quarta-feira, 9 de julho de 2008

Que chatice...
É sempre a mesma coisa!
Tive um mês e meio para fazer 3 relatórios. Óbvio que estive sempre a pensar fazê-los no dia a seguir. O problema é que os dias foram passando e ainda não os fiz. O problema maior é que tenho que os entregar na escola amanhã nas reuniões de conselho de turma. Outro problema que acabei de arranjar neste preciso momento que estou a escrever é que acabei de me lembrar que sou director de turma de um desses conselhos. Assim sendo terei de presidir a reunião amanhã. Logo, além dos relatórios, convinha preparar o que vou dizer na reunião.
Que inferno!
A minha sorte é que sou homem. Se fosse mulher, acabava este post e ia directamente atirar-me janela abaixo porque não conseguiria fazer as coisas em condições para amanhã. Não, não sou machista nem nada que se pareça. Mas o que eu constato na escola é que as colegas mulheres levam cinco vezes mais tempo para fazer a mesma coisa que os colegas homens. A mesma coisa! Se for caso disso, até menos! É verdade! E não arranjo sequer explicação lógica para isto. Com o medo que têm da Inspecção, escrevem tudo quinhentas mil vezes, com mil floreados, relêem e emendam 50 vezes para ficar melhor e no fim perderam horas e mais horas para escrever uma coisinha de nada. O mais engraçado disto tudo é que depois julgam que a maioria dos homens são uns baldas, que fazem tudo às três pancadas e, bem vistas as coisas, perderam tempo desnecessariamente em perfeccionismos idiotas que não contribuem, nem deixam de o fazer, para qualquer género de melhoria na qualidade do ensino. Pronto, isto não interessa nada. Passo directo aos assuntos importantes:
- O Jorginho não fez nada de jeito hoje aqui em casa uma vez que foi para a praia à noite com uma mulher e que, por isso, só dormiu 4 horas. Logo, compreensivelmente, estava cansado;
- Os azulejos julgo que chegam na 6ª feira de manhã, mas o Jorginho 6ª feira não pode vir trabalhar porque tem compromissos;
- Fui ao continente comprar a tinta e vim com uma receita de um bolo (daqueles folhetos de oferta) que ainda terei de ir fazer esta noite, para que possa depois fazer os cabrões dos relatórios. Não o fiz à tarde porque me faltavam 2 ovos que, entretanto, já adquiri no pingo doce mais afastado de mim;
- Fiz uma máquina de roupa e estou à espera que a máquina acabe de trabalhar para a estender;
- Falando em estender, agora vou estender-me no sofá porque a Maria diz que quer conversar comigo.
BEIJOS E ABRAÇOS

30 comentários:

Carlos disse...

Transcreveste aqui no blog aquilo que eu já tinha constatado há muito tempo na escola. Andam feitas "parvas" à volta dos papéis, a pôr tudo muito bonitinho com flores, desenhos, com palavreado caro, como se isso tivesse alguma importância no produto final.
Nada como ser sintético e acima de tudo prático.
Também já deves ter reparado que as nossas reuniões de direcção de turma nunca demoram o tempo estipulado pois vamos logo ao que interessa e não andamos com rodeios! Deve haver algum gene feminino responsável para que as mulheres sejam assim, picuinhas e perfeccionistas mas nada práticas. Enfim…..Como não devem ter mais nada para fazer perdem tempo com essas parvoíces!
Um abraço

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho!

Não quero ocupar muito o seu precioso tempo com os meus "escritos", até porque também estou a trabalhar ou melhor, estava, porque acabei agora de imprimir uma acta que tem que ser entregue amanhã de manhã.

Quanto às apreciações que fez relativamente à "desenvoltura" das colegas mulheres na realização das tarefas "administrativas" nem sequer vou comentar.

Então os 3 relatórios já saíram????

Uma questão: Conselhos de turma, só agora?????

Desejo-lhe um bom trabalho e que a reunião à qual vai presidir, corra bem (e depressa).

;)
Até...

Andarilho disse...

P/ Carlos:
Pois. O genoma já está conhecido, agora é uma questão de encontrar o gene.
;)
Abr

P/ Anónima:
Boa noite, Anónima! :)
Respostas:
1- Só faço os reltórios quando o bolo sair do forno. Não saiu ainda, logo nem comecei a fazê-los.
2- Amanhã saiem as notas dos exames do 9º ano e, na minha escola (na sua não?) os conselhos voltam a reunir para aprovar/reprovar os alunos, termos, planos de acompahamento, etc

Pergunta:
É professora de que disciplina?

Bj (eu dou sempre, como vê!) ;)

Anónimo disse...

Pelos vistos a "coisa" vai dar para tarde... ;)

Veja lá se toma conta do bolinho, em condições, está bem???? (Não lhe vou pedir que me guarde uma fatia, porque sou mais de salgados.)

Agora, se não se incomodar, e novamente como "comentadora ao abrigo da lei da preservação do anonimato", peço as maiores desculpas (as possíveis...)mas vou deixá-lo sem resposta às suas perguntas.

Coisas de mulheres!!!!! (sorrindo...)

Estou desculpada????? Assim o espero!

Até...

melocoton disse...

Ainda bem que não me ofendi, não me insiro nesse grupo dos visados...se bem que assumo o meu perfeccionismo e a crítica constante a colegas que fazem as actas que mais parecem uma lista de supermercado........
Contrariamente a ti, meu caro, gosto de fazer as coisas com tempo e raramente deixo para a última hora para fazer as coisas (tipicamente PORTUGUÊS, SABIAS!!!!!!)Mas como gosto de variar, muitas vezes faço-as de improviso! e saem bem feitas.
Um pequeno conselho, não dês muita corda ao teu "obreiro" senão estarás tu a fazer as coisas por ele....:)se lhe pagas...que trabalhe....se dormiu pouco, azar o dele....
BOM BOLO, PERFEITOS RELATÓRIOS E NOITE LONGA
bjs

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Tudo terminado. Refiro-me ao bolo e relatórios. ;)
Quanto à ausência de resposta à minha pergunta tenho algo a dizer. Claro que está no direito de utilizar essa lei que protege comentadoras ao abrigo da lei de preservação do anonimato. Isso não se põe em questão embora, como eu até julgo já ter dito algures no blog, não percebo o que faz uma pessoa não meter um nome quando comenta seja lá o que for, blog inclusive. Só lhe faço mais duas perguntas que gostava mesmo de ver respondidas. Não precisa de se identificar, mas também lhe pedia que invertesse a situação e se pusesse no meu lugar.

Perguntas:
Conhece-me de qualquer outro lado que não deste blog? Alguma vez, independentemente do contexto que tenha sido, já teve qualquer tipo de contacto comigo?

Já sei que me "descobriu" por acaso aqui na net. Ainda bem que o fez :):)

Bj


P/ Melocoton:
Por acaso até concordo contigo e te excluo deste grupo a que me referia. Há sempre excepções à regra.
Conselho aceite. :):)
Contudo não se coloca a possibilidade de eu fazer por ele qualquer tipo de trabalho da obra. Não sei fazer rigorosamente nada do que ele tem como trabalho a não ser pintar as paredes.
Bjs

Anónimo disse...

Andarilho, você é mesmo uma verdadeira caixinha de surpresas!!!!!

Primeiro afirma que nos conhecemos "há séculos", agora pergunta se o conheço???!!!!!
Decida-se lá!!!! Em que é que ficamos?

1- Pela minha parte fica, desde já, informado de que não o conheço de qualquer outro lado nem tive nenhum tipo de contacto consigo.

2- Gosto muito de o ler, mas daí até ao "conhecimento" vai uma grande distância, não concorda? Lá por se considerar "um homem de sonho", não vai agora achar que toda a gente o conhece. Não será isso excesso de "convencimento/auto-confiança"??????!!!!!

3- Pediu-me para me colocar no seu lugar e sou forçada a admitir que tem toda a razão, falar com "Anónimo/as" não é lá muito "confortável" porém, conferi a mim própria um "estatuto" (anonimato) que, sinceramente, estou a gostar de usufruir e pretendo continuar a fazê-lo, porque me apetece.

Esclarecido??? Está bem assim?????


Perguntas:

a) O bolo saíu bem?

b) Os relatórios ficaram claros, directos e objectivos?

Com tantas qualidades que apregoa ter, só podem, verdade?????

Até... ;)

(Lamento se o desiludi...)

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Bom dia! (não se vá dar o caso de ousar em insinuar a minha má-educação)

Você não percebe nada mesmo!!! Não entendeu que se eu queria que me mandasse o beijo teria que vir com a conversa que nos conhecíamos há séculos???

Claro que concordo consigo quando diz que não me conhece. Aqui no blog está uma parte de mim, apenas aquilo que me apetece escrever e sempre consciente que, ao fazê-lo, estou a expor parte da minha vida. De qualquer forma eu não me importo muito com o facto de estar ou não exposto nem aqui nem no meu dia-a-dia, fora da blogosfera. Mesmo sem conhecer muito as pessoas eu vou logo contando a minha vida toda.

Respostas:
- O bolo, como sempre, saiu bem!! Outra coisa não seria de esperar, sabendo que fomos nós os três a fazê-lo.
- Os relatórios estão óptimos. Com tudo o que se pretende que incluam. Prontos para arquivar.

Claro que não me desiludiu. Qualquer que fosse a sua resposta nunca me iria desiludir. A ausência de resposta é que seria uma desilusão. Possivelmente levariam à cessação das minhas respostas aos seus comentários.
O que me fez perguntar-lhe foi, por um lado, mera curiosidade e, por outro, pelo facto de não me ter respondido à questão anterior. Como deve calcular nunca seria identificada por dar a conhecer a sua área de formação pois eu não conheço apenas 3 ou 4 pessoas em cada uma delas, né???

Bj (porque gosto de bjs)

Anónimo disse...

Bom dia, Andarilho!!!!

Preparado para as reuniões? Pelo menos, a avaliar pela "escrita" de hoje, vem cheio de energia.

É claro que eu percebi, muito bem, que o que você quer é ver aqui um beijo meu, todo "escarrapachado". Porém, convém esclarecer que utilizamos "instrumentos e unidades de medida" diferentes para classificar o tempo. Ou seja, enquanto a sua unidade de medida se traduz em "séculos", a minha é em "milénios" logo, as diferenças são muito significativas e consequentemente incompatíveis. ;)

Pois que eu não seria identificada por revelar a minha área de formação também é óbvio. Num universo tão grande de Professores, em todas as áreas, teria que ter uma formação "especial de corrida" que me tornasse única. Como não é o caso, pode inferir-se que não passa de um capricho meu, mas quem não os tem?????!!!!!!

Vá lá trabalhar que já são boas horas e isto de estar para aqui na conversa, não é vida!!!!! (Nem para si nem para mim, entenda-se!!!)

Bom trabalho !

Até...

just me disse...

Não sei se as bocas do Carlos e a tua estarão relacionadas com a minha pessoa?!?!?!?!
Não é que eu tenha enfiado o barrete, pois ele até nem me serve...
No entanto, posso esclarecer-vos acerca do meu rendimento no trabalho:
Se demoro mais algum tempo a fazer as coisas do que os baldas que lá andam, para além de gostar de ser perfeccionista, é porque tenho algum trabalho a pesquisar informação, seleccionar a mesma, copy e paste, e por fim, ler para ver se as coisas encaixam perfeitamente!... O português também é outra coisa que ainda me dá trabalho (ainda bem que não fui para línguas!)...
Mas bem sei que há pessoas assim! Espero que não me considerem uma delas....senão...

Abraços (isto porque não sei se estou amuada, daí não mandar beijos)

Andarilho disse...

P/ Just me:
Não me estava a referir a ninguém em particular, embora conheça muitas no geral. Sobre ti nem tenho muito a opinião formada mas, pelo que me parece, pertences ao outro grupo (o dos homens). LOLOLOLLLLLL Obviamente só ao que ao trabalho diz respeito!!! Daí nos termos dado logo tão bem desde o 1º dia. Lembras???
Bjs

melocoton disse...

Estou curiosa pelo próximo post....Será que o Jorginho já acabou de pintar as paredes????ou passou mais um dia a recuperar de uma noite , com a esposa, na praia!!!!

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
LOLOLOLLLLLLLLLLLLLL
Para ter acabado de pintar seria necessário que já tivesse começado a fazê-lo, o que não é o caso. Hoje, mal me viu, a primeira coisa que me disse a seguir ao bom-dia foi que se tinha deitado às 22 h da noite de ontem. LOL Outro pormenorzinho que te escapou foi o facto de eu ter dito que ele tinha ido com UMA mulher para a praia, não a esposa. O Jorginho é separado.

Bjs

P.S. Não me está a parecer que hoje me apeteça escrever um post... A menos que mude de opinião, coisa que tanto pode acontecer daqui a 20 minutos como daqui a 15 dias. ;)

melocoton disse...

Já vi que o dia de trabalho não te animou...então a tua reunião não correu bem?!!!!!!!!
Não deixes o pessoal muito tempo à espera.
Este fim de semana, vou para esses lados, tenho jantar "Hippie" em casa de nossos conhecidos, convidava-te se não estivesses com os miudos...azar...
bjs

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Achas???? Claro que a minha reunião de 15 minutos correu optimamente!!
Sempre tens esses jantares e essas coisas giras quando sabes que eu não posso. :(
Bjs

Anónimo disse...

Olá, Andarilho!


Nunca ousaria insinuar o que quer que fosse em relação a si ou a qualquer outra pessoa. Se tivesse algo para dizer, fá-lo-ia "olhos nos olhos" mas como não nos conhecemos deixaria aqui, bem claro, preto no branco.
Eu sou assim mesmo!!!!! :)

Gosto do novo visual da "janela" da Música.

Boa Sexta-feira. ;)

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Já li reli o seu último comentário e não percebi o que me quis dizer. Terá que escrevê-lo mesmo "preto no branco"... eu sou um bocadinho básico. De qualquer forma esse seu primeiro parágrafo é um bocadinho incoerente, dada a sua condição de anónima aqui no blog, ou não??? ;)

Quanto à caixa de música não sei se gostei do novo visual. Deve ter sido feito pelo próprio site que utilizo para colocar a música. Só reparei agora.

Bj

Anónimo disse...

Olá, boa tarde, Andarilho!

Pois que tem toda a razão! O meu comentário "parece" estar um bocadinho fora de contexto mas refere-se, efectivamente, ao primeiro parágrafo da sua resposta ao meu anterior comentário, que passo a transcrever (para que não fiquem dúvidas):


Andarilho disse...

P/ Anónima:
Bom dia! (não se vá dar o caso de ousar em insinuar a minha má-educação)


Talvez agora tenha ficado mais claro aquilo que escrevi.Não era minha intenção ser indelicada, antes pelo contrário.

Quanto à incoerência... a condição de anónima não altera em nada o respeito que tenho por si.

Espero que o seu dia esteja a correr bem (e sem trabalho) já que eu estou para aqui atarefada a fazer o Relatório final da acção/oficina de formação que já terminou em termos presenciais.

Tenham um excelente fim de semana.

Até...

:(

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Estava a brincar consigo quando escrevi aquilo. ;)

Hoje o dia correu bem (com trabalho), depois fiquei impossível de aturar (mau húmor) sem razão (acho que por ter sono), depois dormi, depois bem outra vez. LOL

Cada vez que penso nisso das formações dá-me um treco. Tenho que fazer uma urgentemente na minha área e não sei onde nem quando. :(

Bjs

P.S. Hoje e noutras vezes utilizou comigo expressões que me fazem lembrar uma pessoa.

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho!

Fiquei contente por finalmente ter sido desfeito o mal- entendido.

Vai ter que fazer urgentemente uma acção de formação na sua área???? Muda de escalão ainda este ano lectivo, no processo de avaliação simplificada?

Ainda não acabei o Relatório nem duas outras fichas de trabalho autónomo que deixei por fazer. O pior é que vou ter que as terminar e colocar,ainda hoje, na plataforma Moodle. Ando cansada... Estou a precisar de férias!!!! :(

Até...

P.S. Agora aqui para nós, que ninguém nos ouve. Disse que as expressões que utilizo lhe fazem lembrar uma pessoa. Aí, despertou a minha curiosidade e pensei: "Será que isso é bom ou é mau????".
Tenho esperança de ainda vir a descobrir. ;)

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Olá
Não, mudo em Abril do próximo ano mas faltam-me créditos na minha área científica. Não percebo patavina da plataforma Moodle (nem quero perceber) ;)
Quando vem de férias??? (para cá?)

Resposta ao seu P.S.: É bom! Apesar de terem sido poucas vezes, gostei muito de falar com essa pessoa. Depois perdi-lhe o contacto. Fiquei com pena. :(

Anónimo disse...

Ainda está muito a tempo de se iniciar nessas coisas do Moodle. Afinal você até é um "expert" na utilização das "novas tecnologias"!!!!! ;) Talvez até ache divertido.

Olhe, eu não consigo concentrar-me para fazer o bendito relatório final e as grelhas. Falta-me a inspiração e o sentido prático indispensáveis em situações como esta. Vou arriscar e deixar para amanhã...seja o que Deus quiser!!!! Espero que o formador seja compreensivo e tolerante (duas qualidades que eu acho fundamentais em qualquer ser humano). Ando mesmo cansada!
Pois vou de férias muito em breve, sim senhor!!!! Já na próxima semana, tal como meio mundo que eu conheço.
E como sou uma pessoa igual a tantas outras, vou passar férias para o mesmo sítio para onde vai toda a gente nesta época. Pode até ser falta de originalidade, mas eu sempre gostei de ir para lá, que fazer????!!!!
Só ainda não percebi como é que o país ainda não ficou quase na vertical, com tanto peso por metro quadrado que se desloca para esses lados, nesta altura do ano. ;)

Opsssss! Já me alonguei demais. Perdi a noção do tempo com esta conversa.

Desejos de que tenham um fim de semana "fantabolástico"!!!!!!!

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Sabe o que me apetecia fazer-lhe agora? Um interrogatório daqueles demorados. LOL
Também vos desejo um bom fds :)
Até amanhã

Anónimo disse...

Obrigada pelo sorriso que me provocou agora. Quase cheguei a pensar que é do SIS.

Até amanhã... :)

(Odeio fins de semana!!!)

Anónimo disse...

Uma última coisa que não precisa publicar:


Bateu novo record de comentários!!!!!!

Até amanhã.

Anónimo disse...

Boa noite... Andarilho.

Andarilho disse...

Boa noite... Anónima.

Anónimo disse...

Andarilho...

Se eu lhe perguntasse o que significa para si ser Pai, que me responderia?

(É uma pergunta meio estranha para se fazer, eu sei.)

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Mesmo a propósito a sua pergunta. Estou precisamente a escrever um post sobre isso. Não especificamente, mas também sobre isso.
:)

Anónimo disse...

Coincidências...