quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Finalmente sossego... (que seca!)

Já tenho os meninos na cama a fazer oó, a cozinha arrumada e a máquina da roupa a fazer. Já só me falta fazer um monte de outras coisas que, por coincidência, não me estão a agradar nada. Não me estando a agradar e não gostando eu de me desagradar a mim próprio, não as vou fazer. Decidido (neste instante)!

O escritório continua um caos. Folhas e mais folhas em cima daquele sofá e da secretária. Para que se situem, posso adiantar que ainda se encontram por arrumar fichas, testes, aulas,... do 2º período do ano lectivo passado. Poderei sempre optar por esperar pelo 2º período deste ano e, no final, arrumar. O pior é que parece mal. Óbvio que eu tenho sempre a desculpa de que tenho estado com a casa em obras até há pouco tempo. Desculpa essa que tem sido sistematicamente aplicada quando cá entra alguém em casa. Pensando bem nem vale a pena arrumar. Estou com umas saudades das obras por demais. Já combinei com os homens que estão a fazer obras na casa da vizinha que vêm cá amanhã à tarde fazer um orçamento para as casas de banho. Com que dinheiro vou pagar as obras??? Não faço ideia, mas isso logo penso, agora dá-me seca. Por falar na vizinha, já a conheço bem. Ao ponto de já ter entrado na casa dela para ver as modificações que tem andado a fazer. Inclusive, amiguinhos como estamos, já lhe dei uma série de azulejos da minha cozinha que resistiram à destruição provocada pelo Jorginho e que eram para deitar fora. Claro que só por isso os dei, mas isto não é para dizer não vá ficar a leve suspeita de que eu não sou a generosidade em carne e osso, o que NÃO corresponderia à verdade. Inclusive posso já adiantar (já que estou sem nada que fazer) que seria uma tremenda injustiça pensar-se isso de mim. Já estava mesmo a ver algumas pessoas a pensarem o seguinte: "o gajo ficou com os azulejos no terraço porque o homem das obras não os levou para o lixo e agora, ao ver que vai ter que ser ele a carregá-los, resolveu oferecê-los à vizinha!!!"

Agora é que eu vi o que fui fazer... Que maçada!!! Abri o Windows Live Writer (moderno como sou, uso isto para escrever no blog) para falar sobre uma coisa e, em vez de me debruçar sobre o tema, comecei a escrever tudo o que não interessava. Agora não posso apagar isto tudo. Terei que ter paciência. Possivelmente amanhã não me irá apetecer outra vez. Que chatice, mesmo.

Posto isto, e não tendo nada que fazer (que me interesse), estou a braços com outro problema. O que fazer até me deitar??? Pior... Não me posso deitar tarde para não chegar amanhã atrasado, pois já sei que vou ter uma aula de acompanhamento às 9.15h da madrugada. Além disso, embora tenha estado todo o dia morto de sono, agora estou mais fresco do que uma alface... Estou arrumado!

B E I J O S e A B R A Ç O S

13 comentários:

kitty disse...

Vai lá arrumar as fichas!!! Por acaso não sou nada assim, tenho a mania da arrumação e organização, ás vezes pareço a Monica de Friends.

just me disse...

Pois eu cá sou da opinião que deves esperar mais uns 2,3 mesitos para dar uso aos tais testes, fichas e aulas... no final, arruma-los todos de uma só vez!...
Talvez seja só eu a pensar assim... mas isso sou eu que tenho umas teorias assim um bocado pró esquisito, relativamente a fazer e a refazer as coisas n vezes. Exemplo: porquê fazer a cama de manhã, se à noite vamos desarrumá-la de novo? Ou: porque havemos de cozinhar uma refeição, se depois comemo-la e no dia seguinte estamos de novo a cozinhar?... Ou ainda: porque limpamos a casa, se daí a uns dias suja-se de novo e temos de limpá-la outra vez?...
Embora adore deitar-me numa cama feita, variar nas refeições e ter a casa sempre limpinha, detesto fazer algo que sei que em pouco tempo vou ter de fazer tudo de novo... desperdício de tempo.... (não se pense, com isto, que sou porquinha.... mas também nao sou daquelas viciadas em limpeza!)

Adiante.... passemos à vizinha e aos azulejos...
Como é que alguém poderia pensar uma coisa dessas de ti... nem é nada o teu estilo!...

Comentário de merda.... mas como tou engripada, tenho desculpa... a cabeça não anda muito bem... e como não me apetece puxar muito por ela... termino por aqui

Bjs

melocoton disse...

Como eu te entendo, arrumações só de vez enquando. A minha sorte é que, às vezes, dá-me para começar numa ponta e acabar noutra. Há uns tempos diziam-me: "deixa lá que quando tiveres a tua casa será mais empenhada com a casa..." pois não mudou nadita de nada.

Em relação às obras, não te aproveites das obras da vizinha para meteres conversa...que ideia!!!!
Há cerca de duas semanas estava farta de fazer coisas cá na casa dos quadros, mas estou doida de pintar paredes e o pior é que também não tenho dinheiro, nem sei quando o terei, mas a vontade de pintar permanece....
Falar em pintar, quando queres aparecer por cá? além de conheceres a minha casa "casa dos quadros" ajudavas-me a dicidir sobre as cores...estou indecisa.
ah! este fim de smenaa não pode ser que não estarei por cá. Para te fazer inveja vou para um festival islâmico em Marvão...tipo...Loulé, lembraste!!!!!ah pois é...rói-te de inveja rói!!!!!!
inté

Bé disse...

É óbvio, que quando te referes a seca,o motivo é ainda o monte de coisas a fazer,mas..também fazes bem não te desagradar a ti próprio.
Provávelmente terás arranjado com que te enterteres esta noite,nem que seja para não dares qualquer importância,ás ditas papeladas e coisas do género.
Alem do mais és super ocupado!!!
Isso de á noite sentires-te fresquinho,é óptimo!
Beijos

Andarilho disse...

P/ Kitty:
Quem é essa??? Nunca ouvi falar...

Eu até estou sempre na preocupação de arrumar e não parecendo estou sempre a fazê-lo, mas tão depressa arrumo como desarrumo tudo no dia seguinte. Depois deixa de me apetecer. Penso sempre que faço amanhã, vamos lá ver...

Bjs

Andarilho disse...

P/ Just me:
Para um post destes, o que querias tu comentar? Também não disse nada de jeito...
Quanto ao esperar os 3 meses, está fora de questão. Daqui a nada começam os testes e não dou conta de fazer nada no meio daquilo. Depois de ter tudo arrumado, qd começar a fazê-los, volta tuuuuuuuuuuudo ao mesmo. Não me livro disto.
Bjs

Anónimo disse...

7 200??????!!!!!!!

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Quando vou aí? Nem sei. Tenho que perguntar aos miúdos. Ando às ordens de Suas Excelências. Hoje mesmo avisei-os de que amanhã iria estar bom tempo e que, por isso, iríamos para a praia. Resposta: vai tu! Nós ficamos sozinhos em casa. Resultado: eles sozinhos em casa está fora de questão, eu em casa fora de questão também, tenho que inventar qq outra coisa...
Também me apetece pintar. Qualquer coisa, não sei é o quê. Mas não tenho tempo :(
Bjs

Andarilho disse...

P/ Bé:
Tenho andado mesmo cansado. Apetece-me fazer qualquer coisa e logo a seguir deixa de me apetecer porque já sei que será qq coisa que depois vou deixar a meio.
Se eu me sinto "fresquinho" à noite, de manhã quando o despertador toca nem imaginas como fico... LOL
Bjs

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Ligo menos do que as pessoas julgam ao número de visitantes que tenho. Muitos correspondem a pessoas que "caíram" aqui por acaso e que demoram menos de 1 minuto. Ligo mais ao que me é comentado. :)
Bjs

P:S. Às vezes apetecia-me telefonar-lhe. Pena não ter o nº...

Ana GG disse...

Uns sem nada para fazer e outos com tanto...ai, ai...
Bem, não posso perder tempo com estas levianidades. Vou ali ver duas turmas de testes diagnósticos, fazer também a put* da estatística do sucesso/insucesso nos vários domínios dos testes dos três 7ºs (excel) e a síntese com os as conclusões e estratégias. Depois as também put*s das planificações do 7º, 8º e 9º que ainda nem comecei. Note-se: é tudo para segunda.

Ai, ai...
:(

Sorrisos em Alta disse...

Se fosse a ti ia até casa da vizinha... para receber a paga pelos azulejos e treinar para a aula de acompanhante!
;o)

Andarilho disse...

P/ ana gg:
Pois. É pena não teres nada para fazer, assim qd tiveres logo dás valor. É que eu não tenho mulher-a-dias, sabes? No tempo que me sobra de fada do lar é que faço as coisas da escola.
Bjs

P/ sorrisos em alta:
Treinar para aula de acompanhante??? Eu??? E lá preciso de aulas dessas???
Abr