quarta-feira, 16 de julho de 2008

money

Hoje de manhã, prática habitual nos últimos 15 dias, fui ao site da CGD ver os movimentos da conta. Para ser mais preciso, tenho lá ido de manhã, de tarde e de noite várias vezes em cada um destes períodos. Há já uns dois dias que mal entrava no site aparecia uma caixa a pedir que se respondesse a um inquérito sobre o grau de satisfação do serviço. Hoje, deu-me para perder os 10 minutos a responder àquilo. Disse maravilhas do serviço online. Mal acabei de responder, quando ia finalmente ver os movimentos da conta, pediu-me outra vez o código de acesso pois a sessão tinha expirado. Fiquei logo irritado e arrependido de ter dito bem daquilo. Se tivesse podido, teria logo voltado com a palavra atrás e falava mal daquela porra toda. Ora, eu perco tempo a responder ao inquérito que é do interesse deles e depois ainda dizem que tenho que fazer outra vez a autenticação porque demorei tempo demais... Só visto!

Entrei na minha conta e encontrei o dinheiro que eu estava à espera. Fiquei num contentamento que só visto. Finalmente tinham-me depositado o dinheiro do IRS. Já quase todos os meus amigos tinham recebido, menos eu. :(:( Não consigo entender porque uns recebem primeiro e outros depois. Será que tem a ver com a ordem pela qual entregamos a declaração? Entreguei no penúltimo dia, terá sido por isso??? Já andava com os nervos todos esfrangalhados por causa disto. Quem diz os nervos diz o saldo negativíssimo da minha conta, pois o subsídio de férias consegui estoirá-lo em pouco menos de 24 horas depois de o ter recebido.

snoopy

De cada vez que olho para o recibo do ordenado fico com calores ao observar a quantidade de dinheiro que me retiram mensalmente para o IRS. Odeio! Odeio tanto como adoro depois receber de volta parte dele. Ai, como eu gosto de receber. :):)

Já tenho planos para torrá-lo todo. Julgo que em pouco (o pior é se é em pouquíssimo, como é meu hábito) tempo terei este problema solucionado: limpar a conta de modo a deixá-la a zeros, limpinha.

BEIJOS E ABRAÇOS

12 comentários:

SRRAJ disse...

Ai tu tu tu...
Não mudas nada mesmo. Eu recebi o meu algures na semana passada. Fui fazer um levantamento e ía-me dando uma coisa ao ver o saldo. Ainda lá está. Metade é para pagar as minhas férias, a outra metade vai para a conta a prazo.
Beijo

Anónimo disse...

Pobreza é pobreza, embora eu saiba que és fino - mas pobre.
Tens de trabalhar mais na tua escola, ajudando a doce Irene na prossecução dos objectivos da escola.
entretanto, Paris, Veneza,Munique e Cairo (Natal). Tá tudo comprado.
Ado tb com Bruxelas na ideia...
(Ass: Setúbal)

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Já eu, como sabes, sou um bocadinho diferente. Tal como o previsto, em pouco menos de 3 horas, reduzi o montante recebido no IRS para muito menos de metade. Já só me sobram uns trocos, coisa pouca. Em menos de nada darei conta deles.
:(
Bjs

P/ Anónimo/ Sr Setúbal:
Para começar aviso logo que não me soa muito bem a expressão "és fino". Sugiro a substitição por outra: "mais chique". Prefiro! Pois sou pobre!! As aparências iludem, como se sabe, ninguém diria uma coisa destas de mim. O problema é que eu espalho isto aos 7 ventos embora depois também consiga ver na cara das pessoas que não estarei a ser 100 % sincero. O que posso fazer?? A minha pose é assim mesmo...

Apesar da probreza que me caracteriza, não julgue o Sr Setúbal que eu me encontro completamente desprovido de ideias sobre destinos. Brevemente terá notícias a este respeito
Abraço.

melocoton disse...

Caro andarilho, essa sua tendência de gastar mais do que realmente tem é um mau indício....veja lá se uma dia não apanha uma surpresa daquelas:):):)

Em relação ao inquérito, quando estou bem disposta, ainda o faço com alguma satisfação, mas quando não estou, só aponto defeitos e pontos fracos, como é meu hábito;
do tipo «é bom, mas.......»

Eu ainda não recebi o meu IRS, mas o meu caso é diferente, meti-o na segunda fase. A ordem de pagamento tem a ver com o Abecedário, pelo que me disseram um dia....mas que é irritante é. No teu caso específico, não sei porque stressas tanto, guardas sempre para o último minuto para fazer as coisas (mesmo as malas para viajar!!!!)logo, não devias exigir dos outros a rapidez....
VÁ NÃO GASTES TUDO, PODES PRECISAR...
Jinhos

Anónimo disse...

TiZé, finalmente agora posso comentar o teu coment do outro dia, porque já me safei por este ano. E sim, também concordo que me deverias ter chumbado no estágio mas com esclarecimento prévio para me poupar de tanta trabalheira (e rios de tinta verde)!!
Além do óbvio inútil tempo de serviço, penso, no entanto, que o tempo de aprendizagem valeu bem a pena e denoto que ainda hoje tenho incutido o “gosto” pela leitura assídua de legislação e outros rigores que tinhas (/tens?). A par de tudo isto, devo também confessar que no último ano abalaste um pouco os meus dogmas no modelo de família perfeita (é verdade que fiquei umas semanas incrédula/perturbada). Felizmente que agora sou daoista (não é nenhuma religião!) e reconheço que todas as fases que consideramos menos boas (o desequilíbrio) contribuem para a evolução pessoal, pois o equilíbrio perfeito (que tanto desejamos) apenas leva à estagnação. Como exemplo, jamais teria chegado a este nível de auto-consciência se não tivesse “estourado” 5 anos da minha vida num curso que “pressupostamente” não me serve para nada. É claro que não concordo minimamente com esta última parte da frase pois, não tanto pelo conteúdo programático, mas toda essa estadia pelos lados de marrocos tem-se revelado fundamental para conseguir progredir nesta nova etapa da minha vida. Apenas devo relatar que esse ano deu cabo da minha saúde e ainda hoje estou a tentar recompor-me de um ano a almoçar bifanas e de uma humidade de serra que não pretendo repetir! Valha-me ao menos a companhia… (tizé, fiz-te um elogio final, e à tiduce e ao ticarlos também, logo como óbvio mereço um coment a agradecer a amabilidade!!!)
Bjinhos ao gongom e à maria da tines

Ana GG disse...

Ai como te compreendo!!!!! Andei precisamente na mesma roda viva que tu andaste a ver se tinha chegado o IRS. Também recebi hoje (temos tanto em comum AMOR). estava a ver as minhas férias a andarem para trás. Também já esturriquei uma grande parte, num só dia, em pagamentos absurdos...dinheiro, bahhhhhhhhhhhhhhhh.
abraços

Bé disse...

Este ano vou ter que pagar,nunca tal me tinha acontecido.
Como é óbvio,não fiquei empolgada como tu.
És uma máquina a gastar dinheiro!
Caso a minha conta ficasse a zeros,acho que me dava uma coisinha má.
€€€ Beijos €€€

melocoton disse...

Não me falem em férias...este ano tem de ser mesmo por aqui mesmo....com grande pena minha....pro ano logo vos conto....
bjs tristonhos

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Ao contrário do que tu podes pensar eu não sou nenhum irresponsável. Claro que gasto o dinheiro todo que recebo, mas daí a ficar com dívidas de coisas que não possa pagar vai uma grande distância. Não julgues que endivido com VISAS ou outro tipo de créditos. Claro que uso o VISA mas muito raramente não pago a prestação por inteiro assim que recebo o ordenado.
Quanto à ordem pela qual é entregue a liquidação do IRS, continuo sem saber qual o critério. A ordem alfabética do nome não é de certeza, tanto eu como a Ana recebemos ontem e, se fosse esse o critério, ela teria recebido muito primeiro do que eu.

Quanto ao não gastar tudo, porque posso precisar, concordo mas com peso e medida. Não acho que se deva passar uma ida a juntar dinheiro para coisas que só serão pagas a longo prazo. Já me dei mal com isso. Possivelmente não teria feito o mesmo hoje. O que não posso imaginar é em perder os melhores anos da minha vida "preso" por não ter dinheiro para fazer o que me apetece e me dá prazer por uma questão de poupanças para um eventual futuro que nem sei como vai ser.
;)
Bjs

P/ Tinês:
Pelos vistos traumatizei-te com as correcções dos planos de aula, planificações e uma infinidade de outras coisas a VERDE!!! LOL
Se continuo com o gosto de ler legislação?? Menos... Sempre foi uma coisa que gostei de ler. O que leio de legislação decoro à primeira. Nem sei porquê, mas que o faço, faço!!! Mas cada vez mais coloco em segundo plano a profissão. Acho que não se justifica aquele envolvimento que eu tinha antes. A vida não é só trabalho.
Andas tão profunda Inês!!! Isso tudo é fruto das meditações (?) da cultura chinesa??? Mas concordo inteiramente com o que disseste. :)

Já transmiti ao Carlos o teu recado. Por falar nisso, o Carlos está solteiro... LOL ;)

Tenho saudades tuas. A Tiduce é um horror, nunca mais me disse nada... Eu também sou, é claro, também nunca mais lhe disse nada :D

Bjsssssssssss

P/ ana gg/AMOR (LOL):
Estas desgraças relacionadas com dinheiro é que não fazia muita questão de as ter em comum contigo. Ficavam só para ti, eu logo arranjaria outra qualquer para não ficar atrás!
Bjs

P/ Bé:
Eu não sei o que faria se tivesse que pagar um cêntimo que fosse. Aliás, nem sei o que faria se não recebesse dinheiro. De qualquer forma pensa que se tens de pagar é porque usufruíste dele ao longo do ano.
Bjs

just me disse...

Andarilho:
Farta que estou em comentar este post, que não quer nada comigo... esta já é a 3ª vez que comento... e quando estou no finalzinho... o computador, maluco, decide bloquear! Só tenho que fazer restart (ao pc e ao comment)... pois agora já não me lixa mais... vou ser curta e grossa (para ser mais rápida e publicar o comment antes que ele mo atraiçoe primeiro :)...) talvez devesse aceder ao programa Socrates e comprar o bendito portátil caréééééérrimo... um caso a se pensar, antes que se esgotem!
Pois não, que ainda não sei se recebi o bendito IRS... aborrece-me ir lá ver, pois sei que quanto mais cedo o souber, mais depressa vou a correr gastá-lo!... Todavia, (gira a palavra que copiei de um comment que a sua pessoa me fez!) acho que ainda não consigo ultrapassar os teus devaneios de gastar 1 ordanado inteiro em 24 horas!... Se alguém o tiver feito, deixe um comentário aqui, melhor, no meu blog, só para aumentar o número lá, pois este já tem números suficientes!
Bjs

P.S. Ia comentar o comment da (ti??)ines, mas é precisamente nessa altura que o pc decide bloquear... fica para um próximo comment!

just me disse...

Vamos lá experimentar a comentar antes que o pc endoideça de vez...
P/ (ti??)ines:
Olá colega... há quanto tempo???... embora tenha sabido de algumas notícias tuas, pois aqui o (ti??)zé é um cusco e conta tuuuuudo!... Quanto à (ti??)duce, pois parece que entre eles as notícias não correm!
Não te desiludas com os cinco anos que "desperdiçaste" da tua vida a tirar um curso que, segundo as tuas palavras "não serviram para nada"... para alguma coisa deve ter servido, quanto mais não seja teres conhecido tão boa pessoa como aqui o nosso (ti??)zé... ai Meu Deus, que agora é que ele se baba todinho!
Pois espero sinceramente que estejas a fazer algo que gostes... olha que isto de dar aulas, já não é o que era... se tivesse coragem... não sei se não desistiria disto!
Um beijinho muito grande para ti... e para a (ti??)duce... e para o (ai será que agora também meto o ti antes do nome??...olha vai ser mesmo!) (ti??)hélio, se ainda tens contacto com ele!
Qualquer esclarecimento sobre a minha pessoa, é só pedires ao (ti??)zé, se é que já não sabes (cusco como ele é...já deve ter contado a meio mundo, embora lhe tenha dito que preferia continuar no anonimato!)
Bjs ;)

Andarilho disse...

P/ Just me:
"Todavia" é giro, não é? Também gostei! Eu tenho um gosto muito apurado. LOL Aliás como outros milhares de qualidades. ;)
Pois que ficas a saber em 1ª mão que o IRS está gasto. Tarefa cumprida.
Bjs