda outra: "Se ainda nao te roubaram o telemovel responde". LOLOLOLOLOLOLOL. Respondi, como menino obediente que sou.


Jantei noutro restaurante maravilhoso. Ha aos montes restaurantes giros. Comi strogonof, arroz, duas caiprinhas e, e claro, o mango juice da praxe e o expresso (nao chegou a dez euros). Delicioso. So nao volto la amanha porque o Nuno me disse que ha outro restaurante que e imperdivel e que tenho que ir.


As ruas sao todas iguais, por isso nem estou preocupado em decorar o caminho. Ando, perco-me e pronto, quando quiser voltar ao hotel logo pergunto a 30 pessoas e acabo por chegar. Passou-me pela cabeca mudar de hotel por causa do banho mas ja decidi que nao mudo. Apesar de serem de certeza baratos outros hoteis bem melhores, nao e esse o espirito da viagem. Alem disso, como se sabe eu sou uma pessoa simples, porque e chique ser-se simples.



I Wish You Merry Christmas,

I Wish You Merry Christmas,

I Wish You Merry Christmas,

And Happy New Year!


Apeteceu-me cantar isto. De vez em quando adoro cantar musicas irritantes como esta. Nao so esta como pisca-pisca da Rute Marlene ou outra qualquer do genero, cantei antes esta porque se enquadra na epoca, embora desde que ca estou nunca me lembro que estamos no natal.


Bjs e Abr

4 comentários:

Anónimo disse...

Tinha enviado um comentário enorme mas esta treta apagou tudo. Agora, contra a minha vontade (porque estou amuada), FELIZZZZZ NATAL!!!!
Adoro ler as tuas "coisitas".
aNag

P.S. Sou milionária de ideias, p'ra que saibas ó totó.

J disse...

Olá, olá, olá, Estás a ficar um sério candidato a concorrente do Gonçalo Cadilhe. Se o Expresso descobre, ficas-lhe com o lugar de cronista de vagens. Grande dose de aventura, sim senhor! Estou a adorar e, confesso, cheio de pena de não me meter numa aventura idêntica, mas a cena do asalto ía-me deixar furioso (grrrrr). Apesar de tudo, tem cuidado, aprende muito e desafia-me para a próxima que te meteres numa aventura destas. Um grande abraço. J

Anónimo disse...

Espero que tenhas tido um Bom Natal!! É verdade! Já foi!E espero também que não tenhas perdido de todo a noção do tempo! Sim! Tens um avião para apanhar! O de regresso... Entretanto diverte-te... tira mts fotos! Beijo.
E o elefantinho???

Kika disse...

Estivesse eu na Jamaica a banhos e decerto já teria comentado o teu Blog!!!!!!!!!! Acontece que para além de fazer anos nesta linda epoca, estou de serviço na farmácia e ainda tive de comemorar o Natal......ou seja......a minha agenda é prenchidissima, desde 6ªF que não me chego a esta maquina.
Tens de considerar ainda a outra agravante.........é que ai já aconteceu e aqui ainda nem se sonhou...a diferença horaria faz com que tu andes adiantadissimo em relação ao que acontece cá no burgo. A unica vantagem que vejo...para mim que te espero (ansiosamente?........vou pensar se é depois te direi) é que antes que eu pense que vais chegar..........já chegaste!
Quanto ao blogue, que confesso ainda não ter tido tempo de ler de fio a pavio, coisa que tb tu és culpado dada a produção diaria de literatura por ti feita, ..........o blog...... comecemos pela forma.... mantenho o primeiro comentário...........que grafia horrivel! As pessoas vem-se num emaranhado de letras de tamanhos vários, de cores em degrade, que me pareceeeeeeeee( mas eu sou suspeita e em regra má lingua) ser um bocadinho confuso.......se estiver engana corrigirei a minha opinião (e como se sabe neste aspecto, a minha incoerencia é uma vantagem pois daqui a dez minutos posso estar a adorar)....... voltando ao assunto...........parece-me que seria um aspecto a melhorar......
Quanto ao conteudo do blog e a qualidade da prosa.....após um inicio titubiante.....que não gostei assim muito.....parece finalmente teres encarreirado no estilo que está de acordo com o teu discurso falado.....ou seja.......naquilo que toda a gente espera de ti...prosa interessante carregada de peripecias.
Espero que te dês ao trabalho de ler o meu comentário....

Notas dispersas para finalizar, que já estou farta de escrever, e não me apetece articular frases...
* Não gostei de ver o meu nome em minusculas
*Não gostei de ser relegada para o 21º lugar da escala de reclamaçoes. Revela o pouco que me consideras.
*Estou aflita com a afluencia ao teu blog...porque?....não é por ser invejosa como já estás a pensar, mas pk tens link para o meu.......e o meu tá ao abandono! Quem visita ficara com pessima imagem minha.....coisa que me aflige como se sabe!
*Como sugestão para tornar o blog ainda mais "vivido" por quem o lê.....(se possivel for depois de tantas cores!)dizia-te....faltam fotos......muitas.....falta musica.....e já falaste do cheiro? São coisas a melhorar.
*Como te vejo tão encantado...estarei relegada para uma mera acompanhate de viagens à distância ou ainda consideras levar companhia para as tuas andanças..........andarilho que és?
Espero ter-me redimido da falta de atenção que te devotei com este longo comentáriooooooooooo.
Espero que estejas bem....e a amar a viagem....tenho saudades tuas(nem sei como!) e tou desejosa de ouvir na primeira pessoa todos os disparates que aconteceram e tu fizeste acontecer!
Beijo!

Kika