sexta-feira, 20 de junho de 2008

CORES

100_0028

ADORO PINTAR.

ACHO QUE DESDE PEQUENO QUE GOSTO. PINTAR PAREDES, PEDRAS, QUADROS, MÓVEIS, O QUE QUER QUE SEJA.

A ÚNICA CONDIÇÃO TEM A VER COM ASAYP0786862_Veer CORES. DETESTO PINTAR COISAS COM CORES CLARINHAS. ÀS VEZES O OBJECTIVO INICIAL ATÉ É PINTAR QUALQUER COISA NUMA COR CLARA, MAS QUANDO DOU POR MIM JÁ PASSEI OUTRA TINTA POR CIMA PARA AVIVAR MAIS, PORQUE NÃO GOSTO DE VER AQUILO TUDO ESBATIDO, SEM COR.

NÃO SE PENSE QUE EU TENHO QUALQUER JEITO PARA O DESENHO OU QUE SOU ALGUM ARTISTA POR DESCOBRIR. NADA DISSO. SÓ GOSTO DE PINTAR, NÃO GOSTO DE DESENHAR (NEM SEI).

TAMBÉM FUNCIONO POR FASES. UM DIA QUALQUER ACORDO COM VONTADE DE PINTAR QUALQUER COISA. ENQUANTO NÃO ARRANJAR O QUE PINTAR NÃO DESCANSO. TÃO DEPRESSA ME VEM ESSA VONTADE, COMO SE VAI. E QUANDO PERCO A VONTADE, NEM POR UM DECRETO EU PEGO NUM PINCEL. DAÍ QUE EU PREFIRA PINTAR RÁPIDO O QUE TENHO EM MÃOS PARA NÃO SE CORRER O RISCO DE DEPOIS ME FARTAR E DEIXAR AS COISAS A MEIO. SE ISP2009725_VeerFICAR A MEIO, DIFICILMENTE VOLTO A PINTAR A MESMA COISA. TENHO O SÓTÃO DA MINHA CASA COM VÁRIAS TELAS POR ACABAR, TENHO UM MÓVEL EM CASA QUE DEIXEI INACABADO (QUEM NÃO SABE QUE ESTÁ POR ACABAR, NEM NOTA),... ACHO QUE A ÚNICA COISA QUE COMECEI, PAREI DURANTE TRÊS ANOS E RECOMECEI FOI UM QUADRO QUE PINTEI PARA O QUARTO DA MARIA. COMECEI A PINTÁ-LO AINDA ELA NEM TINHA NASCIDO E SÓ O TERMINEI JÁ ELA TINHA UNS 2 ANOS.

AYP1203010_VeerHOJE COMECEI A PINTAR UM QUADRO PARA A SALA. ESTAVA-ME A APETECER FAZÊ-LO HÁ MUITO, MAS ANDAVA SEM TEMPO. FELIZMENTE TINHA A PAREDE A PRECISAR DE UM. DETESTO QUANDO ME APETECE PINTAR QUALQUER COISA E NÃO SEI O QUÊ, NEM PARA ONDE. ODEIO, ALIÁS! DA MESMA FORMA QUE SE PRECISO DE UMA COISA PINTADA PARA QUALQUER SITIO, SE NÃO ME APETECER, NÃO FAÇO (COMO EM QUASE TUDO NA MINHA VIDA).

BEIJOS   ABRAÇOS

 

12 comentários:

Anónimo disse...

Será que é possível pintar a Vida com cores vivas??????
Alguma vez experimentou?

Andarilho disse...

P/ Anónimo:

Nós é que fazemos a nossa vida e podemos escolher pintá-la com cores vivas, fazendo e tirando proveito daquilo que gostamos ou, pelo contrário, pintá-la de cores esbatidas, vivendo de recordações, valorizando coisas de que gostamos e não temos ou, simplesmente, andarmos a pensar como gostaríamos que fosse sem nada fazer para mudá-la.

Eu vivo a cores (vivas)! Acho mais giro.

;)

Anónimo disse...

E se na paleta apenas restarem o preto e o branco? Pintamo-la em tons de cinzento "degradée"?

Bé disse...

Acho interessante a pintura,e se esta funciona como prazer,é um passatempo relaxante.
Excepcionalmente pinto algo,mas o giro mesmo é inicialmente,a grande vontade de concluir,mas a criatividade,por vezes fica só no imaginário,depois vem a desilusão.
Desilusão,porque ao contrário de ti,se comecei e não acabei fico irritadissima,e enquanto me lembrar de tal, não voltarei a pintar nada.
Uma tela nunca pintei,mas gostava.
Nem imagino como ficaria???

Beijos

just me disse...

Pois, vê lá se acabas rápido essa tua tela, porque depois vem a minha (preto, cinzento claro e vermelho)... não se vá dar o caso de perderes a vontade de ma pintar!
Bjs e bom fim-de-semana!

just me disse...

P.S. Adorei as imagens (excepto a primeira)!

Andarilho disse...

P/ Anónimo:
Nada disso, nada de "degradés". Utilizam-se o branco e o preto. Fazem contraste um com o outro. Os cinzentos são feios.
Bj

P/ Bé:
Vai já a uma loja de chineses comprar telas, à feira das velharias comprar pincéis e a uma loja de pintura comprar tintas. Sai barato e fica giro, pelo menos vale o tempo em que se esteve a pintar. Eu costumo pintar com os meus filhos que já têm vários quadros pintados por eles nos quartos. Eles, como eu, também não têm técnica nenhuma mas depois o resultado final é giro.
Bjs

P/ Just me:
Tu tens cada ilusão na tua vida... Alguma vez eu iria pintar um quadro para quem quer que fosse? Nunca faria isso. Pinto para mim. Seria incapaz de pintar uma coisa para que depois a pessoa se visse na obrigação de o enfiar na parede pra não dar mau aspecto.
A propósito, a imagem que não gostaste foi o quadro que está referido no post e que fiz para o quarto da Maria. LOLOLOL

Bj

just me disse...

Pois... nota-se logo que não tens jeito nenhum para desenhar... :)))

Bjs

SRRAJ disse...

Hummmm,
lembro-me de uma vez te ter "cravado" um quadro, e logo me disseste que não o farias.
Também me lembro de um professor de Inglês na faculdade nos ter dito para nos nossos currículos pôr-mos sempre algo de extravagante, que levasse a outra pessoa a querer conhecer-nos. A extravagância dele era dizer que gostava de pintar, mas que tinha de ser branco sobre branco. Manias ...
Beijo

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Como vês eu mantenho a minha coerência. Se disse que não fazia, continuo com a mesma opinião para o resto da vida. LOL

Eu, como sabes, sou uma pessoa que cheia de estravagâncias. Até demais, às vezes. Achei essa do teu prof gira. Qual a que metes no teu currículo?

beijos

SRRAJ disse...

Nunca tive de fazer um currículo ... mas tive em tempos um namorado que punha "bons conhecimentos de alemão" só porque sabia perguntar o nome e contar até 10 nessa língua.
Beijo

melocoton disse...

Olá,
é apenas uma passagem rápida por aqui....
Eu compreendo-te porque sou um pouco assim. Neste momento ando a pintar um quadro que está a levar tanto tempo a acabá-lo que está a tirar-me do sério. Estou mortinha por começar a fazer outras coisas e não há forma de haver telas e tintas à venda....tem sido um stress!....
No meu caso adoro desenhar e pintar, abstratto claro está, e modestia a parte, até tenho jeitinho:):):) Ainda estou á espera da tua visita à Casa dos Quadros....
Jinhos calmantes