sábado, 20 de setembro de 2008

The End

CAAAAAAALMAAAAAAAAAAA!!!...

Não se precipitem já a caminho do armário dos medicamentos à procura dos antidepressivos porque o "the end" refere-se às obras da cozinha, não ao blog. ;)

Não tenho tido tempo para nada, tal é a desordem que vai por esta casa.

Anteontem à tarde, vindo da escola, abro a porta de casa e fui confrontado, apesar do calor e da ausência de humidade, com um nevoeiro cerrado pelo hall da entrada. Rapidamente cheguei à conclusão que o nevoeiro não estava circunscrito à zona do hall, mas que se estendia por tooooooooooooooda a casa.

Endoideci!!!

Depois vou a caminho da cozinha ver o que se estava a passar, dado que ouvia um barulhão desgraçado. O que era então? O senhor tinha refeito as sancas do tecto com gesso e estava a lixá-las com a máquina. Tendo eu a mania de ter permanentemente as portas de casa todas abertas (de Verão e de Inverno), já que tenho a paranóia de que pode faltar o ar em casa, e uma vez que fazia vento, o pó branco do gesso espalhou-se por toooooooooooooda a casa. Tudo, mas mesmo tudo, ficou coberto de pó branco. Nem disse nada ao homem, porque já não valia a pena...

Ontem, finalmente, as obras terminaram e eu fiquei com três paredes em cimento para pintar. Claro que disse ao senhor que seria eu que as pintava porque não estava disposto a gastar mais um cêntimo que fosse com a cozinha. Embora estivesse desejoso de começar a pintar aquilo, primeiro tive que me meter em limpezas. Lavar os armários por dentro, fazer cinco máquinas com a louça que estava espalhada pela casa toda e que estava repleta de pó branco e finalmente arrumá-la. Ao mesmo tempo que esperava que as máquinas acabassem, limpava o chão. A quantidade de pó na cozinha era tão grande que, para terem uma ideia, no início nem era com vassoura que o tirava, foi mesmo com a pá... Acabei por me deitar à 1 da manhã.

Hoje à tarde, mal cheguei da escola, comecei logo com as pinturas. O senhor tinha-me avisado que eu deveria aplicar uma demão de primário nas paredes e só depois aplicar a tinta. Foi o que fiz. Tanto fiz, que me fartei. Para já estava habituado a pintar paredes lisinhas, como as que tenho no resto da casa e não estava a gostar nada da rugosidade do cimento nas paredes da cozinha. Por outro lado, eu pintava com o primário e nunca mais tinha resultados porque aquela porcaria do primário é muito aguada e via-se o cimento à mesma por detrás. Ao fim de uma parede e meia, marimbei-me para o primário e resolvi começar a aplicar directamente a tinta. Era o que devia ter feito logo. Pelo menos vêem-se logo mais resultados. O pior é que estou a pintar as paredes de branco e o branco dá-me seca...

Entretanto já me dói o braço de dar com a porra do rolo e já estou com bolhas nas mãos daquela porcaria. Também eu estou repleto de tinta por todo o lado.

O pior, mas mesmo o pior de tudo, é que vou ter de pintar também o tecto. Detesto pintar tectos... Resolvi deixar isso para o fim.

O resto da casa continua caótica.

Amanhã ainda vou ter de dar mais umas 50 demãos até as paredes ficarem mesmo brancas.

Enfim, sou um desgraçado...

BEIJOS E ABRAÇOS

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá, boa noite, Andarilho!

Anime-se!!!!!Ainda vai ter trabalho pela frente mas finalmente as obras estão prontas. :))

(Eu nem posso ouvir falar em pintar paredes. Precisava pintar a minha casa, mas...)

Veja lá mas é se não se estraga todo durante este fim de semana e depois, na segunda-feira não vai conseguir ir para a escola. ;)

Até...

Ana GG disse...

UFFFFFF!!!!!! Estava em vias de me encharar de antidepressivos!
:)

Boas pinturas! Vais ver que afinal só precisas de dar umas 35 demãos (esta palavra não me soa bem).

Anónimo disse...

Utilize a tinta bem espessa e rapidamente atingirá o resultado desejado com muito menos trabalho. :))

Até...

melocoton disse...

Com tanta comentários aos teus posts, porque não convidas o people para te dar uma ajudinha....
quem é amigo quem é!!!! só dou bons conselhos

Me disse...

Bom dia!
Desculpa contrariar-te, mas não és nada um desgraçado. Desgraçado eras antes sem cozinha!!!
Agora com a possibilidade de ficar com um espaço impecável, de acordo com o teu gosto, foca-te mas é no resultado final e usa as bolhas das mãos para te queixares às meninas que vão ter muita pena de ti!!!!!!!

BOas pinturas!
BJ

just me disse...

hihihihihhihi!!!!!!

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Nem me fale em 2ª feira. Precisava mesmo que demorasse uns 5 dias a lá chegar.
Achei um pagode o seu conselho!!! Passou-lhe pela cabeça que eu iria diluir a tinta??? Eu sou quase profissional nisto!!! Nunca na minha vida contratei um pintor para pintar paredes, eu próprio o faço sempre. E olhe que pinto a casa com alguma frequência...
:):):)
Bjs

P/ ana gg
Eu estava tão preocupado contigo. Até pensei em aumentar o tipo de letra daquilo para que te chamasse a atenção, não se fosse dar o caso de, despistada como és, não teres lido o parágrafo e teres ido a correr tomá-los. E ainda por cima os comprimidos custam os olhos da cara...
;)
Bjs

P/ melocoton:
Obrigado. Estás oficialmente convocada para compareceres na minha casa amanhã, pelas nove horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto um: Pintura da minha cozinha
:)
Bjs

P/ me:
Achas boa a táctica de me queixar que tenho bolhas nas mãos?? Conta lá... tu própria (sendo menina) ficaste impressionada??
;)
Bjs

P/ Just me:
Vê lá como te comportas não vá eu cumprir a minha promessa e fazer então o post que disse que ia fazer-te (em tua honra) e com aquela imagenzita com hiperlink para o teu blog...
BEIJO

Anónimo disse...

Com tanto "profissionalismo" ainda acabo por contratá-lo para vir pintar a minha casa.

Até...

Me disse...

Olá!
Lamento mas as bolhas na mão por motivos de pintura não me impressionaram minimamente porque sou eu quem pinto tudo cá em casa e nunca fiquei com bolhas.
Foi só uma ideia para transformares um acontecimento mau (as bolhas) em algo que te possa ser agradável! Há miúdas que se impressionam com estas coisas!
BJ e boas pinturas