domingo, 12 de outubro de 2008

Eu (só) às vezes penso...
 FOTO REMOVIDA
E o que penso eu?
Que este meu blog é do melhor que há. Uma coisa com uma qualidade suprema. De tudo aparece aqui escrito. Quando já parece ter-se falado de todos os assuntos, eis que surge um post novo, completamente inovador, com (mais) um tema que não lembra nem ao menino Jesus. (Eu sei, falta falar de sexo, mas não estou esquecido).
Sobre o que se vai tratar neste? Nada do que poderão pensar por terem lido com (elevadíssima) atenção o título. Culinária! Os mais atentos (refiro às pessoas que aqui estão caídas todo o santo dia) estarão já a pensar: coitado, esqueceu-se que já aplicou este tema e nem foi há muito tempo. Nada disso, coitados de vocês que pensaram isso, pois não se trata de nada daquilo. Naquele post eu vim para aqui lamentar-me, quase com a lágrima ao canto do olho, que não sabia cozinhar nada de jeito, na expectativa que chovessem comentários com receitas. Nada a ver com este post. Modificado como estou (cortei o cabelo), volto ao tema sim, mas para informar o pessoal que estou prestes a ser contratado por um qualquer restaurante chique a fim de explicar como se elaboram pratos bons. Sou, portanto, nos dias de hoje, um talento por descobrir no que a esta área diz respeito. Feita a introdução, vou então ao fundo da questão: receita!
Quando fiz aquele post em Agosto, houve uma blogger que o comentou com uma receita que eu adorei logo. Não a pude fazer nessa noite, mas pouco tempo depois consegui encontrar (pelos olhos da cara no Intermarché) os ingredientes todos e fi-la.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. De tão boa que é, já a repeti vezes sem conta, inclusive hoje, que os meninos almoçaram com os meus pais. Este pormenor não fica muito bem aqui, já que eu estou a divulgar uma receita que é óptima. Ora, eu sou uma pessoa que diz tudo. Dizendo tudo, vou dizer então. Os meus filhos detestam, daí eu a fazer sempre que estou sem eles.
Aqui vai ela:
RECEITA:
Ingredientes:
  • 2 Tomates muito maduros (adquiridos num supermercado, é claro)
  • 2 Queijos mozarella de búfala (não interessa, é para comprar de búfala e pronto, não se perguta o que é isso)
  • Esparguete
  • Folhas de manjericão
Procedimento:
Coze-se o esparguete. Simultaneamente, atenção ao pormenor da simultaneidade (que não interessa nada), corta-se o tomate em tirinhas fininhas para dentro de um recipiente giro (se nada tiverem giro para meter o tomate, antes de iniciarem a receita, tratem de adquiri-lo). Cortam-se a seguir os queijos mozarella em bocadinhos e adiciona-se ao tomate. De seguida, ou a seguir, conforme prefiram dizer, com as mãos, partem as folhas (4 ou 5) de manjericão e adicionam ao preparado anterior. Quem diz adicionar, também pode dizer jogar o manjericão para cima dos alimentos anteriores. O resultado será o mesmo. Garanto que fica bom na mesma. Por fim, finalmente ou ainda, por último, fazem o seguinte: misturam o esparguete (já cozido) e temperam com azeite. AZEITE! Não é azeite e vinagre porque isto não é nenhuma salada de alface e tomate.
E o bom que isto é? É que é mesmo bom. Mesmo, mesmo. Não é médio bom e nem tão pouco semi-bom, é BOM!
Não resta mais nada agora a não ser fazerem. Hoje já não dá porque as coisas já estão fechadas. É para fazerem amanhã. Se não tiverem tempo para irem ao supermercado, nada que eu não tivesse pensado já antes, não tem problema. Eu tenho solução para todos os vossos problemas. Faltem aos empregos. Tão simples quanto isto que eu escrevi na linha anterior.
BEIJOS E ABRAÇOS

UPDATE (13-10-08)
Esqueci-me de dizer que esta receita é para se comer fria. Nada de aquecê-la. ;)

21 comentários:

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Gosto de receitas assim! simples no parecer e intensas no paladar! espero que "vendas" a receita " a alto preço " no grande restaurante :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

Azul... como (quase) sempre.

E o sorriso e o corte de cabelo combinam. ;)

Até...

SRRAJ disse...

Oiiii,

vai ser a minha próxima experiência culinária, Depois logo digo se é mesmo BOM ;-)
Beijo

Andarilho disse...

P/ -+*a elite in paris*+_:
Poissssssssssss. Isso é que era mesmo bom. O pior é se depois a autora da receita original me vem pedir satisfações... Eu alterei-a no que diz respeito às quantidades, mas nunca se sabe!
Beijo

P/ Anónima:
Olá :)
Logo eu que sou tão diversificado de cores neste blog????
Não percebi uma coisa. O sorriso combina com o cabelo ou os dois combinam com o azul???
;)
É bom tê-la de volta :)
Bjs

P/ SRRAJ:
Faz tudo como eu disse para depois não dizeres que não é muito boa coisa. Nada de inovações ou substituições de ingredientes!
Eu gosto muito.
Bjs

Anónimo disse...

Olá, Andarilho, bom dia!!!!

Antes de mais, quero desejar-lhe uma excelente semana de trabalho e não só...

Tinha a certeza (absoluta) de que ontem o ia deixar baralhado. É que eu às vezes, tenho destas coisas!!!;)

Ao ver/ler o pos't, achei logo que não me apetecia mesmo nada comentar os seus escritos sobre Culinária, embora me tenha deixado com alguma vontade de experimentar a receita, confesso!!! Terei é que estar sozinha (o que não é nada habitual) ou então, arrisco-me a ter que cozinhar um prato alternativo.

Porém, apeteceu-me revelar-lhe uma "curiosidade", a seu respeito, que guardo há imenso tempo e que hoje não resisto a contar-lhe. É certo que a fotografia serviu de incentivo à "grande revelação" mas, mais cedo ou mais tarde, acabaria por lhe contar até porque acho divertido. :)

Passo a "descodificar":

1- Azul...

Não tem nada a ver com as cores que utiliza/ou no blog. Quando acontece pensar em si, seja em que circunstância for, associo sempre a sua imagem à cor Azul. Andarilho (zm)e Azul são, para mim, duas "coisas" indissociáveis, vá-se lá saber porquê???!!!! (Ou até talvez saiba...)

2- O sorriso, o cabelo e o Azul

Bom... esses fazem uma "simbiose" perfeita.


Espero ter esclarecido minimamente a questão.


Deve ser o facto de saber que esta vai ser mais uma semana mega cheia de trabalho, que me faz começá-la com este humor tão singular.

Até...

P.S. O Processo
de Avaliação dos Professores, entre outras coisas, também é responsável por este estado de espírito, tão imprevisível. ;))

Anónimo disse...

Andarilho

Então não é que só agora descobri que tem uma música nova. Como a outra não fazia nadinha o meu género, nunca ligava o som. ;) Mas não julgue que o liguei assim que abri o blog. Nada disso!!!! Foi apenas quando, de repente, ao olhar para as imagens em movimento percebi que já não eram as mesmas e aí, a minha curiosidade impeliu-me a ouvir de imediato.

Deixe-me que lhe diga que esta me agrada bastante. Por acaso até a tinha gravada aqui no PC. ;)

Até...

Andarilho disse...

P/ Anónima:

Bom dia também para si :)

A minha semana de trabalho ainda não começou, tive consulta no dentista com os meninos hoje de manhã. Começo a seguir ao almoço.

Se a avaliação dos professores a faz ficar tão bem disposta como a vi no comentário, se calhar não é tão má como parece. Ou então, por ser tão má, dá vontade de rir.

Quanto aos seus esclarecimentos, não julgue que os entendi. Nada disso! Se nem tinha ligado muito, pensei que tivesse sido só brincadeira, agora é que fiquei com curiosidade. Nunca ninguém me tinha associado a uma cor, nem eu nunca o fiz com ninguém também. É por eu escrever a azul (não me refiro aqui)?

A simbiose entre o azul, sorriso e cabelo ainda menos me esclarece…

Quanto à receita os seus miúdos devem gostar. Os meus é que têm a mania que tem coisinhas verdes e que não gostam (refiro-me ao manjericão).

Estava à espera de tudo quando recebi o mail acerca de um comentário ao blog, menos deste. Achei um piadão. Claro que já sabia que não gostava da música anterior, mas observadora como sei que é, não julguei que não tivesse reparado na alteração. Não a alterei hoje… Ainda bem que gosta desta. ;)

Beijossssssssssssss (com o seu formalismo todo para comigo deve ficar doida de cada vez que me vê despedir de si com um bj, pior será agora com um monte deles… LOL) :)

Anónimo disse...

Andarilho

Pois não o vou deixar ficar sem resposta. ;)

A Avaliação dos Docentes não é má, é MUITO PIOR do que parece.
Das duas uma, ou se leva tudo muito a sério e se adquire uma doença do foro mental sem a menor possibilidade de recuperação a longo prazo (ainda que com acompanhamento psiquiátrico de altíssima qualidade) ou então, há uma segunda opção que eu prefiro,que adoptei como minha e resumo em poucas palavras: "procurar em tudo (Avaliação dos Docentes incluída) o lado divertido para que valha a pena acabar o dia e pensar que amanhã será um novo dia." :))

Se julga que eu não sabia que o estava a baralhar ainda mais, desengane-se!!!!

Às vezes corre-se o risco de nos acharem um tanto ou quanto "desajustados" mas ainda assim, não é isso que me faz ser de outra maneira. (Até porque aquilo que os outros acham pouco ou nada me preocupa, mas isso penso que você já sabia.)

Houve uma coisa que eu não entendi no seu comentário, quando se referia a um e-mail que tinha recebido acerca de um comentário ao blog, mas também não devia ser para eu entender. Quanto à cor a que escreve, sem ser aqui, não fazia a menor ideia nem tinha como. No entanto, há uma coisa que quero reafirmar e que corresponde inteiramente à verdade. É que o associo à cor Azul, sempre.

Até...


P.S. Para mais esclarecimentos, é favor aguardar, pacientemente que a autora do comentário se encontre contactável através deste meio de comunicação. ;))

gir@f disse...

olha não querendo interromper aqui o namoro
primeirussss
essa receita é roubada
segundos
vinha aqui mesmo à procura dela,como é que adivinhaste?????
é que vinha mesmo mesmo aqui a agosto à procura dele
pronto, volta lá ai para o namoro
Bjussss

Andarilho disse...

P/ Anónima:
Pois que aguardo então...

Já eu sou muito mais esclarecedor. Sempre que recebo um comentário novo no blog, recebo também um e-mail a avisar. É através do mail que eu publico o comentário.
:)

Bjs

P/ Xô Dona Gaja:
Primeirussssssss:
Não foi roubada, foi oferecida. Tenho o blog de prova que vale como qq outro documento oficial.
Além disso eu fiz ligeiras alterações para a tornar única.

Segundussssssssss:
Adivinhei porque eu adivinho os pensamentos de certas gajas que não me ligam como deviam.

Terceirussss:
Sempre que faço esta receita lembro-me de si. Sei lá porquê... Fazendo-a eu muitas vezes, penso em si muitas vezes. Por isso é bom que pense também.

Quartussssssssssssss:
Não há namoros aqui porque o meu blog é de respeito.

Ganhei à Xô Dona Gaja, uma vez que fui até aos quartus (uiiiiiiiiiiii...). A Xô Dona ficou-se pelos segundus. :P

Bjusssssssssssssssss

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho

Espero que não tenha "levado a mal" a minha boa disposição. Às vezes, deixo-me levar pelo entusiasmo.

Sabe que eu não tinha a mínima noção de como chegavam até si os comentários que são feitos aos post's???? Pois não tinha mesmo!!!! Por isso fiz aquela referência perfeitamente absurda ao que tinha escrito. (Santa ignorância!!!!)

Espero estar desculpada por tudo.

Até...

Bé disse...

Não sei quando,mas experimenterei a receita,contudo não sou grande apreciadora do dito queijo,mas massas é comigo,como referes que é tão boa,e eu como gosto de coisas boas...
Brevemente vou fazer e chamar-lhe,"massa anadarilho"caso não te importes!
Bjs

gir@f disse...

olhe....
o menino lembra-se de mim
porque eu sou uma gaja com TOMATES
Toma lá e embrulha
Mai nada

Andarilho disse...

P/ Anónima:
E a que propósito iria eu levar a mal a sua boa disposição? Julgará, por acaso, que eu a prefiro mal disposta? Adorei os comentários. Só é pena não os ter entendido. :(
Continuo à espera.
Bjs

P/ Bé:
É assim... O queijo a mim não me sabe a nada. A bem da verdade só o coloco porque a receita diz para o fazer. Cá para mim aquilo só serve para dar consistência ao prato. O que interessa é que fica bom com aquilo tudo misturado. O sabor é dado pelo manjericão.
Deixo! Podes fazer a receita e dizer, enquanto a comes que me estás a.... aiiii ... retiro já o que disse... ;)
Bjs

P/ Xô Dona Gaja:
Olhe:
Se me lembro de si não será por esses atributos que diz ter, pois esses eu não notei. Notei foi o seu pescoço comprido, as suas pestanas tb compridíssimas e o seu sorriso (à despedida) lindo de morrer... Foi isso que eu notei para sua informação.
Mai nada

melocoton disse...

Hoje não me apetece ler os outros comentários, desculpem-me os escritores assíduos deste blog....

Não páras de me surpreender, sempre com coisas novas, até na cozinha...
eu não tenho tiedo tempo para nadita de nada, nem para te vir ler , imagina lá tu.

Não me faltar a inspiração lá recorrerei à tua plageada receita.
jocas

Andarilho disse...

P/ melocoton:
Pra tu veres!... Eu não digo que o meu blog é muiiiiiiiiiiiiiiiito bom? Acredita!! Aqui encontra-se de tudo o que se pode precisar. LOLOLLLLLLLLLLLLLL
Quanto ao tempo, julgas que eu o tenho? Inverto é totalmente as minhas prioridades, tendo em conta as da generalidade das pessoas. ;)
Beijos

melocoton disse...

inverter as prioridades! impossível. A patroa acha que eu posso trabalhar mais e dá-me cada vez mais o que fazer.....este ano até os poucos tempos livres que tenho, são ocupados com coisas que não podem ser adiadas....Não queres ceder os teus dedos mendinhos!?
O teu blog é do melhor, cada vez que aqui venho, tem mais visitantes! és um sucesso blogista:)
jinhos

gir@f disse...

:)
por acaso tenho as pestanas grandes tenho

Andarilho disse...

P/ Melocoton:
Faz o que te apetecer fazer. Se não te apetecer, não faças. Lembra-te que dá um trabalhão maior, para quem dá notas, dar um regular do que um bom. ;)
Bjs

P/ Xô Dona Gaja:
Se o mal fosse só esse... O pior é que tu tens mais um monte de outras coisas que eu tenho na minha listinha. Mas o que me mata mesmo é a porra do sorriso. Não podia ser feio??
;)

Sorrisos em Alta disse...

Isso parece-me uma coisa muito complicada... será que não vendem já feito e embalado???

,o)

Andarilho disse...

P/ sorrisos em alta:
Pois. Não parece, é mesmo. Eu avisei que estava muito modificado e que, se há um mês atrás estava a pedir receitas, hoje em dia estou numa de mestre de culinária.
Com toda a certeza que já estavas à espera que eu te viesse dizer que te vendia tudo feito e embalado. Nada disso. Sou uma pessoa ocupada e endinheirada.
:)

Abr