sexta-feira, 12 de setembro de 2008

 0aj185.tmp
Eu não consigo descansar. Não dá! Sempre com coisas para fazer ou problemas para resolver. Quando finalmente pensei em ter um momento de sossego, surgiu-me logo outro motivo de preocupação. Preciso de ir a Marrocos com urgência.marrocos 1 025

Da última vez que fui comprei uma jilaba (aquelas roupas com que eles andam na rua). Óbvio que lá, com o objectivo de passar despercebido, também era o que eu usava na rua. Já cá em Portugal, a jilaba tem outra utilização, uso-a em casa, tipo o robe dos velhos, sabem? Foi a melhor compra que eu fiz nos últimos 70 anos. O que eu gosto daquilo. Entretanto o Gonçalo (imitador) resolveu chegar à conclusão que também precisa de uma. Eu próprio, estou preocupado que aconteça alguma desgraça à minha. Acresce o desespero de imaginar que podem haver outras cores disponíveis que eventualmente ficassem bem com as cores das paredes da minha casa. Desde modo, poderia circular à vontade, sem correr o perigo de destoar com o resto.
Mas onde é que está então o problema sério no meio disto tudo??? Simples, simples ou básico, básico, como preferirem: a passagem de barco com o carro entre Algeciras e Ceuta custa um dinheirão. Dinheirão esse de que não disponho, já que estou com as obras na cozinha. Como quero eu então resolver este problema? Outra coisa simples, simples ou básica, básica: companhia para ir comigo para dividir o preço do gasóleo e do bilhete do barco. A bem da verdade, nem era bem isto que eu queria, o que eu queria mesmo era que a pessoa levasse o carro dela e assegurasse o pagamento do bilhete, já que o carro lhe pertencia. O problema é que as pessoas de agora não têm coração e não ajudam o próximo (o próximo sou eu, como seria de esperar).
Agradecia, então, que alguma alma mostrasse preocupação pelo meu problema e o resolvesse, por exemplo, disponibilizando-se para me acompanhar. Não vale a pena sugerirem que vá de autocarro ou outras coisas desse género porque eu não quero e não tenho tempo. Terei que ir num fim-de-semana, por exemplo partir na 6ª e voltar Domingo.
Beijos e Abraços
gdsa

14 comentários:

kitty disse...

Nunca fui e tenho curiosidade! Tudo o que é cultura árabe fascina-me! Beijoca e boa viajem.

melocoton disse...

ohohohohho...caro andarilho, esqueceste-te que tinhas combinado em eu ir também!!!!já não estou a gostar. Conclusão ajudo nas despesas , mas...n levo o meu carro. Estou mais pobre que tu...Agora mete-te à estrada sem mime e eu digo-te....

Charlotte disse...

As fotos são de Chefchaouen? Estive por há uns cinco anos e regressaria de bom grado. Acontece que também eu estou na penúria e pelo mesmo motivo. Obras, obras, obras. Intermináveis, esgotantes e caras, muito caras.

Como vês, não posso ajudar-te mas desejo-te boa viagem. :-)

Silvia F. disse...

Já foste espreitar no ebay? Lá vendem tudo, suponho que jilabas não devem falta, fruta-cores, com coraçõesinhos e tudo. Poupavas imenso! Fiquei seriamente triste com a tua situação, quem é amiga, quem?
Hihihihihihihi

;P

Beijinhos

Me disse...

Olá!
Uma maneira de poupar seria ir a umas lojas árabes em loulé...
Têm lá um pouco de tudo...
BJ

Bé disse...

Até gostava de voltar a Marrocos,porque da primeira vez que lá estive,não fiquei com grande vontade de lá voltar,mas já passou.
Mas não na condição de te pagar tudo, e mais alguma coisa,as despesas teriam que ser divididas,sei que assim não te interessa.
Só que os meus fins-de-semana,são escassos.
Se fosse a Marrocos contigo,tinhas que me apresentar o marroquino,da foto acima,o da camisola ás risquinhas!!!
Bjs

just me disse...

Bem que gostaria de ir contigo... mas este fds fui a sevilha, pelo que já gastei dinheiro a mais em gasóleo, compras, desgaste do carro, compras, portagens, compras, imperiaias à beira-rio, compras, almoço e compras! Agora só me permito viajar para longe lá para o próximo verão... se conseguir poupar uns trocos até lá, claro!
Sendo assim, não posso mesmo ajudar-te!

Bjs

P.S. Talvez o comentário tenha sido um bocadinho (quase nada) exagerado... pois as únicas compras foram mesmo as do ikea; o almoço foi mesmo aquele cachorro ENORME que eles lá fazem por 1,5€ (o que vale é que a coca-cola é a descrição... para a próxima levo uma garrafa de 2L vazia, para poder abastecer!) e as portagens... pois foi só para dar um ar chique à coisa!

Andarilho disse...

P/ Kitty:
Tens de ir. Eu já fui duas vezes. É um sitio muito perto de nós e, ao mesmo tempo, muito diferente.
Bjs

P/ melocoton:
ok, combinados então. Vamos os 2. Quanto ao estares mais pobre do que eu, não penses nisso. Já sabes que o meu ar chique engana muito. LOLLLLL Eu não tenho dinheiro para NADA!
Bjs

P/ charlotte:
São fotos de Chefchaouen, sim. Parece que nós andamos sempre pelos mesmos sitios. Não tenho a certeza, mas julgo que da primeira vez que lá fui foi também há 5 anos. As fotos que estão no blog vão fazer agora 2 anos.
Nem me fales nas obras. Amanhã terminam as minhas (1ª fase), mas ainda vou ter de chamar cá o homem outra vez quando encontrar rodapés iguais aos do chão (não faço ideia como encontrar). Enfim...
:)
Bjs

Andarilho disse...

P/ Sílvia F.
Eu sei que ficaste triste com a minha situação. Tu és uma moça compreensiva, que vê logo a gravidade dos problemas dos outros e que te esforças logo por encontrar uma solução. Obrigado.
Contudo, não vou ao ebay porque em primeiro lugar não me entendo com aquilo e em segundo, embora entusiasmado com a ideia da jilaba com corações, tenho receio de depois não gostar dos tons quando os vir em casa. É só mesmo por isso que vou ter de lá ir...
;)
Beijinhos

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Caso não tenha notado, o seu período de férias no blog já terminou. Não sei como vai depois justificar as faltas. ;)
Bjs (espero que esteja bem)

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho.

Pois fique sabendo que sempre estive por aqui. Não sou pessoa de faltar, a não ser quando estou realmente doente, o que não é o caso.

Espero que consigo também esteja tudo bem.

Até...

Andarilho disse...

P/ me:
Não sabia não da existência de lojas árabes em Loulé. Duvido é que tenham este tipo de coisas. As jilabas compridas até aos pés, não sei se terão muita saída cá em Portugal. Só mesmo eu é que não vivo sem elas. LOLLLL
Bjs

P/ Bé:
Pois o problema são mesmo os teus fds. As despesas até estou na disposição de dividir (faço já de tudo por uma jilaba), o marroquino giro (ou lindo de morrer, conforme se queira pensar)da foto também te apresento sem problemas, agora a questão dos fds é que é pior...

Bjs

Andarilho disse...

P/ Just me:
Vê lá como tu és!!! Sabias que eu queria ir no próximo fds a Sevilha (disse-te hoje), que fizeste tu? Foste no fds anterior!!! Bem feito porque assim não te ensinei o truque para comer gelados à borla no Ikea. E eu estou tão precisado de lá ir (com alguém que banque a despesas)...
Amuei por tempo indeterminado.

Xau

P.S. Tu gastas esse dinheirão no cachorro??? Eu só como o simples, a 50 centimos, vê lá o meu estado...

P/ Anónima:
Tenho tido vontade de falar consigo. Uma vez já lhe disse e continuo a pensar o mesmo. Tenho pena que não me queira como amigo, mas percebo as suas razões.
De qualquer forma não desapareça.
:):)
BJs

Anónimo disse...

Andarilho...

Não tenha pena, eu sou verdadeiramente desinteressante. Além disso, que poderíamos nós ter para conversar???

Até...

P.S. Como já se apercebeu, não desapareci mas procuro manter-me mais distante.