quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º DIA DE PRAIA

NEM ESTAVA EM MIM DE CONTENTE QUANDO ACORDEI HOJE E VI QUE O DIA ESTAVA BOM PARA A PRAIA.
TOMEI BANHO A CORRER PARA IR AO PINGO DOCE COMPRAR PÃO PARA FAZER AS SANDES, QUANDO ME DEPARO COM AQUILO FECHADO POR SER FERIADO. RESULTADO, TIVE DE FAZER ALMOÇO. FIZ SOPA DE FEIJÃO PELA PRIMEIRA VEZ COM FEIJÃO DE PACOTE. COSTUMAVA FAZER COM AQUELE DE FRASCOS DO LIDL QUE JÁ ESTÁ LOGO COZIDO. DESTA VEZ RESOLVI INOVAR, UMA VEZ QUE ME VI NA OBRIGAÇÃO DE COMPRAR UM PACOTE PARA QUE O GONGOM LEVASSE 4 FEIJÕES PARA A ESCOLA PARA FAZER A EXPERIÊNCIA DA GERMINAÇÃO EM ALGODÃO NUM COPO DE IOGURTE. NEM SONHAVA QUE TINHA QUE METER O FEIJÃO DE MOLHO MAS, FELIZMENTE, VEIO ESTA CONVERSA À BAILA NA ESCOLA ESTA SEMANA E DEMOLHEI. VI-ME GREGO COM A QUANTIDADE DE FEIJÃO POIS TAMBÉM NÃO SONHAVA QUE AQUILO AUMENTASSE DE VOLUME. CONGELEI METADE E ADIANTE PORQUE TENHO MAIS QUE FAZER DO QUE ANDAR PARA AQUI A DIZER O QUE FIZ OU DEIXEI DE FAZER PARA O ALMOÇO. A SOPA FICOU UM SONHO E É O QUE INTERESSA.

O QUE EU ADORO IR PARA A PRAIA.

AGORA JÁ TENHO O QUE FAZER QUASE TODOS OS DIAS ATÉ SETEMBRO. COSTUMO IR QUANDO VENHO DA MINHA ESCOLA E FICAR ATÉ ÀS 20H. TENHO É O INCONVENIENTE DE, POR VOLTA DAS 18H, TER DE SAIR DA PRAIA PARA IR À ESCOLA BUSCAR OS MIÚDOS E DEPOIS VOLTAR A METER-ME NO CARRO PARA IR DE NOVO PARA A PRAIA.
A ÁGUA ESTAVA UM GELO DESGRAÇADO, MAS O MAR ESTAVA LISINHO, LISINHO... SÓ TOMEI UM BANHO E DEI OS TRÊS MERGULHOS DA PRAXE. NÃO SEI COMO OS MIÚDOS, EM ESPECIAL O GONGOM, CONSEGUEM LEVAR TANTO TEMPO DENTRO DE ÁGUA E AINDA DIZEM QUE ESTÁ ÓPTIMA.
NÃO ME ESTÁ A APETECER ESCREVER MAIS, MAS TENHO DE O FAZER PARA ENCHER O ESPAÇO QUE ESTÁ AQUI AO LADO DA MINHA FOTO PARA COMPOR O POST. SE NÃO ESCREVER PARECE QUE A FOTO ESTÁ ALI DESGARRADA E SEM JEITO NENHUM. QUASE QUE ME ATREVIA A PENSAR QUE VOCÊS A ACHARIAM DESCONTEXTUALIZADA, O QUE NÃO CORRESPONDE À VERDADE UMA VEZ QUE FOI TIRADA HOJE E, COMO SE NÃO BASTASSE, NA PRAIA!! ASSIM SENDO TEM TUDO A VER COM ESTE POST. PRONTO! PROBLEMA RESOLVIDO! VOU DESPEDIR-ME...
BEIJOS E ABRAÇOS

8 comentários:

Bé disse...

Tens razão,porque o dia esteve mesmo espectacular!
Ao contrário de ti, fui fazer um piquenique, para o campo,o que normalmente não acontece,mas adorei!
Agora,confessa lá,só escreveste o post porque,querias colocar a foto...?
Claro que estás cheio de style,como sempre.

Bjs

just me disse...

Não sei não...acho que já tiraste fotos melhores, esta não te favorece lá muito... mas "prontos"... já está, já está!
Quanto ao dia de praia...aproveita, pois cheira-me que ainda vem por aí muitos dias de tempo incerto...
Gostei do teu regresso ao blog, desta vez com posts mais agradáveis de se ler, o que combina perfeitamente com o teu estado de espírito, pós 25 de Abril...continua assim!
Bjs, just me
P.S. Obrigada por me teres adicionado à tua lista de links... (finalmente)!

Andarilho disse...

P/ Bé:
Por acaso ontem, enquanto estava na praia, em conversa lembrei-me de fazer um piquenique. Um dia destes faço.

Não, não escrevi o post por causa da foto, já sabia que o ia escrever e estive na praia a tirar fotos para colocar no blog. Antes de começar a escrever coloco logo todas as imagens que irão ficar no post e até tinha muitas coisas para escrever, só que deixou de me apetecer escrever e tinha trabalho da escola para acabar para hoje.

Bjs.

Andarilho disse...

Finalmente deixaste-me meter o teu endereço aqui nos links do meu blog … 
Quanto à dita foto eu sei que não estou lá muito bem (coisa rara, é certo) mas já está, já está 
Voltei sim, mas o estado de espírito ainda é o mesmo. Não escrevo com o objectivo de agradar quem lê, mas de deixar escritas coisas que por uma razão ou por outra não me quero esquecer. Às vezes são coisas banais mas que eu gosto outras, de banal não têm nada, mas que gosto de relembrar (por vezes).

BEIJO ;)

SRRAJ disse...

Ai que inveja,
também queria trabalhar para o bronze, mas continuo branca que nem uma lula.
Beijo

melocoton disse...

Vai apanhando sol, vai, porque logo que o tempo me permita, irei eu também, se bem que para praias diferentes....jocas

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Inveja porque queres, não trabalhas para o bronze porque és comodista. ;)
Agora até companhia nova tens, não desculpa... ;);)

Bjs

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Não sei porque praias diferentes, nós já estivemos muitas vezes na mesma e gostámos de estar ;)
Bjs