segunda-feira, 29 de setembro de 2008

180 º

Ao contrário de toda a gente que ouve falar em inundações e recorda algum mau episódio, a mim acontece-me precisamente o contrário. Apesar de ter notado que se fartou de chover neste fim-de-semana, não liguei muito porque nem vi/ouvi notícias. Também acabei por ter estado sempre ocupado, o que fez com que nem me lembrasse.

Hoje de manhã, a caminho da escola, ao ouvir as notícias no rádio é que me apercebi do que choveu e das inundações que ocorreram por aqui. Nestas alturas recuo uns 13 anos e tenho umas saudades enormes da minha vida nessa altura. Como eu era feliz e como tudo era tão simples. Lembro-me perfeitamente de, naquela época, me sentir assim feliz no seu estado mais puro. Hoje, nem que eu quisesse, poderia voltar atrás. Eu mudei (às vezes penso que nem tanto) e a vida à minha volta também mudou. Se mudou para melhor ou para pior nem sei, mas nem me interessa concluir o que quer que seja a este respeito. Sinto-me bem hoje.

À tarde cheguei morto de cansaço a casa. Fui à net, vi o horário do cinema e fui finalmente ver o Mamma Mia à sessão das 18.40h. Outra vez fiquei com a sensação de que o simples e o básico é o que interessa na vida. Talvez não o devesse ter ido ver hoje ou ainda bem que o vi (hoje). O que interessa isso?

BEIJOS E ABRAÇOS

30 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

O que importa é que viveste os momentos passados que hoje sao boas recordações... e que foste ver um bom filme, no matter the time :)

Beijo meu ♥,

A Elite

SRRAJ disse...

Finalmente!!!! Já não era sem tempo.
Beijo

Andarilho disse...

P/ _+*a elite em paris*+_:

Claro que é isso que importa! :)
Aliás acho sempre que as boas recordações ultrapassam as más, embora também não viva de recordações. Comigo pelo menos é assim.
Bj (meu);)

P/ SRRAJ:
Quando li o comentário fiquei sem percebê-lo. Acho que te estavas a referir ao filme (ou não?). Pois finalmente fui vê-lo. Tive que ir sozinho!! Achas normal??? Já toda a gente o viu, ou não queriam vê-lo ou, ainda, não queriam vir comigo (:()!!!
Bj

Anónimo disse...

Eu nem pareço deste planeta,mas sou.
A verdade é que,talvez não devesse dizê-lo,mas ainda não fui ver o Mamma Mia,e o pior que vou confessar,não sei de que filme se trata,nem contexto,nem actores,realização enfim,completamente a leste,ando numa desactualização que só visto,ou melhor nunca visto.
Assim que sair deste blog,vou directamente informar-me,e se for o meu género de filme,e se este ainda estiver em cartaz,também gostaria de o ver,senão,terei que o ver em dvd.
A ti energia é que não te falta,chegaste morto de cansaço e lá foste...
Por vezes também dou comigo a pensar,em determinadas situações há anos atrás,e também não chego a nenhuma conclusão,se há mudanças que foram melhores ou piores,depois analiso o momento e penso,sinto-me bem e isso é que é importante.
Mamma Mia falta enviar:)
Beijos

Bé disse...

Em vez de vir fazer figurinhas,poderia ter ido primeiro informar-me,mas agora informada que estou,estou também curiosa para ver o filme,pois faz mesmo o meu género,comédia romântica, e tem lá um actor que gosto imenso, o Colin Firth.
Obrigada pela divulgação.
Bjs

Ana GG disse...

Eu não fui e acho que não vou. Vejo depois, se me apetecer em DVD. Como estou numa das minhas fases terríficas e sou do contra, de momento não me apetece ir vê-lo.

P.S.De qualquer forma obrigada pelo "convite"!

bjo

Anónimo disse...

Sinceramente amigo como é possivel...estou verdadeiramente indignada com a sua resposta ao comentário da SRRAJ. Eu que praticamente me ofereci para ir consigo tivesse o meu amigo se dignado a responder à questão em que cinema iria eu estaria à sua espera à porta para lhe fazer companhia.
Pode ser que para a próxima eu tenha mais sorte ...

inté...

beijos

kitty disse...

Não podias estar mais cheio de razão. As coisas mais simples são as que nos dão mais alegria! Beijoca

Andarilho disse...

P/ Bé:
Eu li pela primeira vez acerca do filme em Agosto através da Sábado (revista) na praia. Fiquei com vontade de vê-lo, embora nem tivesse percebido na altura que era um musical. Felizmente não percebi pois se tivesse dado conta disso ter-me-ia passado logo a vontade.
Em relação à energia´é que está pior... Tenho andado durante a semana permanentemente cansado e por isso mesmo fui ver o filme ao fim da tarde (de noite estaria incapacitado). Vou passar a fazer isto mais vezes quando estiver (muito) cansado. Saio do cinema outro.
Bj

P/ ana gg:
É o que dá não teres vendido a tua casa e não morares aqui ao pé de mim. Decidi ir na hora (ou quase na hora) e nem dava tempo para poder ir contigo.
De qualquer forma não me parece muito o teu género de filme (nem o meu, é claro) mas enfiei na cabeça que me apetecia vê-lo e pronto.
Bjs

SRRAJ disse...

Era ao filme que me referia. Não me expliquei lá muito bem, mas percebeste-me à mesma.
Beijo

just me disse...

Já vi que tens muitos comentários sobre o Mamma Mia, e, como gosto de ser diferente (e também porque não o vi, nem faço intensões de pagar 4?, 5?, 6??? € por um bilhete de cinema), vou comentar este post por outra ponta...
Como é possível não te teres dado conta das inundações??? Bastava veres a chuva a cair torrencialmente durante todo o fim de semana, bem como ouvir (ou acordar repentinamente) a meio das 3 noites do fds ao som da trovoada e/ou sensação de estar a ser constamente "fotografado" com a mais avançada tecnologia de flash, para deduzires que "poderiam ter havido inundações", nem que fosse apenas cá (já que em Lisboa, ao que parece, nem uma gota caiu!)!!!
Sinceramente...
A mim, apesar de detestar o Inverno e a chuva, soube-me bem este fds chuvoso... espero ansiosamente pelo próximo (assim, lá para Março!)...
Bjs

Me disse...

Olá!
Tens de me explicar bem como é esse estado de pura felicidade.
Bj

Andarilho disse...

P/ Anónima 2:
Cara amiga, como sabe eu sou muito explícito. Se não lhe disse em qual do cinema me encontrava foi porque não li a sua questão. De qualquer forma, como eu a avisei, estava cansado. Cansado não sei se sirvo para o pós-cinema. Poiiiiiiissssssssssss... Eu não avisei que era explícito???
;)

Bj

P/ Kitty:
Engraçado, mas foste a única pessoa que comentou aquilo sobre o qual eu estava a referir-me no post. O filme tinha sido um pormenor.
Beijo

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
Compreendi logo a seguir devido às minhas elevadas capacidades perceptivas.
;)
Bj

Andarilho disse...

P/ Just me:

4,50€!!!!!!!!!!!!!!! Foi este horror de dinheiro que eu tive de gastar e, ainda por cima, em plena 2ª feira!!!!!!!!

No Sábado estive o dia todo em Sevilha e não sabia como estava cá o tempo. No Domingo estive na esplanada e caíam umas gotinhas, mas nada de especial. Durante as noites optei por dormir.

Apercebi-me que tinha havido uma ou outra inundação em Albufeira porque no Domingo à noite os meninos telefonaram-me muito preocupados com a Ana porque as tinham visto na TV. Inclusive a Maria dizia que a Ana, na casa dela, deveria estar com água pelas maminhas.
Tudo explicado!

BEIJO


P/ me:

Acabei uma explicação no comentário anterior, vou passar à seguinte neste preciso momento.

Essa expressão que eu utilizei no post não foi colocada sem pensar e sem ter tido consciência de que poderia ser interpretada como sendo uma coisa sem sentido. A verdade, verdadinha queres que eu te diga qual é? Ao escrever este post senti-me super-exposto. Não escrevi nem metade daquilo que me apetecia ter escrito. Nunca me esqueço que estou a ser lido ao escrever. Na maioria das vezes não ligo nenhuma e não me importo. Outras vezes (tenho dias) sinto-me invadido se me lêem. Nessas alturas não devia escrever, mas apetece-me e escrevo. Solução: escrever por meias palavras ou com duplo sentido ou, neste caso, com sentido (só) para mim. Não estando eu hoje nestes dias, explico! LOL

O conceito de felicidade aos 20 e aos 30 é diferente. Eu era muito infantil ainda nessa altura e só isso torna este conceito mais puro. Aquilo que me deixava feliz antes não sei se me deixaria hoje. Digo eu... :)

Beijo

melocoton disse...

Antes de deixar o meu comentário, devo dizer que sempre que aqui venho para comentar, perco-me nas leituras das/os teus comentadores a tal ponto que me esqueço sobre o que é que escreveste e depois, fico eu às aranhas....mas...aqui vai.

Quando se tem uma vida muito ocupada, a vida passa-nos ao lado como se estivessemos em outro planeta. é normal e compreensível. Vezes há em que o pessoal me pergunta: «como é possível! então não sabes! por onde tens andado!blablabla». Mas sabes são os momentos que eu mais gosto, pelo simples facto de vivemos tão intensamente que me esqueço do resto do mundo....os tais momentos de felicidade...

Torna-se engraçado, as pequenas coincidências! Já ando a adiar, há algum tempo, a ída ao cinema para ver qualquer coisa, ir apeas, mas o Mama mia despertava-me a curiosidade pelo simples facto de serem duas gerações "em destaque", não pelos ABBA. Não é que fui ao cinema na 2ª à tarde! sozinha como gosto de fazer, muitas vezes!
Adorei. adorei vagear pelo centro comercial, entrar e sair das lojas, sem ter de conversar com alguém ou pensar no tempo. Decidi e fui, gosto de estar em salas de cinema semi vazias e durante a tarde....estranho....fartei-me de rir, afinal de contas sempre gostei dos ABBA e nunca tinha reparado em semelhança coisa...de morte.......

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Pois se tu tens a vida muito ocupada eu nem sei já o que dizer da minha. Já não dou conta da blogosfera. Ou começo a responder aos comments de forma mais resumida ou terei que meter baixa.

Que coincidência termos ido ver o mesmo filme, no mesmo dia e pelas mesmas razões. Sabes que eu nem conhecia os ABBA?? Tinha ouvido falar, é claro, mais nada. Tou fã!!! Que o diga a SRRAJ que teve de ficar presa à net toda a tarde a fim de me deixar copiar um cd deles. Amanhã lá me vejo eu na obrigação de ir a cantar durante o caminho para a escola. :)

Bjs

princesinha urbana disse...

A Felicidade está, sem dúvida nenhuma, na Simplicidade... com que se vive, com que se sente, com que se deseja.

Beijito

Andarilho disse...

P/ princesinha urbana:
pois é :)...

Beijo

MELOCOTON disse...

quem diz que não gostamos de uma coisa ou detestamos outra, está redondamente enganado e é sinal que não nos conhece....a facilidade com que amamos uma coisa é a mesma com que a detestamos....até na música....LOL
Não me lembro se, no passado gostar dos ABBA, não sei se aquilo(música) que eu gostava, era dos ABBA. Apenas sei que hoje, 2008, reparei que aquilo que dizia sobre os ABBA era mentira, ou melhor, gostava das músicas mas não sabia que eram dos ABBA....em mim tem sempre uma explicação: eu gosto de música e nem sempre das pessoas que as tocam/cantam...muitas vezes até nem sei o nome das bandas. O certo é que as conheço.....o nome é uma questão de.....um aglomerado de letras.....
VIVA AO DIA DA MÚSICA 01/10/2008
AAHAHAHAHAH, DEPOIS ENVIA-ME AS MÚSICAS PRO MEU pc, SE TE APETECER, CLARO.
BJS

Anónimo disse...

!ohliradnA, edrat aob, àlO

.SERAhlo golb on odacaer ues o iL
.adamot oãsiced a ohnetnaM
.adatsafa em-retnam uoV


(;

...ètA

just me disse...

4,50€?????????? Como foste capaz de gastar esse dinheirão???... Se eu tivesse 4,50€ ia logo ao shopping comprar roupa, melhor, duas blusas, umas calças e uns sapatos, no mínimo!
Coitada da Ana... mas vá lá que foi só até às "maminhas", ao menos tinha a cabeça de fora para poder respirar! (desulpa ana! piadinha de mau gosto :( )
Gostaria ainda de deixar uma palavrinha à melocoton, acerca do comentário mais acima (não este mesmo acima, o outro antes):
pensei que fosse só eu a ficar às aranhas e que fosse só eu a sentir-me obrigada a reler o post do andarilho pela 2ª vez, ao ler tanto comentário que ele por aqui tem.... isto na maior parte das vezes.... Ufffaaaa.... ainda bem que mais alguém sente o mesmo! bjs :)

De volta...
Vou já comentar o da Ana... (não quero que ela se chateie comigo, e também porque tenho de comentar o "muro das lamentações")... portanto, e por andar sempre com falta de tempo, não posso andar a perdê-lo aqui! LOL
Bjs

Andarilho disse...

P/ MELOCOTON:
Tal e qual. E quando ouço e gosto e a seguir quero tê-la e não faço ideia quem a canta??? Um problema!!!
As músicas estão a caminho...
Bj

P/ Anónima:
àlO
??êuqroP
jB (:


P/ Just me:
Fiquei doido com o preço. O pior nem te disse… Resolvi comprar pipocas!!! Um horror de caras tb.
Não gostas de perder tempo aqui, mas todos os dias cá vens e quando não podes ficas doente… LOL
BEIJO

Dora disse...

Olá!
Depois de tudo o que foi dito, só posso dizer que também adorei o filme, diverte-me, ri muito e recordei músicas de quando era criança e na minha aldeiazinha nem havia TV. O radio, ou melhor, a telefonia, era a ligação ao mundo!
Bj

Bé disse...

Por estas bandas,isto anda animado,é só dar á letra!!!
Estás a ficar muito famoso,Andarilho.
Há várias músicas dos Abba,que sempre gostei e continuo a gostar,mas pensava eu,que já não se usasse..
Também concordo,gostar da música é que é importante,o resto são detalhes.
Bj

Anónimo disse...

!ohliradnA, etion aoB

aicnêidua atsav aum rop adil reS
.orenèg uem o zaf oãn
omoc oãn ,iuqa rop ieratsE
sam alevon ed meganosrep
.arotiel selpmis omoc sanepa

...ètA



...onitsed od ainorI .S.P

Andarilho disse...

P/ dora:
Olá :)
Aos anos que eu não ouvia falar em telefonia. O meu bisavô dizia sempre e era nela que ouvíamos o noticiário à hora de almoço todos os dias.
Obrigado pelo comentário e volta quando te apetecer.
Bj

P/ Bé:
Pois eu só tinha ouvido falar deles, conhecia uma ou outra música mas nem sabia de quem eram.
Quanto à animação que por aqui vai, é tanta que mesmo que eu queira actualizar o blog nem consigo porque não faço outra coisa a não ser responder a comentários!!! :)
Bjs

P/ Anónima:
...esaelp em-enoicidA
jB

Anónimo disse...

ohliradnA

.nsm o ozilitu oãn ue ...ebaS
!!!oirès A .missa rohlem euq etidercA

...ètA

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Fico triste, mas não posso fazer nada. Se fosse eu a decidir, as coisas não seriam assim.
Até

Anónimo disse...

Andarilho

Por mais estranho que lhe possa parecer, eu também tenho pena que as coisas sejam assim...


Até já!!!

P.S. Não o vou perder de vista.