sábado, 9 de agosto de 2008

DIA DE CAMPO...

Hoje fui almoçar a uma casa de campo que a minha tia tem aqui perto. Óbvio que, para variar, conheço sempre novos primos, tios ou sei lá o que são. Todos da idade da pedra.

A minha prima tinha-me mandado uma sms há 2 dias a dizer que vinha cá passar o fim-de-semana e a convidar-me para ir almoçar com eles hoje. Fiquei sem saber o que responder, pois não me estava a ver perder um dia de praia enfiado no campo. Não respondi à sms já que estava entretido a pensar se queria ou não ir e, não querendo, a engendrar uma desculpa esfarrapada. Na ausência de resposta da minha parte, a minha tia ontem telefonou-me a saber se afinal de contas eu ia ou não à sardinhada. Sardinhada???? Não sabia que eram sardinhas!!!!! Claro que vou, não respondi logo à sms porque estava a dormir e depois foram-se metendo coisas e passou-me. Estava agora mesmo com o telemóvel na mão para lhe telefonar!!!

Lá fui...

De início as coisas foram correndo bem, imageshbuma vez que estava toda a gente a comer. O pior foi depois... Já toda a gente com os talheres virados para o lado direito do prato e eu, nem a meio da refeição estava. A D. Maria, a senhora que estava a assar as sardinhas e que se fazia acompanhar da sua trança comprida a ultrapassar o rabo, já só as assava para mim. Eu já a ver que não estava a dar muito bom aspecto... A dizer que já não podia mais e desejoso que a D. Maria dissesse: "Coma mais estas 3...".

BEIJOS E ABRAÇOS

3 comentários:

Bé disse...

Apetece-me chamar-te "papa-sardinhas",pois em tempos também já o fui,mas infelizmente de há um tempo a esta parte,as mesmas fazem-me alergia,por isso mesmo ou não como ou apenas tenho esse prazer uma vez por ano,porque adoro sardinhas assadas.
O meu recorde foram 21 ou 22!!!
Em tempos também fui fâ, e das ùltimas a abandonar os talheres.
Afinal,comeste as tais três???
Beijos

Ana GG disse...

LATEIRO!!!!!
Eu comi ontem no Festival da Sardinha, mas paguei 1 euro por cada uma...é que não havia donas Marias de tranças pelo longas!

beijo gordo

Andarilho disse...

P/ Bé: Se comi as "mais três"? Poisssssssssssss... Comi várias "mais três"...
Bj

P/ ana gg:
1 euro cada uma????????? E eu lá pago 20 euros por um almoço de sardinhas??? Tenho que aproveitar as oportunidades desta vida.
;)
Bjs