segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CENTRAL DO BRASIL

Não sei se já viram. Quem não viu, veja. Amei.

Já tenho dito aqui no blog que raramente vejo TV. Aliás, desde que estava sem os meninos que a televisão não se abria lá em casa. Nem me lembrava dela. Entretanto ao ler uma revista na praia vi que no Sábado ia dar este filme na TV2 (ok, não digam a ninguém que eu vi seja o que for no canal 2, dá uma imagem da pessoa que depois é difícil de tirar). Já tinha ouvido falar do filme, mas o problema é que não consigo ver filmes na TV.

É com duas actrizes brasileiras que eu adoro: Fernanda Montenegro e Marília Pêra. Ando doido para ver esta última no teatro (já fui ver um monólogo com a Fernanda M.). Adoro teatro, mas só tenho por hábito ir no Rio de Janeiro. Quando lá vou, desforro-me. Cá, por incrível que pareça, muito raramente vou. Quando vou a Lisboa ando sempre numas pressas para fazer outras coisas e nunca me sobra tempo.

Este excerto do filme que está em cima mostra as cenas iniciais. Procurei, mas não tive tempo (e deu-me seca) para encontrar o trailer em Português.

Beijos e Abraços

15 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho.

Fiquei curiosa e fui procurar mais informação e encontrei o seguinte:

http://www.centraldobrasil.com.br/fr_sin_p.htm

Se tiver oportunidade vê-lo-ei.

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:

Se tiver oportunidade? Arranje-a! Alugue o DVD (se não tiver aparelho compre-o), se não encontrar o filme para alugar, compre-o também. EU SEI que vai adorar!!

Obrigado pelo link, já fui vê-lo. Também pode ser útil para outros leitores (milhões, como se sabe) do blog que quiserem conhecer um pouco mais do enredo.

:)

Bj

Anónimo disse...

Não tem nada a agradecer. Não passa de um complemento à sua informação. :)

Como SABE que vou adorar?????!!!!!!

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Porque sei que é sensível. Foi a primeira coisa que me encantou em si, desde que a "conheci".
Já lhe disse que posso parecer distraído, e de facto sou em muitas coisas, mas simultaneamente sou muito observador.
:)

Anónimo disse...

Essa agora!!!!!

Como consegue chegar a essa conclusão a meu respeito se apenas lhe tenho deixado aqui alguns breves comentários???? Ninguém se pode "encantar" pelo que não conhece.

Não acredito que possua "dons extra sensoriais"!!!!! ;)

Até...

Ana GG disse...

Não posso perder, é mesmo a minha cara esse filmito.
Obrigada anónima (só pode ser "a"), já recorri ao link. Deve ser muito bom.

Bjos aos 2

P.S. Isto parece uma família, somos poucos mas bons. ;)

Andarilho disse...

P/ Anónima:
;)


P/ ana gg:
Poucos onde??? Estás doida??? Um monte de gente aqui neste bloguezito!!

Sim, o filme é mesmo a tua cara. Num impulso estive para te telefonar quando acabou para que alugasses logo no dia a seguir. Depois pensei que o dinheiro das sms só mesmo para assuntos importantes, tipo aquela última que te mandei.

Bjs

Ana GG disse...

Poucos a comentar.
No fim de semana vou procurá-lo, o filme.
As tuas pocas sms trazem sempre notícias de arromba!
;)

Andarilho disse...

P/ A.
Como já vi que já gosta de me comentar venho, contudo, pedir-lhe que o faça no próximo post que vou escrever. Claro, se conseguir tirar-me as dúvidas. A propósito dos horários nas escolas.
Bj

Anónimo disse...

Andarilho

Quero pedir-lhe desculpa por não ter comentado o post que referiu. A última semana antes do início das aulas foi demasiado cheia de trabalho que nem tive oportunidade para o poder ajudar. Posteriormente, verifiquei que já tinha as suas dúvidas esclarecidas logo, já não precisava de mim para nada.

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Não se subestime. Não tem razão nenhuma para o fazer. Eu muito dificilmente me engano com as pessoas, sou muito (mas mesmo muito) observador de vez em quando. Talvez tenha sido mais, devido às circunstâncias, daí que eu não tenha ficado com dúvidas em relação à pessoa que é. Eu também julgo que me ficou a conhecer minimamente. Talvez por aqui, de uma forma diferente. Pode não acreditar, mas conhece-me mais do que muitas das pessoas que se relacionam comigo diariamente.
Sobre o que nós podemos falar??? Sobre tudo, ou sobre nada. Podemos simplesmente conversar. Não necessariamente sobre o que não devemos. Confie em mim.

P.S. Estou a responder-lhe neste post propositadamente. Não está tão exposto.

Anónimo disse...

Nem sequer sou capaz de comentar o que acabou de escrever.

A única coisa que me ocorre neste preciso momento é que não confio em ninguém.

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Gostei demasiado de a conhecer (apesar das circunstâncias, tenho muita pena que tenham sido aquelas) para lhe fazer seja o que for que a prejudique ou magoe.
Não tem ideia como eu a compreendo (ou talvez até tenha).
Até amanhã :)

Anónimo disse...

Até amanhã, se Deus quiser.
Desejo-lhe uma noite descansada.

Anónimo disse...

Andarilho

Qual a pergunta em particular que gostaria de ver respondida????

Até...