quarta-feira, 2 de julho de 2008

TRABALHOS

SIP2007507_Veer

Acabaram-se as semi-férias!!

Despertador às 7 DA MATINA durante os próximos 15 dias!

Ontem à noite estava eu sentado no sofá a tirar apontamentos ditados primeiro pela Maria e depois pelo Gongom, no que diz respeito aos procedimentos a ter hoje de manhã.

Começou a época balnear no ATL. Assim sendo, de manhã, tenho que arranjar três sacos para cada um deles. Não bastasse haver logo seis sacos envolvidos, as coisas dentro de cada um deles também é diferente.

Num deles irá a toalha da praia, uma garrafa de água (no caso do Gongom, também um sumo), bolachas numa caixa para a Maria e uma sandes de fiambre para o saco do Gongom.

Nos sacos seguintes também as coisas terão que ser diferentes para cada um deles. Em cada um vai uma toalha turca para depois do banho de água doce à chegada ao ATL, um saco de plástico vazio, um vestido (no caso da Maria), calções e T-shirt (no caso do Gongom), cuecas, sapatilhas e meias (no caso do Gongom).

Terceiro saco: Lanches para a parte da tarde. Também diferentes, é claro. No saco da Maria vai um pacotinho de leite e uma sandes, mas ATENÇÃO, só com manteiga. Por sua vez, o Gongom quer outra sandes de fiambre e também um pacotinho de leite.

Entretanto as coisas não poderão ir nuns sacos quaisquer. A Maria leva um da Hello Kitty, outro de cartão e uma mochila. O Gongom também quer uma coisa em cada saco do sei lá o quê.

Antes de se vestirem, de manhã, terão de ser barrados de creme protector e aguardar, sem se encostarem a nada, à espera que o creme seja absorvido pela pele. Depois terão k ir vestidos com o fato de banho e roupa que, à chegada ao  ATL depois da praia, irá ser trocada pela outra que tinha ido num dos  sacos. Nada se poderá aproveitar porque, apesar de não irem para o mar vestidos, a roupa vem tão molhada da praia como se o tivessem feito.

Outro problema. A Maria não pode ir com as maminhas à mostra porque os malandros dos meninos depois só olham e gozam por ela estar a fazer topless. Poderia levar biquíni com a parte de cima. Não quer porque depois faz-lhe impressão e apetece-lhe tirar e, tirando, os meninos olham. Sobra a outra hipótese: levar fato de banho. Problema seguinte: o fato de banho tem uma flor no peito e costuras por debaixo das maminhas que lhe fazem impressão. Solução: chorar de desgosto. Após o choro, veste o fato de banho e fica pronta.

Saída de casa: Maria pisa o saco com o lanche do Gongom. Gongom bate na Maria. Papá zanga-se com Gongom. Gongom chora.

Duas horas depois chegámos ao ATL. Uma moeda de um euro a cada um para comprarem a bola de berlim na praia, beijinhos e até à tarde.

BEIJOS E ABRAÇOS

P.S. Doem-me os cotovelos! Não tem nada a ver com dor de cotovelo. ;)

19 comentários:

Anónimo disse...

Ser PAI...

Anónimo disse...

OLÁ;),DE VOLTA A ESTE ESPAÇOSITO
RELATIVAMENTE INTERESSANTE:):).
ESTE POST,ESCRITO SEMPRE NUM TOM DE BRINCADEIRA(QUE EU ADORO,EMBORA TE DIGA QUE NÃO,SÓ PARA CONTRARIAR-TE)MOSTRA BEM UMA DAS COISAS QUE EU MAIS GOSTEI/GOSTO EM TI:O AMOR INCONDICIONAL,DESMEDIDO QUE TENS PELOS TEUS FILHOTES:):):):):).
RELATIVAMENTE AO P.S,DUAS COISAS A ACRESCENTAR:ESPERO QUE TENHA VALIDO A PENA TERES FICADO COM ESSAS DORES:):).
VAIS REPETIR A EXPERIÊNCIA???;););

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSS

MARIA

Anónimo disse...

Bem, que poderei eu dizer! Quem corre por gosto não cansa...
Bons e pacientes 15 dias
bj

Anónimo disse...

Sei que esses trabalhos, te dão o maior prazer.
Pois que, o stress deve entrar em acção,por diversas vezes, mas se tal faltar, os miúdos iriam estranhar imenso!
Uma vez que te vais levantar cedo,porque não aproveitas e dás uso á bicicleta???
Sobre os teus cotovelos,é uma dor não muito usual,julgo eu...

Bjs

Ana GG disse...

É por estas pequenas, grandes coisas que gosto de ti...caso contrário já te tinha rifado!
baijos (com sotaque à cascais porque me apetece)

just me disse...

Hoje decidi comentar pelo fim, acabando no princípio.
Dores nos cotovelos???.... hummmmm Que andaste a fazer com os cotovelos???
Realmente é chato tanto saco e cada qual com coisas diferentes... talvez até devas pedir licença sabática para tirares uma pós-graduação na área, ou algo semelhante!
Mas é por uma boa causa, e só isso te faz sentir vontade de fazer os seis sacos todos os (15) dias!
Despertador às 7:00 a.m.?... Contraditório... Eu só ponho o despertador para essa hora quando não estou de férias!
Bjs ao trabalhador (ao menos que trabalhes nas férias... já que durante o resto do ano, é o que se vê!)
;)

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:
É aquilo que eu mais gosto de ser na Vida.
É MÃE?
Bj

P/ MARIA:
COMO SABES, ÉS SEMPRE BEM-VINDA A ESTE ESPAÇOSITO :) (TAMBÉM SEI QUE ESTÁS CÁ SEMPRE CAÍDA, AINDA QUE NÃO COMENTES SEMPRE :):)).

UMA VEZ JÁ ME TINHAS DITO ISSO, LEMBRAS? QUANDO ESTIVESTE A ASSOCIAR PALAVRAS SOLTAS/EXPRESSÕES AO MEU NOME. AMOR DESMEDIDO PELOS MEUS FILHOS FOI UMA DAS EXPRESSÕES. :)

QUANTO AO P.S.: ISSO PERGUNTA-SE??? NÃO SABES QUE VALEM SEMPRE A PENA ESTE TIPO DE DORES? ;) QUANTO À OUTRA PERGUNTA, SE VOU REPETIR OU NÃO, CONTO COM ISSO, É CLARO. EM ÚLTIMO CASO, DAQUI A 2 ANOS, 10 MESES E 10 DIAS (ESPERO NÃO ME TER ENGANADO NAS CONTAS) ;);)
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS

P/ Melocoton:
É isso mesmo. Às vezes ando tão cansado, tão cansado que depois só me apercebo como estava depois deles deitados. Mas sinto uma falta deste cansaço se não os tenho ao pé de mim…
Bjs

P/ Bé:
Pois dão!! Acho que hoje em dia são dos poucos trabalhos que me dão prazer. Gosto destes “trabalhos”.
Não tenho tido tempo na mesma para a bicileta. Também tem estado muito calor :)
Quanto aos cotovelos pois que também acho pouco usual. ;)
Bjs

P/ Ana GG:
Tu és uma querida, caso contrário também já te tinha vendido na feira, ganho um dinheirão e viajado com a quantia arrecadada.
BEIJOS.

P/ Just me:
Mais sabes tu! Para que perguntas? Ora, não fiz nada com os cotovelos!!!
É uma ideia essa da licença sabática. Sabes o inconvenientezinho? Não se recebe ordenado!
Durante o ano não se trabalha? Foram por essas e por outras tuas bocas que eu este ano gostei de ver a nossa inversão em termos de número de turmas. Juro que, desta vez, não meti qualquer tipo de cunha. Foi obra do destino LOLOLOLLLLLLLL
beijos

Anónimo disse...

Sim, sou!

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
Então deve passar por coisas deste género também. Também tem as suas vantagens o facto de não viver perto da praia. ;) Livra-se destas, embora de certeza arranje outras coisas assim.
Bj

Anónimo disse...

(Tinha dito que não voltava a escrever aqui, mas não resisti.)

Passo por muitas coisas...

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:
AAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não tinha percebido isso (que tinha pensado não voltar a escrever aqui).
Agora já não pode deixar de comentar! Quem mandou começar a escrever? Já estou habituado aos seus comments! Claro que não quero que o faça por obrigação, mas também não quero que o deixe de fazer quando lhe apetecer (espero que lhe apeteça muitas vezes).
Bj

Anónimo disse...

Fez-me sorrir de novo. (Obrigada...)

Tal como Fernando Pessoa disse um dia em relação à Coca-Cola:
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se."

;)

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:
:):):):)
;)

Anónimo disse...

Pelos vistos, também lhe deu vontade de rir, pela quantidade de sorrisos que deixou atrás.

Tenham uma noite tranquila.

Até amanhã...


Ah! É verdade, já me esquecia!!!
Comprei 2 telas pequeninas. Vou levá-las de férias comigo. Talvez me sinta mais inspirada. ;)

Anónimo disse...

TiZé, resolvi fazer-te uma visita no blog para espairecer pois tenho exame na próxima semana e tou a dar em maluca com tantas chinesices, logo só mais tarde terei tempo para pôr a leitura em dia. Que saudades da costa vicentina mas da humidade da serra de Monchique nem tanto. Como vai o gongom? Ainda se lembra da canção do bichito?? Já agora, a dor de cotovelo é uma epicondilite, diz lá que não te dava agora jeito uma acupunctora??? Pode ser k volte ao Algarve num tempo futuro, logo ainda dá tempo para mudares de terra…. :) Bjinhos da TiNes

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:
Claro que ri também.
Comprou logo duas? Depreendo que seja uma para si e outra para me oferecer. Certo?
Se não tiver inspiração faça como eu: pesquise no google o que quer pintar, copie as imagens e aplique-as na tela. É mais rápido e uma semi-garantia de ficarem da forma como nós gostamos. Claro que depois o original fica sempre um nadinha de nada melhorzito, mas depois pensamos que somos autodidactas e valorizamos logo melhor o resultado final.
;)
Bj

P/ Tinês:
Soubesse o que sei hoje e não estarias licenciada numa altura destas. Um chumbo no estágio era o que terias merecido. Ao fim de não sei quantos meses depois de te ter dado o endereço do blog é que me apareces cá para fazer um comentário (que adorei, mas não digo como é óbvio).
Lamento informar-te mas as dores no cotovelo não terão nada a ver com o nome que tu aplicaste no teu comment. Suspeito que as agulhas só iriam piorar. Tu antes pensavas. Deixaste-te disso?? Puxa pela cabeça que logo perceberás a que serão devidas as dores.
Beijos.

Anónimo disse...

Olá, boa tarde!


Como vou levar as telas para férias, nunca se sabe se as irei aí mostrar ou até mesmo se deixarei uma consigo (brinco).

Voltarei mais tarde, para ver/ler o seu novo post.
(Estou cada vez mais "fã" dos seus "escritos").

Até logo!!!
;)

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:
Ainda bem que gosta.
Hoje não me apetece escrever. Nem preciso de assunto para fazê-lo, preciso é vontade. Com vontade para escrever, assunto arranjo logo, nem que à pressão. LOL
Bj

just me disse...

18 cometários??? (com o meu fará 19!)... recorde!
Deves andar a pagar bem ao pessoal...só eu não senti o cheiro do dito!
Bjs