terça-feira, 8 de julho de 2008

OBRAS                          1º DIA

Hoje de manhã quando cheguei a casa, depois de ter ido levar os meninos ao ATL, já estava o Jorginho à minha porta pronto para o trabalho. Entretanto já eu tinha pensado que teria de telefonar à minha "ex" para voltar a conversar quando toca o telemóvel e era ela. Falámos e acordámos tudo outra vez. Assunto resolvido!

Começou então a tirar os azulejos da parede com a máquina que comprámos ontem. Um sonho de máquina!!! Pensava eu que ele iria levar três dias a tirar os azulejos da cozinha. Ele dizia ontem que não, que demorava só dois dias e meio porque a cozinha é grande. Pois que nenhum de nós acertou! Tirou tudo hoje!!! Amanhã só falta meter cimento nas paredes e pintá-las. Nunca pensei (nem ele) que aquilo fosse tão rápido. Durante a manhã e a tarde estive ocupadíssimo, como se calcula. Alternava entre conversas no msn com amigos e conversas na cozinha com o Jorginho. Falámos de tudo. Entretanto dei-lhe umas t-shirts minhas, combinei que amanhã trazia a roupa dele para lavar na máquina e tomou cá banho antes de voltar para casa. Ficou todo contente quando eu lhe disse que no fim das obras lhe dava a máquina de tirar os azulejos pois a mim não me serve para nada. Quando voltou do almoço diz que esteve a pensar bem e que acordou comigo uma nova forma de pagamento. Pago-lhe agora ao dia, em vez de ser à hora.

Deviam ouvir as minhas conversas com ele. Às vezes dou por mim, no meio das conversas a ver o ridículo da situação. Ele não fala quase Inglês e eu muito menos. Sobra-nos o Português já que nem em sonhos percebo uma palavra em Alemão. O meu problema é que eu "apanho" muito facilmente a forma de falar das outras pessoas. Quem diz a forma de falar, diz também as expressões mais recorrentes que nós todos temos e utilizamos. No caso do Jorginho, não são as expressões, mas o "Português" dele. Parecemos uns doidos. Vou dar um exemplo:

mundo_linguas

Eu: Esta máquina bom.

Jorginho: Muito bom esta máquina. Faz trabalho rápido.

Eu: Quando pintura paredes?

Jorginho: Amanhã pintura paredes. Tu comprar tinta amanhã manhã.

Eu: Si, eu comprar. No continente mais barata tinta.

Claro que no meio deste diálogo todo temos os dois que complementar tudo com gestos e/ou sinónimos. Sem contar que eu volta e meia dou por mim a utilizar algumas expressões em espanhol, brasileiro ou mesmo em Inglês. Quem entrasse na cozinha e assistisse às nossas conversas ficaria na dúvida quem seria o Português e quem seria o Alemão. Enfim, percebemo-nos muito bem.

Entretanto os azulejos ainda não chegaram o que quer dizer que, caso não sejam entregues esta semana, terão que ser suspensas as obras. :(

BEIJOS E ABRAÇOS

16 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente hilariante!!!!!

Ao vivo devia ser de "ir às lágrimas".


;)

Até...

SRRAJ disse...

Oi,
também adorei. Espero que não te tenhas esquecido que eu falo Alemão lindamente, e não te cobro as traduções e retroversões.
Einen Kuss

Anónimo disse...

Ena!!!! Tantos online.

Isto promete!!!! A obtenção de mais um "record" aproxima-se a passos largos.

;)

Até..

melocoton disse...

Fartei-me de rir com o curto diálogo travado com o JORGINHO. Tu que nem és nada curioso ou bom falante...já deves saber a vida dele toda....a sorte do Jorginho é que não é característico dos alemães falarem sobre eles mesmos...senão...este blog seria mais divertido do que o gato foderento, Herman e coisas afins....
Fico contente por teres resolvido o pequeno problema com a tua ex...
jinhos

Andarilho disse...

P/ Anónima:
:):)
Tou a gostar das obras sim. Sempre achei que devia ser muito engraçado mas nunca tinha feito obras em casa. Quanto ao facto de eu apanhar as expressões dos outros com uma facilidade enorme, não julgue que as pessoas gostam. No início até riem, depois fazem sorrizinhos amarelos, depois amarelos forçados, depois começam a olhar para mim com cara de poucos amigos. Por fim já têm a cara de pau de se irritar comigo por uma coisinha destas.
Quanto a estes records são temporários. Basta que eu não escreva por uns tempos e as "audiências" baixam. Depois voltam a subir. Depois descem novamente...
Bjs

P/ SRRAJ:
Como tu estás longe eu tenho que me desenrascar como posso. Não faço a mínima ideia do que escreveste. Só espero não tenham sido palavrões porque eu não estou habituado. LOL
Bjs

Ana GG disse...

Conhecendo eu bem o "Jorginho", que aliás te foi altamente recomendado por mim e que é um verdadeiro homem dos 7 instrumentos,pois sabe fazer de tudo um pouco, fico-te muito grata, por esta ajuda que lhe estás a dar. Na minha casa também lava a roupa e toma umas valentes banhocas...agora tornou-se mais fácil, temos dividimos as tarefas.
Quanto ao vosso diálogo, parece que os estou a ver...uma cena hilariante digna de ser filmada, calculo eu!

Bé disse...

Normalmente ,toda a gente detesta ter que fazer obras em casa,por vários motivos.
Mas no teu caso concreto,dá para perceber que por aí,vai uma grande animação!
Esses diálogos com o Jorginho...só de imaginar dá para rir.
Além de ficares com a cozinha remodelada,também te divertes um pouco.
E aprendes um pouco de alemão???LOL
Bjs

Anónimo disse...

Andarilho...

Se me dá licença, vou utilizar este seu "cantinho" para cumprimentar uma amiga sua que tem sido muito simpática comigo.

Com sua licença!!!! ;)

Olá, Ana, boa noite!

Peço desculpa por não ter feito qualquer referência às palavras que me deixou aqui, mas como já deve ter reparado, a "história" do meu Blog (que não vou escrever)tem dado pano para mangas, esta noite.

(Tem dado para "descomprimir" depois de um dia super cheio de trabalho mas não diga nada ao Andarilho, está bem??? Prefiro que ele fique convencido que é mesmo um "caso sério")

Obrigada :)

Ana GG disse...

Andarilho, não leias porque não é para ti, é como se se tratasse de um espaço alugado.;)

Olá "Anónima", boa noite!
Também estou cheia de trabalho,acabei de escrever sobre esse tema e aliás, neste momento era para estar a trabalhar. Mas esta estória dos blogs acaba por nos viciar e serve de facto para aliviar a tensão...eu tb dizia ao Andarilho (Zé) que não iria nunca criar um blog e de repente, deu-me uma vontade louca de partilhar os meus pensamentos.
(esteja descansada que o dito cujo não irá saber desta nossa conversa...).
;)

Anónimo disse...

Andarilho...

Desculpe o mau jeito, mas continua a não ser para si. ;)


Sabe, Ana, fico muito mais aliviada por saber que posso contar com a sua discrição. É que não me apetecia nada que esta nossa conversa acerca de Blog's, fosse "ouvida" pelo Andarilho (Zé). ;)

Na verdade, entre algumas coisas "ditas" a sério e outras a brincar, é verdade que me cruzei com este blogue, por mero acaso, que acho "deliciosa" a forma como o Andarilho (d)escreve e também é verdade que não estou a pensar criar um blog.

Até breve...


P.S. Mais uma vez, obrigadinha pela "cedência do espaço", Andarilho.

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Pois enganas-te. O Jorginho gosta muito de falar e mesmo sem que eu pergunte ele vai-me pondo ocorrente da sua vida toda. Eu é que não me vou por aqui a contar a vida do homem, parecia mal...
Bjs


P/ Bé:
O que eu acho piada nas obras é na possibilidade de ver as coisas diferentes. As coisas iguais muito tempo dão-me seca. Não julgues que eu já não me lembrei de fazer mais obras cá em casa além destas. Até já falei com o Jorginho. É uma questão de arranjar dinheiro para fazê-las.
Bjs

Andarilho disse...

P/ Anónima e ana gg:
Não sei se gostei! Aviso logo! Não sou de ficar com as coisas entaladas na garganta! Também tenho outro aviso: fiquem sabendo que li tuuuuuuuuuuudo!

Anónimo disse...

Olá, Andarilho. Bom dia para si também!!!!! ;)

Vejo que hoje "amanheceu" com um humor particularmente "entalado".
Tenha um dia movimentado e já agora, boas leituras!

Até... mais tarde (se for caso disso).

Andarilho disse...

Olá Anónima.
Está boa? Há quanto tempo... Já estama morto de saudades suas, como devia calcular.
Bom dia??? A umas horas destas??? Eu estou acordado deste as 7 da madrugada. O Jorginho já está a almoçar e tudo, uma pizza que eu lhe comprei hoje no continente.

Pois que julgo já ser hora, e de bom tom social, dar-me um beijo. Pois que estou à espera.
Beijo também para si!!!

Anónimo disse...

Reformulando:

Boa TARDE para si, também.

Para sua informação, fique sabendo que eu também me levantei muito cedo. Às 9 da manhã já estava na Escola, numa reunião de Departamento (que durou 3 horas e meia).

Suudades minhas????!!!!! Li bem??? Ainda para mais, morto. Isto só a mim!!!

Mais informo de que irá continuar à espera.

Até...

;)

SRRAJ disse...

Caro Andarilho,
fica sabendo que quando insulto alguém faço questão de que a pessoa me entenda! O "palavrão" a que te referias significa "beijo". Muito parecido com o Inglês: "Kuss" e "kiss".
Um beijo luso