terça-feira, 2 de setembro de 2008

1 de Setembro

Hoje, como é hábito no dia 1 de Setembro, vou à escola. Fazer nada, mas vou. Aliás, vou preencher um papel de uma importância inimaginável, entregá-lo na secretaria, gastar gasóleo e depois voltar para casa.

Ontem tinha-me deitado tardíssimo porque resolvi só voltar para casa há hora de jantar. Foi um stress também, mas não me apetece contar pormenores. Cheguei da praia à casa de Odeceixe já passavam das 7 da tarde, com as coisas todas ainda por arrumar e ter de sair de lá antes das 8 porque o trânsito é interrompido no centro da Vila e só reabre à meia-noite. Nem sei como me despachei e, até agora, acho que não me esqueci lá de nada. Julgam que vim directo para casa? Acham?? E as saudades que eu já tinha do Pingo Doce??? Fui directo lá, só depois fui meter gasóleo (o computador de bordo avisava, 5 km depois de deixar Odeceixe, que não havia gasóleo para andar nem um Km) e a seguir é que vim para casa. Às 2 da manhã ainda eu estava na cozinha a fazer sopa porque os meninos chegavam hoje...

Enfim...

Hoje levei o dia em casa a arrumá-la. A cozinha estava (coisa raríssima) na maior das desarrumações por causa das obras deixadas a meio. Andei em telefonemas para o advogado, que só me pode atender na 4ª feira, para um pedreiro, que recusou logo o serviço mas que diz que vai ver se me desenrasca um colega, em arrumações e de conversa com o Carlos, que esteve o dia todo cá em casa. De 5 em 5 minutos ouvíamos a porta do vizinho da frente a abrir-se e era uma correria casa afora para tentar ver, pelo buraquinho da porta, a nova vizinha. O apartamento da minha frente foi vendido a uma professora, divorciada, com dois filhos. Resumindo, um hipotético bom partido. ;) Ainda não a consegui ver, mas já decidi que de amanhã não passa. Nem que eu vá tocar à campainha com uma desculpa qualquer esfarrapada.

Tanta coisa que eu tinha hoje para escrever... E apetecer-me??? Pooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssssss... Há 3 horas atrás até me apetecia, agora já não. É o que dá não poder vir para o pc quando nos apetece.

BEIJOS E ABRAÇOS

8 comentários:

Silvia F. disse...

Ainda bem que escreveste que não querias contar pormenores... imagina se o fizesses! Hehehehe
O computador de bordo do meu bólide também indica o nível de gasolina, só que abaixo dos 50 km, o canastrão cala-se!
Continuo a andar na mesma, nunca fiquei mal (ainda!) e suspeito que o danado anda movido à energia seca.

Depois dá notícias da vizinha, principalmente dos pormenores mais perversos, tá? ;))

Beijinhos

PS: moderação de comentários, verificação de palavras... andas a ser perseguido pelo Al Qaeda??

Me disse...

O dia 1 de Setembro é, de facto, uma autêntica seca. Voltar à escola para preencher o tal papel, levar mil e quinhentos beijinhos de toda a gente e dizer que as férias foram óptimas mas acabaram...
Há dias li no jornal um artigo sobre depressões pós-férias, e olha que não achei assim tão disparatado!
Bom regresso!
BJ

Andarilho disse...

P/ sílvia f.:
Aquilo que contei não foram os pormenores mesmo. A minha vida é mesmo um stress, sempre com coisas...

Nunca ficaste apeada??? Eu já! Três vezes! Julgas que aprendi? Nada disso, ando sempre com o gasóleo até à última gota.

(a verificação de palavras já tirei, a moderação não posso...)

Bjs

P.S. Pela blogosfera às 6 e tal da manhã???

P/ me:
Também já li sobre isso. Este ano não estou assim, mas antigamente ficava mesmo.

Bom regresso para ti também. :)

Bjs

Charlotte disse...

As tuas fotos de Odeceixe deram-me saudades. Este ano não pus, nem devo pôr lá os pés. Mas um dia que te vir por lá, meto-me contigo. Afinal, eu estou em vantagem. :-)

Bom regresso à vida real!

Andarilho disse...

P/ charlotte:
Até que enfim apareces e dizes alguma coisa. :)
Eu já estou morto de saudades de Odeceixe. Gosto mesmo daquilo. A pensar que quando era miúdo e os meus pais me levavam para lá (poucos dias) eu detestava e ficava desejoso de sair de lá desde o dia em que tinha chegado.

Eu já te disse que não acho justa essa tua vantagem :(:(:( Mas não me importo. Se não me vires por lá, toca-me à porta de casa (aparece numa das fotos, não digo é qual é). Aqui estou eu em vantagem (sei onde ficas hospedada- pertíssimo de mim), mas não me serve de nada. LOL

Bjs

Andarilho disse...

Olá andarilho. Aqui quem fala é ourto andarilho.
gostei do seu blog, um tom pessoal, escrito de maneira leve, gostosa. Não sei se voltamos a nos encontrar, mas foi um prazer saber que existem andarilhos andando por aí, e que um encontro furtuito pode nos levar ao sorriso, e -pq não- à reflexão de nossa própria existência.

abraços.

Bé disse...

Pois,pois,entre a saída de Odeceixe,o gasóleo mesmo a acabar,a passagem obrigatória no pingo doce,a cozinha desarrumada (dificil de acreditar)lol,passando pelas obras intermináveis,ahhh e a vizinha mistério,é pena que não te apetecesse escrever...
O facto de te deslocares á escola, apenas para preencheres o tal papel,não deve ter sido tão mau,depois de estares á conversa com alguns dos colegas,(imagino eu)durante algum tempo,ainda ficaste com o resto do dia livre.
Bjs

Andarilho disse...

P/ Andarilho:
Gostei mesmo que tivesses passado e comentado qualquer coisa. Hoje já não vai dar, mas amanhã vou-te conhecer (no teu blog).
Abraço

P/ Bé:
Pois, vendo pelo teu prisma até foi um dia bom. Lendo o teu comentário e relendo o que escrevi até parece mesmo que foi tudo calminho...
Sim, a coisa boa dos dias 1 de Setembro é meter a conversa em dia embora amanhã, na reunião geral, haja mais tempo para isso.
Bjs