terça-feira, 12 de agosto de 2008

SETEMBRO EM AGOSTO

Hoje esteve um dos melhores dias de praia deste ano. Fez-me lembrar Setembro, mas em Agosto. Quando me perguntam qual é o meu mês preferido de praia eu costumo dizer que é Junho, embora a prefira em Setembro. O problema de Setembro é que sinto permanentemente a angústia do fim das férias. Há pessoas que dizem que se fartam das férias, eu nunca me farto. Gosto de não ter obrigações, nem planos, nem horários,... O ideal seria mesmo Setembro com início de trabalho só em Novembro. Que chatice não ser assim...

De manhã o céu estava nublado mas, como costuma ser habitual por estas bandas, a seguir ao almoço as nuvens vão embora. Assim foi. Cheguei à praia e não havia quase ninguém. O Sudoeste acabou ontem e hoje até lugar para estacionar, em frente à rampa para descer para a praia, havia. A maré estava muito vazia e o mar só semi-bravo. Apesar de estar calor, havia neblina do mar. Gosto! Acabei de ler o meu livrinho. :( Tinha estabelecido um número limite de páginas por dia porque estava a adorar, mas hoje foi-se mesmo. Sons do silêncio do Nuno Lobito, um livro, não só mas também, sobre as viagens que ele tem feito nos últimos anos. Fiquei com vontade de ir a uns quantos sítios. Não sei quando, mas irei.

Às 6 da tarde, coisa impensável até há uns 2-3 anos atrás, adormeci na praia. Agora adoro adormecer com o som do mar. Acordei às 7.30h. A seguir outra coisa que adoro fazer aqui e que ainda não tinha feito este ano. Tomar banho às 8 da tarde. Como já não estava calor e, por causa da maresia, quase não se via o sol, era o único na água. Vim para casa às 9.

BEIJOS E ABRAÇOS

10 comentários:

Me disse...

Ora aí está o relato de um belo dia!
Eu também gosto de ir para esses lados, mas este ano não sei se irei!
Boa praia!
BJ

Andarilho disse...

P/ me:
Aqui há muitos dias assim, bons!
Bj

Bé disse...

Não sou nada invejosa,mas é que não sou mesmo,mas a descrição que fizeste...
Adoro o fim de tarde na praia,o simples facto, de olhar o mar por essa hora, e aquele aquecimento ameno do pôr do sol é sem dúvida fascinante.
Tão simples e tão belo!
Apetece-me devorar o oceano com o olhar,pois tranquiliza-me e dá-me uma paz de espírito indescritivel.
Continuação de boas férias!!!
Também nunca me farto delas,sabem sempre a pouco.
Beijos

Ana GG disse...

Pois eu este ano estou a bater o meu record, já fui DUAS VEZES à praia e amanhã vou outra vez...UAU!!!!
Também gosto desses fins de tarde na praia, pôr do sol e bla, bla, bla...mas...sei lá, talvez ande a desperdiçar as coisas boas da vida, ou me falte a companhia certa...
Aposto que por este andar para o ano também vou gozar tudo isso...é preciso é calma.

Andarilho disse...

P/ Bé:
Onde moras dá para ficar ainda mais tarde na praia do que aqui que começa a fazer frio. Aproveita quando vieres do trabalho. Uma coisa que eu reparava quando aí morava era que os que aí vivem, aproveitavam muito menos a praia do que os de fora.
Bj

P/ ana gg:
É preciso é calma sim, até nos planos para o futuro. Parece-me um pouco precipitado da tua parte estares já a dizer que para o ano vais fazer isto tudo... Daqui a 10 anos talvez. Para o ano elevas as idas à praia para 10 e já é bom.
;)
Bjs

Anónimo disse...

Sinto saudades do mar e dos finais de tarde, em que a areia morna me fugia por entre os dedos.
Sinto saudades do voo das gaivotas.

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Hoje matei uma gaivota. Atropelei-a na auto-estrada. LOL

Três dias antes das férias acabarem eu fico logo com saudades dessas coisas. No último dia de praia, à saída, páro sempre a olhar o mar. Tenho muitos "flashs" de momentos desses dos últimos anos.

Bj

Anónimo disse...

Não acredito!!!!!! Então isso faz-se???!!!!!
Eu para aqui toda melancólica e você a "exterminar" as pobrezinhas das gaivotas. Tadinha...

Vai conseguir dormir descansado???? (rindo)

Até breve...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Antes ela do que eu que, por pouco, ia-me matando com o susto que apanhei. Mais tarde, quando fui lavar o carro é que vi que me tinha deitado abaixo o farol do pisca. Vá lá que eu o consegui meter no lugar. :)

Anónimo disse...

Bem... vistas as coisas assim, até que consigo achar graça ao sucedido!!!!!

;)

Até...