segunda-feira, 26 de maio de 2008

GATINHOS

Mais ocupado não podia estar hoje. Aliás, desde ontem à noite que tenho andado numa ocupação que só visto. Hoje até tive de faltar às aulas para resolver este problema.

Estou a estampar imagens nas t-shirts dos meninos. Não julguem que fui eu que me lembrei disto. Esta é uma ideia que a Ana teve no ano passado e que eu estou a copiar com um ano de atraso.

Tudo começou porque a t-shirt preferida da Maria está pequena e ela, como gosta muito, veste-a na mesma, ainda que lhe apareça um bocadinho da barriga. A t-shirt tem uns gatinhos e eu já voltei à loja onde a comprei no ano passado (ou há dois anos, não me lembro) e já não há. Assim, resolvi que ia estampar os ditos gatos noutra t-shirt. A Ana entretanto disse-me para ver imagens na net porque havia montes delas com gatinhos e, inclusivamente, deu-me algumas. Ontem os meninos vieram cá a casa à noite e a Maria ficou encantada com o projecto e o Gongom disse logo que também queria. Ora, entusiasmei-me e não tenho feito outra coisa desde ontem à noite se não ir comprar t-shirts lisas e papel de estampagem, procurar imagens e estampar. Já tenho um monte delas, nem sei para quê tantas, mas como estou a gostar, distraio-me.

Tou doido para fazer uma para mim também. O problema é que parece sabotagem da feia o que fizeram comigo! Já corri tudo quanto são lojas e não encontro nenhuma t-shirt branca, barata e com bom aspecto. De qualquer forma logo tratarei melhor disso oportunamente.
Problema: Já dei cabo do cartucho de impressão de côr, que é caro como tudo e já gastei um dinheirão neste material todo.

Agora tenho que ir resolver o problema que tenho na cozinha. Resolvi cozer o resto do feijão que me tinha sobrado da outra vez que fiz sopa. Não sei o que aconteceu, a panela de pressão começou a fazer um barulhão esquisito e desata-me a saltar líquido castanho de dentro da panela em todas as direcções. Nem sei como não me atingiu uma das t-shirts que tinha acabado de estampar em cima da bancada da cozinha, pois o resto foi tudo atingido: azulejos, chão, fogão, armários da cozinha, vidros da janela...

Beijos e Abraços

7 comentários:

just me disse...

Só contigo é que acontecem cenas assim... já estou a imaginar a panela a jorrar líquido, tipo uma erupção vulcânica, do tipo EXPLOSIVO!
Em relação às t-shirts, achei a ideia gira... se quiseres, até te deixo estampar uma para mim! (mas escolho eu a imagem).

Bjs

Bé disse...

Bem vistas as coisas,tu até te aplicas,(quando queres)desde que tal te entusiasme.
Ora aí está uma ideia(copiada)mas com as suas vantagens,uma vez que beneficia a Maria e não só...
Pois se já há material a mais,proponho comprar uma tshirt e deixar o resto ao teu critério.
Pensando melhor,não,não vou arriscar,primeiro nem sei se estarias disposto a isso,segundo podias escolher algo que não me agradasse.
Em relação há "tua panela"podias ter verificado se estava bem fechada...creio que a falha foi essa.
Do mal ou menos,porque se em vez de saltar liquido,fosses bombardeado com feijões...

Beijos,

Andarilho disse...

Para começar devo logo avisar que não estou de bom humor, uma vez que já tinha respondido a estes dois comentários há 5 minutos e quando fui publicar houve um erro e perdeu-se tudo.

P/ Just me:
Não sei se concordo com o tipo de erupção que tu sugeriste. Vejamos: inicialmente a saída da água ocorreu de uma forma calma com o derrame do líquido para fora da panela, sujando-me tooooodo o fogão. Deste modo esta foi uma fase efusiva da erupção. Posteriormente ocorreu de facto um período explosivo com projecção de água para o ar, em todas as direcções e com alguma violência. Deste modo considero a erupção ocorrida na minha cozinha como mista. Concorda Srª Professora??? (É certo que sei que a Professora não dispunha de todos os elementos, pois os mesmos não foram por mim facultados aquando da execução do post).

Tenho algumas reservas em aceitar a sua proposta de lhe estampar uma t-shirt com uma imagem escolhida por si. Não sei se estarei disposto a vê-la circular por toda a comunidade escolar (e extra-escolar) com uma fotografia minha estampada na sua t-shirt. Logo veremos...

BEIJO.

P/ Bé:
Lendo o teu comentário até deduzo que tive muita sorte em que a cozinha tivesse ficado toda suja. E eu que pensei que tivesse sido uma chatice, mas de facto, pensado de outra forma, até me deu material para colocar outro parágrafo no post, enriquecendo-o.

Bjs.

melocoton disse...

Não te podes queixar da falta de aventura na tua vida! Nada te acontecia, se estivesses sentadinho no sofá a ver TV... Quem te manda ser criativo? Quem te manda cozer feijão se existe à venda, já cozido e pronto a usar!!!!
O que seria da tua vida sem estas irritações!!!!!
Diverte-te

just me disse...

Faço minhas as palavras da melocoton...então com feijão cozido à venda e tu, forreta, vais logo comprar um saquinho (mais barato) de feijão para cozer?!?!?!?...
Quanto à erupção vulcânica, pois que não mencionaste a fase efusiva da mesma no teu post, logo deduzi ser apenas explosiva... Portanto(s), para a próxima, faça o favor de dar os pormenores TODOS dos teus acontecimentos...que eu cá não sou adivinha...
Pelo que ainda me lembro das aulas de Ciências do 10º ano (sim, pois eu cá não sou professora, não sei por que raio te lembraste de me chamar dessa forma) penso que o Sr. tem razão: erupção mista!
Por fim, a t-shirt se tivesse estampada a tua cara, com certeza usaria-a apenas quando fosse cozer feijões (com sorte o líquido sujaria-a para sempre, tapando a tua cara!) isto porque se a usasse na rua, as pessoas fugiriam de mim, assustadas com a foto!

Bjs

Andarilho disse...

P/ Melocoton:

Se tivesses lido o meu blog com toda a atenção que ele merece, não vinhas perguntar a razão de eu não ter utilizado feijão enlatado em vez do empacotado.
Algumas desgraças que me acontecem dispensaria. Esta era uma delas...
Beijos


P/ Just me:
Desculpa, pensei que fosse professora da área científica a que me referia... (LOL)...

Pelos vistos a senhora também não anda a ler as coisas como deve ser. Eu, oportunamente (como sempre) avisei que tive de comprar um pacote de feijão para cozer. Aconselho vivamente a leitura (obrigatória) do meu post com o título "1º dia de praia", datado de 1 de Maio do corrente!!!

No âmbito do seu comentário à minha foto na sua t-shirt, não percebo porque teimam as pessoas em dizer sempre que não querem aquilo que estão desejosas. Quem desdenha quer comprar, não é??? Poiiiiissss... LOL

BEIJO

melocoton disse...

Caro amigo, a esta hora, conseguiste que sorrisse com o teu comentário ao meu comentário...
Claro, sabes que faço tudo a correr: leio a correr, como a correr, respondo a correr...o que leva aque só tenha retido o mais importante, ou seja, t-shirts pintadas e panela de pressão a emitar um "chafariz".....
sorry:)