domingo, 21 de setembro de 2008

FAN2041202

Hoje acordei e fui directo para a cozinha sem passar pela casa de partida e sem pagar a porra dos 2000$00. Pintei, pintei e pintei e aquilo nunca mais ficava branco. Uma das paredes já apanhou 5 ou 6 demãos (é a que está melhorzinha), já lhe encostei o móvel e vai ficar mesmo assim, não estou para mais. As bolhas no dedo do meio da mão (não me lembro do nome do dedo) doem-me que se fartam. Entretanto surgiu-me uma duvidazita. Toda a gente que se encontra a pintar paredes mete o pé, por engano, dentro da lata da tinta ou no tabuleiro do rolo, ou é só a mim que isto me acontece??? Eu julgo que será a todos, ou espero que assim seja...

A seguir ao almoço já eu estava farto das pinturas. Uma vez que estava coberto de tinta, tirei a maior com o esfregão verde da louça e resolvi ir tirar o resto na água do mar. Se o tivesse feito em casa, o dinheirão que gastava em água e gás era o suficiente para acabar de vez com o saldo negativo da minha conta. Antes resolvi passar pelo Aldi para comprar uns bolinhos secos (0,80€) com uma amêndoa em cima que gosto (tanto dos bolos como do preço) para levar para a praia. Enquanto estava na fila dou com uma mulher a olhar para as minhas pernas. Pensei de imediato: Apaixonou-se!! Quando olhei bem é que caí em mim, pois vi que estava era a olhar para as bolas brancas enormes de tinta que eu tinha...

Tenho impressão que foi o banho de mar mais longo deste Verão. Entretanto acabei por me sentar à beira-mar e esfregar-me todo com areia para que a tinta saísse.

Duas horas depois estava no meu posto de trabalho. Estas paredes estão a dar comigo em doido. Nem amanhã tenho aquilo despachado. Resolvi entretanto voltar a retirar um armário da parede porque não conseguia pintar a que estava ao lado. Agora não sei como resolver este problema. Está completamente fora de questão conseguir voltar a colocá-lo no sítio. :(

Depois do jantar fui para o shopping porque precisava não só de ir buscar umas calças da Maria, como também comprar-lhes mais roupa. Pensei ir ao cinema (sozinho, já que a anónima me deu uma nega) mas depois tive medo de adormecer.

Entretanto estive a contar estas histórias da cozinha à Ana e ela já me mandou (ela manda e eu obedeço, como é óbvio) comprar umas portas vermelhas para substituir as dos armários. Ou seja, temos que ir com toda a urgência comprá-las (depois logo penso onde arranjo o dinheiro, isso é o de menos).

BEIJOS E ABRAÇOS

P.S. Não bastasse os problemas sérios que tenho na minha vida e acabou de me surgir outro, pior do que todos os que já tenho, juntos. A tecla da letra "n" do portátil não está boa. Tenho que fazer uma força enorme para que a letra apareça. Aqui no blog ainda vá que não vá, é uma questão de reler o que escrevi antes de publicar (coisa que detesto fazer) e colocar os "n´s" em todas as palavras. E no MSN??? À pois é... um PROBLEMA!

16 comentários:

Anónimo disse...

Oláaaaa!!!! Boa noite, Andarilho.

Mais uma vez, adorei o seu "estilo literário". Sou eu a ler e as imagens da sua figura, todo salpicado de tinta, com um ar entre o divertido e o irritado, a passar-me diante dos olhos. :))

Fiquei contente por saber que as pinturas lá vão andando. Só não gostei nada daquela parte onde diz que a anónima lhe deu uma nega. Fique sabendo que o convite para ir ao cinema consigo, me deixou com "água na boca" durante todo o dia. A brincar, a brincar, deixou-me cheia de pena de não ter ainda visto o filme.
Paciência!!!! Já estou habituada a que, comigo, as coisas sejam sempre assim. (Ficam apenas pela hipótese).

Espero que amanhã, a jornada das pinturas lhe "corra de feição". Fico a torcer por si.

Até...

Ana GG disse...

Estou que nem posso!!!!!
Eras para ir ao cinema, mesmo aqui ao lado da minha casa (entre aspas), convidas a anónima (não desfazendo) que possivelmente vive a léguas de distância...e deixas-me aqui "pendurada" num sábado à noite. Só tu Zé Miguel!

Já estou arrependida de te ter "mandado" comprar as portas do armário em vermelho. Se tivesse lido isto antes, tinha-te "mandado" comprar as ditas de verde fluorescente!

:(

Anónimo disse...

Olá, boa noite Ana.

Realmente, bem podia ter ido com o seu amigo ao cinema, em vez de ter ficado "pendurada" num sábado à noite, como disse e muito bem.

Sabe... eu não vivo a léguas de distância, do Andarilho. Eu vivo mais precisamente, a anos luz. Fica quase noutra Galáxia. ;)

Assim sendo, ainda estão muito a tempo de remediar o caso. Porque não vão amanhã os dois ao cinema????

Pensem nisso!!!

Bom Domingo.

Até...

P.S. Adorei a parte do "não desfazendo".

melocoton disse...

realmente a tua vida anda de pernas para o ar. Uma sugestão: faz uma pausa nas pinturas e nas obras e daqui a uns tempos retoma-as, pode ser que o prazer seja maior.
jocas animadoras

Ana GG disse...

Olá anónima!
Não me leve a mal, estava a brincar. Já estou habituada a estas falhas do andarilho. Amanhã é mais difícil, o acordar na 2ªfeira é quase de madrugada.
Bom domingo para si também!

bjos

Anónimo disse...

Obrigada, Ana.

Sei que estava a brincar, daí eu ter "metido a colherada".

Até...



P.S. Andarilho, porque não vai buscar a Ana à tarde e vão os dois ao cinema????? Acha que ir à tarde é só para miúdos? ;)Ai! Ai! Ai!

Até...

Bé disse...

A tua vida é mesmo cheia de problemas,nem dá para imaginar,como os superas.
Cada um pior que o outro,não consegues ter um minuto de descanso,deve ser saturante.
As paredes a dar contigo,em doido e como se não bastasse,gravissimo,diria mesmo quase de levar alguém á loucura,essa questão da falha dos n´s,por demais,eu mesma não sei se aguentaria...
Que te posso dizer???Para te animar,encorajar,consolar,não consigo arranjar palavras,tens mesmo que ser FORTE!
Cuida-te!!!
Beijos

Maf disse...

já não há gajos como antigamente.......
nem uma parede sabe pintar...
sinceramenteeeeeeeeeee

Andarilho disse...

P/ Anónima:

Essa de se habituar a que as coisas consigo fiquem apenas pela hipótese, não acho que seja boa ideia. Uma vez disse-me para aproveitar a vida e não deixá-la passar por entre os dedos (ou qq coisa assim parecida). Continuo sem perceber porque não quer vir ao cinema comigo e muito menos porque acha que está a anos-luz de mim… :(

Detesto ir ao cinema durante o dia. Quando saio da sala e vejo que está quase de noite fico doente ao pensar que perdi o dia. De qualquer forma hoje não podia ter ido, tive visita em casa à tarde.

Bjs


P/ Ana GG:

Poiiiissssssss. São as desvantagens de uma pessoa ter um blog. Além de ter a vida toda devassada, depois fica sem saber o que inventar como desculpa quando não faz as coisas bem…

Já viste que nós nunca fomos os 2 ao cinema?? Nunca! Parece mentira!!
De qualquer forma, com tanto assuto que temos sempre para debater, o barzinho lindo continua a ser o local mais apropriado para nós.

Vá lá que tive a feliz ideia de escrever o post depois de termos falado. Devia ser um problema conseguir encontrar as portas dos armários fluorescentes.

Beijos

P.S. Este P.S. é só para deixar registado que não gostei lá muito de ver no meu blog dizeres que estavas habituada às minhas falhas. Até parece que este não foi o meu primeiro deslize. Só tu!


P/ Melocoton:

Bela sugestão essa a tua!!! Foi a forma de passares por cima da convocatória que te fiz ontem à noite???

Alguma vez eu era capaz de deixar as coisas assim cá por casa? Tu não percebes que está inabitável???

Quanto às obras vão voltar em breve… preciso é de arranjar dinheiro primeiro.

Bjs


P/ Bé:

É para tu veres!!! A minha vida é um horror!! Quando penso ter um pouco de sossego, logo acontece qualquer coisa para tirá-lo. O que vale é que eu já estou habituado. Outro qualquer estaria na sala de espera de um psiquiatra conceituado ;)

Bjs


P/ Maf:

Já não há gajas como antigamente…….
Noutros tempos viriam logo a correr a dizer que faziam as limpezas necessárias porque os homens não as sabiam fazer. Agora??? Eles que as façam também…

Beijos

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho!

Olhe que já faltou mais para que esta história da ida ao cinema, se transforme em argumento para uma "novela". :))
(Com tanta conversa, um destes dias acabamos mesmo por ir ao cinema.) ;))

Quanto à distância entre nós, continuo a achar que estamos realmente a anos-luz. Já no que se refere aos hábitos, há coisas para as quais já é tarde demais para mudar.

Bom início de semana.

Até...

Anónimo disse...

Acabei de ouvir agora uma frase interessante, que parecia ter sido escolhida propositadamente para este momento.

"A vida é para ser vivida e não para ser evitada."

Até...

Andarilho disse...

P/ Aónima:
Não considera que a evita (a vida)? Não acha comodismo achar que já não se tem idade para mudar o que não se gosta? Quanto à distância entre nós, acha que (ainda) devemos explicações a quem quer que seja?
Pense nisso.
Boa 2ª feira para si. :):)
Beijo.

Anónimo disse...

Agora sim!!!

Com este último comentário o sucesso do êxito da "novela", está garantido!!!!!



Até amanhã

P.S. Não é de admirar que o número de visitantes do Blog esteja a aumentar vertiginosamente. ;))

Sorrisos em Alta disse...

Quase tão hilariante como ter lido sobre o teu dia de azar, é poder assistir à "A Outra", aqui nos comentários!!!

Já estou fã da novela!

;o)

Andarilho disse...

P/ sorrisos em alta:

LOLLLLLLLLLLLL
Poisssssss
Conheces mais algum blog em que se estabeleça uma conversa (pública) de msn entre quem comenta e o blogger??? Como se vê aqui há de tudo para prender o espectador.
O título da novela é que não será o mais indicado para a situação, embora eu saiba que pareça. Mas quero lá saber, já estou por tudo. Só espero que depois não me acusem de plágio. Não tenho dinheiro para nada e muito menos para pagar indemnizações.
Abraço

Sorrisos em Alta disse...

Pelo contrário... ainda ficas rico se registas os direitos de autor da primeira novela virtual!
;o)