terça-feira, 28 de outubro de 2008

images9

Desde ontem e até quinta-feira que estou a frequentar à noite uma acção de formação a propósito da avaliação dos docentes. Enfim, mais uma daquelas acções que se destinam a gastar o dinheiro do estado ou do PRODEP e em que ninguém aprende nada, ninguém quer saber de nada e que não servem para nada. Dão créditos e por isso terão que ser feitas e pronto! Enfim…

Estando eu ontem sentado no anfiteatro a apanhar a seca dada 1º pela directora do centro de formação e depois pela apresentação em powerpoint do formador, resolvi começar a olhar à minha volta para ver as professoras que por lá se encontravam e que me pudessem eventualmente interessar. Descobri, no meio de 30, uma! Gira! Comentei logo com a minha colega do lado para saber se a conhecia. “Não conheço mas parece-me que é amiga daquela colega que falou contigo quando entrou.” Fizemos uma interrupção para jantar lá a escola e lá vou eu a caminho da dita colega perguntar se a conhecia. Ficou logo entusiasmadíssima com o meu interesse e deu-me logo a ficha completa dela. Ela é porreira, boa moça, tu vais gostar, etc. e tal. Quando nos fomos sentar para o jantar o que faço eu? Em vez de me sentar com os colegas da minha escola que até tinham lugar reservado para mim, disse que não podia e fui-me sentar na mesa onde a outra estava. Lá fomos apresentados, mas nem falei porque estávamos em locais opostos da mesa. A seguir voltámos para a acção e nada feito.

Hoje foi igual, com a particularidade dela ter chegado atrasada e já estarmos todos na sala a apanhar a seca. Chega ao intervalo para jantar e lá vou eu fazer mais umas perguntinhas à nossa colega em comum. Diz-me ela que as duas já tinham estado a falar sobre mim e que inclusive ela já me conhecia de outro sitio (eu é que não…). Então não é que quando me vou a dirigir para a mesa, de repente me deu uma de ficar sem jeito e fui para a mesa onde estavam os colegas da minha escola? Na outra mesa (só com mulheres) a pedirem para eu ir para lá e eu a corar como há 500 anos não corava… Uns calores a subirem-me pela cara que só visto! Não fui! Só EU! E depois ninguém acredita que eu sou tímido!!!

BEIJOS E ABRAÇOS

18 comentários:

Ana GG disse...

Ora sso não é timidez meu caro amigo...isso é tomar consciência da cara de pau que estavas a ter e de que afinal não tens 15 mas sim 30 e tal anos.
Tens cá uma lata! Pareces ainda o mocinho que brinca aos professores, aquele do diário.

Tenho a certeza de que qualquer dia, quando menos esperares ou pocurares, cai-te a mulher da tua vida no prato da sopa.

Bjo

ANDARILHO disse...

P/ ana gg:
Tens razão! Vou procurar não ter consciência dos meus 30 e tal anos e continuar com a minha cara de pau. Apesar de ter 2 turmas para corrigir, hoje também já resolvi que não vou brincar aos profs e assim sendo logo os corrigirei amanhã.
Às vezes espero que ainda demore muito tempo para encontrar a mulher da minha vida no meio do prato de sopa. Ainda não me apetece que apareça. Talvez aos 40 e tal aos mude de opinião.

Bjs

just me disse...

Sim, sim... tímido e tal.... cá para mim a ana não poderia ter mais razão.... sinceramente andarilho....

(e ai de ti que me venhas com o discruso de "ah e tal, tu tens é ciumes e tal....)

Bjs

SRRAJ disse...

Pois, essa do tímido continua a não me convencer. Quanto à mulher da tua vida, já o MEC dizia que "o grande amor das nossas vidas só deve aparecer quando formos bem velhinhos. Porque mais vale viver antes da felicidade do que depois dela". Ok, admito ... estou muito dada a melodramas ;-)
Beijooooooooooo

ANDARILHO disse...

P/ Just me:
Tu estás é com ciúmes Just me!!!
;)

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
Pois não me reconheço a mim mesmo! Ainda hoje foi ela meter conversa comigo e eu fico feito parvo sem conseguir olhar para a cara dela olhos nos olhos. Vê tu bem!!! A colega em comum já me disse que ela já a encheu de perguntas a meu respeito. E eu?? NADA! Também agora estamos a trabalhar em salas separadas... :(
E amanhã já acaba a acção!!! A bem da verdade com estas coisas sempre me vou distraindo sem me aperceber que estou ali na acção por obrigação.
Quanto à frase do MEC tenho que pensar melhor nela, mas não acho que concorde. Não sei se só poderá aparecer um grande amor uma vez na vida. Os amores são sempre diferentes. Às vezes é que podemos desistir deles a meio, mas se o fizemos foi pq não estava na altura de os viver. Sei lá, isto são divagações baratas minhas.
Bjs

Sorrisos em Alta disse...

Não és tímido... és "apenas" lento!!!!
LOL

Abraço
(e vai-te lá mas é sentar à mesa certa!!!!)

Sadeek disse...

Como eu te compreendo Andarilho...só um homem consegue compreender a pressão que é uma mesa cheia de mulheres a chamar por nós...AHAHAH

ABRAÇO (solidário)

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar a minha pessoa há muitos anos atrás...o à vontade que tinha em fazer o que quer que fosse sem olhar "ao mal aspecto" que poderia dar..... Agora fico no meu cantinho sentindo e pensando nas saudades dos anos em que timidez e vergonha não faziam parte do meu dicionário.
Jinhos e diverte-te...é o que fazes melhor

_+*Ælitis*+_ disse...

Epa que as hormonas por ai ja estão ON FIRE!!! a ver , a ver, o que vai acontecer :) sem timidez, hein? :)

Beijo meu ♥,

A Elite

ANDARILHO disse...

P/ Sorrisos em alta:
Já tenho as coisas encaminhadas. ;)
Abraço

ANDARILHO disse...

P/ sadeek:
Quem te lê sei lá como imagia o cenário... É que tb não foi assim. LOL
Abr

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:
Pois eu é que já não era nada assim. Não sei o que me está a dar agora. Já fuiiiiii, mas há muito tempo atrás.
Bjs

ANDARILHO disse...

_+*a elite in paris*+_:
As hormonas até não estão muito fora do lugar. Acho eu! ;)
Beijinho

Sadeek disse...

Quem me lê?! Então pá...eu se fosse mais timido era o Quasimodo...AHHAHAH

Abraçooooooooooo

Anónimo disse...

Quando fazia essas coisas, sem qualquer tipo de problema, divertia-me muito mais e sorria mais vezes. Não peercas isso.
jinhos

Anónimo disse...

Como sempre,lá vais arranjando com que te entreter...
Mas dificil mesmo,será encontrar quem te encha as medidas.
Cuidado é com esses calores,porque podem começar na cara,e nunca se sabe onde acabam!
Acredito que sejas timido,mas até certo ponto.
Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Anónima Bé:
Sim, eu entretenho-me com facilidade. Não gosto de estar no tédio.
Olha que não sei se será muito difícil ;)
O problema de timidez está tb resolvido! ;)
Bjs