sábado, 5 de julho de 2008

"WIND ON THE BEACH"

wind

Acordei com um estrondo enorme. NADA DE ESPECIAL!!! Veio logo o Gongom esclarecer-me que se tinha pendurado numa das portas de um dos armários da cozinha e que esta se tinha PARTIDO! Não necessitava que me preocupasse porque já a tinha colocado no chão, ao lado da parede. Só precisava de lá ir buscar a torradeira e tinha conseguido, por isso eu podia continuar a dormir.

A seguir ao almoço fomos para a praia. O mar lisinho, lisinho... Pensei que estaria um sonho, embora mais tarde confirmasse tratar-se de um PESADELO. Mal cheguei verifiquei que estava um monte de gente. Detesto a praia do Alemão em Julho e aos fins-de-semana. Fui meter o guarda-sol no sítio normal, não se podia. Arranjaram uns guarda-sóis para alugar e o espaço em frente não se pode ocupar porque a área é concessionada. Acho mal!! Só acho bem quando estou em Armação e como tenho toldo me dá jeito não puderem meter os guarda-sóis em frente. Lá fomos para outro lado. Chegámos e resolvi começar a meter protector nos meninos. Enquanto o fazia "VOOU" o guarda-sol. Desatei a correr para o apanhar porque os meninos estiveram-se nas tintas. Uma ventania horrível! Nem dez minutos passaram já me estavam a pedir para voltar para casa. Disse que não, que tínhamos chegado há pouco tempo e que tinham que esperar ainda muito. Passado meia hora estava já eu farto daquela ventania. Disse-lhes que íamos embora para casa. Disseram que já não queriam e que ainda queriam ficar muito tempo, uma vez que tinham arranjado amiguinhos para brincar. Fiquei doido. Deitado não podia estar porque levava com a areia na cara, ler o livro não podia porque as folhas não ficavam paradas... Um TÉDIO!

Detesto VENTO!!!

BEIJOS E ABRAÇOS

23 comentários:

Anónimo disse...

Olá, boa noite.

Estava à sua espera... ou melhor, à espera para ler o seu novo post. É verdade!!! Estava mesmo.

Como sempre, fico deliciada com as descrições que faz.

Você detesta o vento. Eu odeio fins de semana!!!!!

Tenham um bom domingo.

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónimo:
Olá :)
Engraçado isso de estar à minha espera. Ainda eu estou a fazer os arranjos finais e já recebo um comentário. Eu mal escrevo publico, só depois é que vou reler o que escrevi e, às vezes, alterar uma coisa ou outra. Outras vezes nem me apetece reler.
Quem lhe disse que me iria apetecer escrever hoje???
Porque continua a odiar os fins-de-semana?
Obrigado e bom Domingo também para si.

Anónimo disse...

Ninguém me disse/diz nada. Simplesmente eu tinha imensa esperança que você hoje tivesse vontade de escrever.

Gosto de o ler e pronto!!!
Faz-me, de certo modo, companhia...

Até...

Bé disse...

Também odeio vento!!!
Na praia é horrivel,em vez de banhos de sol levamos com a areia,que por vezes até parece que nos pica na pele.
Já tenho visto o guada-sol de muito boa gente a voar,por isso mesmo é sempre uma preocupação minha,se o vento aparecer estar minimamente preparada,enterrando o melhor possivel e baixando também um pouco.
Pois que tiveste um dia atribulado,estrondo de manhã,vento á tarde ,enfim espero que a noite tenha corrido melhor.
Amanhã quando chegar á praia, certamente vou lembrar-me do teu episódio,mas espero bem que o vento não esteja presente.

Bjs

SRRAJ disse...

Lol, só mesmo tu para me fazeres rir com as tuas peripécias. Vê o lado bom das coisas. Deves estar com um bronze de fazer inveja e eu aqui com o meu look tipo lula.
Jokas amenas

Andarilho disse...

P/ Bé:
Eu também tenho esses cuidados todos de enterrar bem e baixá-lo só que ontem estava mesmo por demais. Hoje, pelo que me parece, ainda está bem pior. Prepara-te...
A noite correu benzito! LOL
Bjs

P/ SRRAJ:
Pois sim,tenho que ver o lado bom das coisas: estou com uma alergia ao Sol nas costas e ainda a pele envelhecida como se tivesse mais 20 anos em cima! Só coisas boas!
Bjs

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Voltei outra vez!!!
Vê lá que tu nem comentaste o meu título!!! Em estrangeiro, vê tu bem! Fazendo eu a tradução à letra, deve estar tudo mal... LOL
Achei mais chique em Inglês!
Outro bj.

SRRAJ disse...

Oi,
por acaso reparei logo, e como acertaste na preposição (que é das coisas mais difíceis em Inglês), pensei que o tivesses plagiado de algum sítio. Copiões não merecem recompensa, pensei eu. Afinal não. Peço desculpa. E sim, ficou super-chique.
Beijo

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Não copio nada do que escrevo aqui no blog. Só copio 99% das imagens. Quando o faço meto aspas. Honesto que sou!!! LOL. Desta vez meti aspas no título porque não sabia se era assim que se dizia, se não fosse ficava giro na mesma porque dava um ar rústico. Quanto à preposição acertei porque sou uma pessoa que aprende com os erros. Depois de ter sido emendado 500 mil vezes na Indonésia pelo Made (motorista) que, apesar de não dominar o Inglês, me corrigia sempre que eu aplicava o "in the beach" em vez do "on the beach", parece que me ficou na cabeça.
Bj.

SRRAJ disse...

Aha,
há sempre uma explicação para tudo.
Beijo

SRRAJ disse...

E ainda há o famosíssimo cocktail "Sex on the beach", que eu nunca provei. Lembrei-me agora do nome.
Beijo.

Anónimo disse...

Prabéns!!!!!!

4000 visitantes.

Até...

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Pois também não provei em cocktail... já na outra versão, já e gostei. ;) A minha 2ª vez foi logo "ON the beach". LOL
Bjs

P/ Anónima:
Obrigado! :):):)
Muito tem contribuído ultimamente para o aumento dos números :):):):)
BJ

Anónimo disse...

Nada de agradecimentos. Visito-o e leio-o "porque me apetece" (aprendi a força desta expressão consigo).

Se tenho contribuido para o aumento dos números deve-se, certamente, ao facto de eu também não ser mais do que um número...

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónimo:
Nunca a vi como um número, nem a si nem a ninguém, daí que responda a todos os que me comentam. Inclusivamente já lhe disse que podia utilizar o meu mail, se conversamos através dos comentários não percebo porque não fazê-lo através do msn. Obviamente que pode sempre preservar o anónimato. Independentemente do nome, para mim, é uma pessoa (de quem eu gosto de receber comentários ao que escrevo).
BJ.

Anónimo disse...

...

Desejo-vos uma semana fantástica!!!!!


:) Até...

Andarilho disse...

P/ Anónimo:

Desejo-lhe uma óptima semana também para si. A minha suspeito que irá ser um pouco atribulada.

Bj

Anónimo disse...

Obrigadíssima!!!

Olhe que a minha vai ser super cheia de trabalho. Desde reuniões de Conselho Pedagógico a reunião de Departamento, passando por mais duas sessões de uma Acção de Formação em curso. Tudo isto só no campo profissional, porque a minha vida tem muito mais para além disto...

A agitação do dia-a-dia da escola, por mais absurdo que lhe possa parecer, preenche-me. Por isso odeio tanto os fins de semana.

Espero que a atribulação da sua semana seja apenas uma questão de trabalho e nada que não ultrapasse com o sentido prático das coisas que me parece ter.

Até breve... :)

Andarilho disse...

P/ Anónimo:
Nada a ver com trabalho.
Se me apetecer, escrevo à noite.
;)
Bj

Anónimo disse...

Olá, boa tarde, Andarilho!

Volto aqui, mais por graça que por outra coisa.

Passo a explicar:
Estando eu a redigir uma acta, (que grande seca!!!!!) decretei por unanimidade, que era hora do intervalo. (Escrevendo e rindo ao mesmo tempo)
Vim então "espreitar" uma possível resposta sua, que por acaso (ou talvez não) cá encontrei. Ao ver o número de comentários que tinha este post (19), apeteceu-me "fazer jus" à apreciação que fez acerca da minha contribuição para o aumento dos números, e decidi ser a "titular" do 20º comentário, um record do Blog. ;)

Assim, já que aqui estou, e na condição de "comentadora ao abrigo da lei da preservação do anonimato" aproveito para lhe dizer que mesmo não tendo nada a ver com trabalho, aplique igualmente o tal "sentido prático das coisas" às supostas atribulações que se avizinham.

Fim de intervalo!!!!!! De volta à bendita da acta...

Voltarei à noite para averiguar se lhe apeteceu escrever, ou não. (espero que seja sim)


Até mais logo!!!!! ;)

melocoton disse...

juro que enviei um comentário e foi aceite, mas não percebo como é que não está aqui....desisto denifitivamente de tentar lidar com esta máquina....um stress
Não vou repetir o que tinha escrito....

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Pois eu não sei o que acontece. Todos os comentários que recebo são aceites por mim e publicados.
:(
Bj

melocoton disse...

ultimamente acontece-me muitas vezes, mas não é só contigo.....

como cá estou outra vez para ver o que se passa por aqui, decido fazer um pequeno comentário: é o blog mais concorrido que frequento.....parabéns!