quinta-feira, 11 de setembro de 2008

BEST OF
Não sei se já repararam, quando entram neste blog através do perfil, que tenho um outro, que se chama BEST OF. Ora bem, copiei a ideia de um outro blog (que sinceramente já não me lembro qual) de constituir um anexo ao blog principal, que é este.
O que é suposto então haver no BEST OF?
Isso mesmo que tenho escrito na foto que aparece no início do blog.
ALGUNS POSTS ESCOLHIDOS DO ANDARILHO E QUE GOSTO MAIS.
PORQUE GOSTEI DE OS ESCREVER,
PORQUE RELATAM EPISÓDIOS QUE ME MARCARAM MAIS
OU
PORQUE SIM.
Comecei a reler o "Andarilho" e a escolher posts ao acaso. O único critério era mesmo esse. Só pode incluir posts que, por qualquer razão especial, eu gostei mais. Ainda não acabei de seleccioná-los, mas quero colocar muito poucos mesmo. Não julguem que tem sido fácil a escolha de um, em detrimento de outro. Praticamente todos relatam episódios de coisas que se passaram comigo. Raramente escrevi a descrever coisas que não gostava de relembrar (não me apetece escrever nessas alturas). Eu sei que há textos que as pessoas gostaram mais de ler do que outros (e claro, textos que simplesmente as pessoas não gostaram) mas nem sempre correspondem aos que eu mais gostei. Eu tenho um post preferido que não acredito que alguém adivinhasse que o escolhesse.
Aquilo que distingue o que me faz gostar mais de um post do que as outras pessoas que lêem o Andarilho, é simples. Eu vivi aquilo que está descrito. Os leitores imaginam como terá sido, pela forma que eu descrevi... Há diferença, por mais exaustivo nas descrições que eu seja.
Há um post que não gosto. Odeio. Tem tudo a ver comigo, mas que acho idiota (talvez por isso mesmo tenha tudo a ver comigo LOL). Só não o apago porque não acho que o deva fazer.
O BEST OF está "fechado", ou seja, restringido para que apenas eu o possa ler. Não acho que tenha interesse a quem leia o Andarilho, são cópias do que já aqui está publicado. O título, como é óbvio, também só faz sentido para mim.
BEIJOS E ABRAÇOS

10 comentários:

SRRAJ disse...

Só tu mesmo ... aguçar-nos o apetite e depois não nos deixar participar no banquete. Assim não vale :-(
Jokas amuadas

Bé disse...

A verdade é que já tinha reparado,e ao tentar entrar,realmente vi que o acesso é muuuuuuito restrito!!!
Isto é só para vip's,pensei...
Curiosidade mesmo,é qual será o post, que tanto odeias,que te define assim tão bem???
E o preferido?
Uma descrição muito pormonorizada que seja,nada tem a ver com a vivência do momento,para os intervenientes é sempre diferente.
Até porque nós sabemos,que por vezes,apenas uma expressão ou um simples gesto entre as pessoas, pode desencadear uma bela de uma gargalhada.
A sintonia a cumplicidade faz com que tal aconteça,e nestes casos descrever uma situação pode não fazer muito sentido,mas para quem a viveu,sem dúvida teve o seu efeito marcante.
Beijos

Ana GG disse...

Explica-me como se tivesse 3 nos...não faria mais sentido guardares esses textos numa pasta pessoal no teu computador!? Sei lá, digo eu que geralmente sou do contra.

Andarilho disse...

P/ SRRAJ:
LOLOLLLLLL
É a minha cara!
A participação faz-se aqui, não no outro. É para isso que este serve. ;)
Beijos


P/ Bé:
E pensaste bem. Como se sabe, sendo eu uma Very Important People, tinha que ter forma de o mostrar aos mais distraídos. Queres melhor forma??

Quanto ao post que eu não gosto, ele de facto tem a ver comigo, mas não me define. Não acho que haja nenhum post que me defina. Talvez um conjunto deles, não sei. É uma coisa que eu às vezes penso.

Em relação ao post preferido, é um que passa despercebido no meio do blog. Nem sequer é engraçado, é um só mais um post. Gosto não pelo que escrevi, mas pelo bem-estar que me lembro sentir enquanto o escrevia. Sentia-me calmo (coisa rara, em mim).

P/ Ana GG:
Ora vamos lá ver como me saio na explicação (não te esqueças que é como se tivesses 3 anos…). LOLLLL

Era uma vez um menino que até gostava de computadores, mas tinha um problema. E era um grande problema.
- Que problema? (perguntas logo tu, ansiosa pela resposta)
Apesar de ele não gostar nada de bichos, eles teimam em não lhe sair da frente.
- E o que tem isso a ver com os computadores (tu já semi-irritada)
Muito a ver. Tudo a ver…
- TUDO A VER O QUÊ??? (tu já com cara de poucos amigos)
Além de ser confrontado diariamente com uma tartaruga na sua própria casa, tem ainda de levar com os saltos dos cães das amigas para cima dele, pois todos o adoram, inclusivamente os animais têm uma cegueira por ele.
- Mas o menino julga-se algum Deus grego? (tu já possessa, já irritadíssima por demais com a falta de modéstia e com o convencimento dele)
Sim, o pior é que sim. Toma litros de água benta todas as manhãs (logo ao acordar) e, como se não bastasse, quilos de presunção. Com isto tudo, não há quem o ature mas o que se passa é que o menino, não se percebendo como consegue, lá arranja maneira de se desenrascar sempre.
- Não comeces com esses pormenores todos porque me dão seca. Vai já directo ao fim da história porque eu tenho ainda 1001 paciências para fazer aqui no pc.
Como ia dizendo, tudo quanto são bichos se encantam com o menino. De tal forma, que até os pequeninos se afeiçoam.
- E ele também não gosta dos cabrões dos bichos pequeninos?
Ele até não tem medo desses. O problema é que, não sabe ele como, até no computador de casa se enfiam.
- Há anti-vírus na net à borla, caso ele não saiba…
Ele sabe! Tanto sabe, que tem! Só que ele, com o seu coração de manteiga, permite a entrada deles. Os desgraçados, como têm que comer, vão-lhe dando conta das pastas pessoais que tem no computador. Inteligente como menino é (outra das qualidades dele), o que pensou logo???
- És tu que estás a contar a história, conta rápido porque eu já estou farta de não saber o final e dão-me seca. Além disso eu tenho 3 anos.
Resolveu que as coisas acabam por estar mais protegidas na net, do que no seu próprio computador.
- E o menino, tão esperto que é, por acaso não se lembrou que existiam CDs para salvar essas coisas das catástrofes? (tu, já com um tédio desgraçado, porque a porra da história só tem pormenores que nunca mais acabam)
Claro que se lembrou… O problema é que ele não gosta de fazer esse tipo de coisas, porque diz que lhe dão seca, adia, diz que logo faz depois e quando dá por ele já lhe aconteceram os “imprevistos”.
Pronto, agora já é tarde, vai lavar os dentes, fazer chichi e cama. As paciências têm que ficar para amanhã.
- Deve ser mesmo isso, já tenho 3 anos, posso ficar aqui a fazê-las até às 3 da manhã!

Posto isto, vem agora a explicação para a tua idade:
Apeteceu-me fazer, fiz. De início era para ter mesmo aberto, depois achei que não fazia sentido. Depois pensei (farto-me de pensar) que o pessoal o via no perfil e que não percebia porque estava fechado. Logo, expliquei!! Um dia destes se me apetecer abrir, abro. :)

Beijos

Maf disse...

Vê lá se me convidaste para o best offf
pffff
blog a meia duzia de dias e ja tem um best off...
foleiro :P!

Andarilho disse...

P/ maf:
E vê lá se tu me ligaste alguma durante quase 2 anos (ou 3, já nem sei)??? À pois é!!! Eu sou rancoroso... LOLLLL

Não te esqueças que eu sou mais cota do que tu. Assim sendo, a idade permite-me outras coisas que a ti ainda não. Não posso andar a perder tempo à espera que se passe o tempo suficiente (para não dar mau aspecto) em criar um best of. Sou impaciente por demais. Quero sempre tudo para ontem, sob pena de depois me fartar de querer.

Muito gostas tu de não me mandar beijos. Foleira-mor :P!

Bjs

just me disse...

Uma vez que fiquei uma semana sem net em casa (raios partam os serviços da... ahhh... será que posso dizer o nome deles???... pronto, deixo só uma pista para os mais espertos decifrarem: começa em P e acaba em T!) tive de voltar atrás uns quantos posts, inclusive ler os comentários, eis quando me deparo com esta linda novidade!... A postos para comentar, não sem antes ler os comentários de cima, quando vejo que a anagg "me tirou as palavras da boca"... Uma vez que não quero reler o comentário (chato) que ela recebeu de volta.... NO COMMENTS!
Mas que ela tem razão, tem...

Bjs

Andarilho disse...

P/ Just me:
Imagino o teu desespero sem conseguires vir aqui ler. Eu sei que a felicidade que sentiste hoje quando finalmente arranjaste modo de cá vir, é proporcional ao desgosto de não teres entrada priviligiada no best of. É a vida!!! LOLLLLLLLLLLL
BEIJO. ;)

Kika disse...

Ai!
Mas que interessa ter um blogue que só nós o visitamos com textos repetidos, que estão acessíveis neste espaço e que lá estarão repetidos, fora de contexto, de ordem e de outras coisas parecidas?
Que interessa ter um blogue para nós sem o partilhar com o mundo ou tão somente com alguns, ainda que "escolhidos"?
Acho que esta segunda hipótese faz sentido, agora um blogue só para o meu umbigo?
Mesmo que com notas adicionais, rascunhos e outras coisas, acho muito mais giro se a coisa for partilhada...até porque a nível de relação interpessoal abre um leque muito maior para ter outro tipo de retorno.
E é disso que se vive....do retorno!

Tenho dito....

Beijinhos!
:)

Andarilho disse...

P/ Kika:
ok! Mas não!
Se este blog já me dá um trabalhão devido ao sucesso repentino que obteve, a abertura ao público de um outro inviabilizava a minha qualidade de vida. Deste modo, peço que compreendas o facto de nem tu própria seres uma das convidadas.
Também tenho dito!!
Beijo.