sexta-feira, 18 de julho de 2008

Jorginho, you´re fired!

SSI0014124_Veer

Pois que o Jorginho está fired!

Não estou para o aturar mais!

Vou resumir porque não me está a apetecer escrever muito. No primeiro dia trabalhou bem, como seria suposto, ou seja, tirou os azulejos da cozinha embora, simultaneamente tivesse dado cabo do rodapé junto ao tecto. Pensei, na minha inocência (sim porque eu sou muito inocente), que depois resolvia esse assunto mais tarde. A seguir levou dois dias a meter cimento numa parede. No dia seguinte, uma vez que não tinha mais cimento e eu via as paredes todas tortas, comprei gesso. Não gostou do gesso, deixou o bilhete a dizer para eu comprar outra vez cimento e ficou de voltar no dia a seguir.

No dia seguinte não apareceu! Fiquei furioso mas a Ana telefonou-me a dizer que ele lhe tinha deixado um bilhete em casa dela dizendo que tinha arranjado um problema qualquer na perna e que ia ao hospital. Dia seguinte: disse que ia a uma consulta por causa dos olhos. Hoje voltou a não aparecer!!!!

Entretanto, num destes dias de faltas dele, chegaram os azulejos. O homem da transportadora meteu-os à porta do meu prédio e disse que não lhe cabia a ele carregá-los para a minha casa. Resultado: carreguei eu 50 caixas de azulejos. Ora, sabendo que cada caixa pesa 7 kg, sabendo ainda que 7 x 5 = 35, conclui-se que carreguei nada mais, nada menos, do que 350 kg para casa!!! Eu é que carreguei aquela porra toda!!!!!!!!! Fiquei o resto do dia todo descadeirado por causa daquele peso bruto.

Resumindo: tenho parte dos armários da cozinha no terraço, 2 paredes todas por rebocar, 1 parede toda mal rebocada, os rodapés do tecto destruídos e 50 caixas de azulejos no hall de entrada!!!!!!!!!!!! Será assim mesmo que a casa vai ficar enquanto eu vou de férias.

Hoje já cá veio outro pedreiro fazer-me um orçamento. Fiquei para morrer com o preço!!!!!!!!!!!!!!

A pensar que só em cervejas, o Jorginho consumiu 24! E a casa ficou neste estado!!! Que grande CABRÃO! O pior é que ele na volta pensa que foi ele que se despediu e não que fui eu que o fired a ele!

 BEIJOS E ABRAÇOS

13 comentários:

just me disse...

Bem vindo aos problemas de quem tem obras em casa... é sempre assim, vem um dia, faltam dois, vem outro, faltam mais dois... para além de que nunca cumprem os prazos estabelecidos... Estava-te a ver muito contente no início, todo animado por ter a casa em obras, pela primeira vez!
Tenho pena da tua cozinha, hall de entrada e terraço!... agora de ti, não sei não... tens de ser optimista, ao menos fizeste ginásio (levantamento de pesos) sem ter de pagar! E o melhor, agora sim ficarás com o teu corpinho modelo, como tanto gabavas (sem razão) de ter!
Do que tenho mesmo pena são das cervejas... para a próxima, quando te quiseres ver livre de 24 cervejas, convidas-me aí que eu ajudo-te nessa árdua tarefa!
Bjs

Anónimo disse...

:(

melocoton disse...

sÃO 3:30 da madrugada, mas fizeste rir.......
De certeza que o tal Jorginho é mesmo alemão!!!!!Se o é deve ser uma alemão transformado em brasileiro.....
Sempre achei que tinhas dado confiança a mais, o homem deve ter pensado que tu eras boa onda e decidiu pôr-te à prova. De qualquer maneira, deves telefonar-lhe e solicitar o serviço terminado.É da responsabilidade dele.....
Bom fim de semana Andarilho e que o Jorginho apareca, são e com saúde...
e boa aventura se não falarmos antes....vai contando pelo blog...
bjs

Bé disse...

Esse Jorginho,tem dado que falar.
Inicialmente,tudo parecia andar sobre rodas,mas aos poucos veio a decepçionar-te,pois é,a cozinha deve estar um caos!
Será, que te iria reconhecer, todo descadeirado?
Beijos...

Andarilho disse...

P/ Just me:
Pois que considera-te convidada a partir deste preciso momento. Dividimos as tarefas. Enquanto eu fico encarregue de abrir as garrafas de cervejas, tu ficas com o mais fácil (diz lá que eu não sou um encanto de homem!), ou seja, meteres ordem à cozinha.
BEIJO.

P/ Anónimo:
;)

P/ Melocoton:
Tenho a certeza que o Jorginho é Alemão. Conhecem-se à légua. Nunca gostei muito de alemães! De facto o homem, apesar de alemão é perspicaz, eu sou mesmo boa onda. ;)
Quanto ao telefonar-lhe a exigir que acabasse a obra não me parece possível. O Jorginho além de não ter telemóvel, desapareceu mesmo. Nunca mais ninguém o viu. De qualquer forma, se tivesse o nº dele, telefonava-lhe era para dizer precisamente o contrário, ou seja, que não voltasse. Já me deixou a casa num lindo estado.
Bjs

P/ Bé:
Fica descansada que eu, apesar de descadeirado, sou o mesmo. De qualquer forma recompus-me rápido. Não tenho tempo a perder com descadeiramentos. Tenho que ir à caça de novos problemas para que depois me possa queixar. Tenho sempre tudo pensado. ;)
Bjs

Anónimo disse...

Já em férias???

Andarilho disse...

P/ Anónimo:
Bom dia

Veja lá como as coisas mudam. Noutros tempos cumprimentava-me com um "bom dia", "boa noite" ou qualquer outra coisa, depois ainda aplicava na despedida o seu "até...". Agora é isto que se vê!!! Uma simples pergunta!!!

Resposta:
Depende! As oficiais só começam em Agosto, mas julgo estar "livre" desde 3ª feira passada. :):)

Pergunta:
Já está cá ao pé de mim?

Bjs

Anónimo disse...

Como esta coisa da "banda larga" é um bocadinho lenta, nem sequer consigo certificar-me de que o que escrevi foi enviado. :(

Anónimo disse...

Olá, como vai?

Eu já estou de e em férias, sim.

Divirta-se!!!!

Fique bem.

Anónimo disse...

(tiZé, empresta aqui um espacito do teu blog para responder à just me)
Olá ex-açoreana, então tb embarcaste na maravilhosa (traumatizante) experiência de partilhar o ensino no mesmo local que o tizé? Que saudades do Bosky (adeus, ó vai-te embora) e dos trabalhos de grupo feitos antecipadamente (em cima do joelho)! Pois, como já te deste conta, desisti do ensino porque sinceramente, embora tenha gostado da experiência num ano atípico, era mais que evidente que, além da pouca motivação, esta não era a minha vocação (assim como também de metade dos nossos colegas). Fico triste por aqueles em quem a vocação e gosto sempre passou pelo ensino e, devido a uma má gestão de recursos humanos, não estão numa situação favorável. Por mim oferecia o meu lugar com todo o agrado mas como não concorro nem sei em que lugar estaria (provavelmente depois da bibliografia…lol..). De vez em quando falo com o Hélio que vai fazendo pela vida e a Dulce tb mudou, mas por vontade própria e entrou no mundo empresarial e pelo que sei tem corrido tudo bem. Dos profs apenas guardo boas recordações do Paulo, não só pelo grau de competência mas principalmente pela amizade que tínhamos mas que a distância não ajuda. Espero que esteja tudo bem contigo e mantém o Qi e o Shen em equilíbrio :)) Bjinhos da nes

Tizé, se o Carlos está solteiro é provavelmente culpa dos teus fracos dotes como cupido pois tb estou na mesma situação e tal se deve exclusivamente ao facto de teres tido 1 ano inteirinho para me arranjares um bom partido e viu-se o resultado‼! Podias ter arranjado o contacto dos moços da novela com quem quase íamos contracenando, ou do jet7 que não sai daí, ou de um sheike multimilionário ou até de um bife qualquer, TODAVIA tudo o que vi foram apenas bifanas no bar da escola. Até te pedia uma indemnização por danos psicológicos, mas como já gastaste todo o dinheiro do irs, então esquece…

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Andava já semi-preocupado a pensar que se tinha esquecido de mim nas suas férias. Já estou mais descansado. ;)
Boas férias para si também. :)
Beijo (eu dou sempre, como vê!)

P/ Tinês:
Antes de mais deixa-me dizer-te que, como sabes, mantenho as minhas qualidades de observador muito apuradas. Por isso reparei que também gostaste (fizeste de tudo para a aplicar e conseguiste) da palavra "todavia". Pois que é gira!
A Tiduce também mudou de ramo?????? Endoideceu também????
Discordo contigo quando dizes que o ensino não era a tua vocação. Até podias gostar mais de outro tipo de coisas, mas sabes que eu acho que se perdeu uma PROFESSORA. Talvez concorde contigo que há por aí muita gente que não deveria estar, mas tu não eras um desses casos com toda a certeza.

Felizmente continuas compreensiva comigo, mas há males que vêm por bem. Se tu dizes que estás solteira e eu e digo que o Carlos também, é uma questão de te desenrascares. Não posso fazer tudo, sou um homem de muitas ocupações, ainda para mais agora que estou de férias.
Beijos

P/ Just me:
Antes que comeces aos gritos comigo vou já avisando que não fui eu o responsável pelo facto da Inês te ter identificado. Nunca lhe disse que tinhas blog. Por mim, como sabes D****, manterias o teu anonimato tão precioso. ;)
A Inês é que sempre foi inteligente e observadora, qualidades que apurou ainda mais com o contacto com o seu orientador de estágio que, entre outras, possui uma infinidade de outras qualidades.
Bjs

Anónimo disse...

Olá, Andarilho!

Há duas coisas que eu gosto.
Gosto muito de ler e gosto do seu "estilo literário" onde evidencia um sentido de humor muito particular. Podendo juntar "2 em 1", eu lá ia deixar de o ler, mesmo em férias????!!!! ;)

Boas férias para si.

...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Obrigado. :):) É sempre bom saber que gostam de ler o que escrevo. Eu sei que sabe que eu gosto de ler os seus comentários. :)
Bjs