segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ALENTEJO
Há anos que eu queria ir ao Palácio de Vila Viçosa. Já tinha passado por lá uma vez, vindo de Espanha, mas não o pude visitar porque o horário de visitas tinha fechado havia 10 minutos. Aproveitador como sou, sabendo eu que a avó da Kika morava perto, propus uma ida! Adoro palácios, mas nunca tinha visitado nenhum em Portugal. Da penúltima vez que fui ao Rio, levei o Gongom e fomos ao palácio Imperial em Petrópolis e ele também adorou por isso resolvi que os meninos viriam também connosco.
A partida foi logo um caos. A Kika já tinha telefonado 2 vezes e nós nunca mais saíamos de casa pois os meninos (culpa deles), não se despachavam. Umas 4 horas depois lá chegámos a Vila Viçosa.
palácio
Almoçámos e fomos visitar o Palácio. Giro aquilo. O fulano que fazia a visita guiada é que era impossível. Era 500 mil vezes pior do que eu, no que diz respeito ao falar depressa. A Maria, já farta da explicação do homem, desatou a tirar fotografias até este avisá-la de que corria o risco de lhe retirarem o cartão da máquina à saída e depois eu lhe ter traduzido a explicação do homem, como uma situação que implicaria a sua prisão. Largou a máquina num ápice…
Depois fomos a Portalegre e de seguida para Tolosa, para casa da avó da Kika. Os miúdos que até então não tinham tido um primor de comportamento, mal lá chegaram enturmaram-se com uma prima da idade deles e ficaram um sonho de meninos. Um frio de rachar…
Então não é que eu neste preciso momento me fartei de escrever??? Vou resumir isto ao máximo, aviso já. Óbvio que depois vou ter de aturar a Kika dizendo que o post está um horror, e que eu descrevo sempre tudo mal nos fim-de-semana que passo com ela (como já avisou pelo msn há coisa de 10 minutos), etc. Estou-me nas tintas e por tudo…
Fomos dormir e hoje acordámos para ir tirar fotos. Tirar fotos é actualmente o nosso passatempo. Há uns anos, se havia coisa de que não gostávamos de fazer, era de as tirar. Agora é das que mais gostamos. A torto e a direito se tiram. Estando nós no Alentejo, com um monte de fundos novos, foi o que tratámos de fazer tooooooooooooda a manhã. Não  tirámos assim tantas como isso, só 456. Coisa pouca… Destas, aproveitam-se bem menos de um terço…
A seguir ao almoço fui procurar tudo para enfiar na mala, já que conseguia ter os artigos todos espalhados pela casa e entrar no carro. Fomos para Portalegre. Então não é que gostei??? Quem diria! Dissesse isto eu há uns anos e eu próprio me internaria. Hoje gostei. Giro!! Fomos a casa do avô da Kika, tirámos mais umas 30 fotos e voltámos para casa (da Kika).

BEIJOS E ABRAÇOS
P.S. O FDS não foram só fotos… E apetecer-me escrever??? Pois!!…

29 comentários:

Anónimo disse...

:))



...

Silvia F. disse...

Começaste bem o post depois descarrilaste! Não percebi grande coisa (apenas que tiraram montes de fotos) mas provavelmente nem era para perceber!
Se foste PARA Portalegre, significa que ainda está lá, certo? Ou é esse português de um professor (ahum..) que é bem pior do que o meu? ;P

Beijinhos

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
Nem que eu quisesse... Esteve ocupada. Também não precisava de GPS, tenho 2...
Gira a sua escola :)

Bjs

Anónimo disse...

;))


...

Anónimo disse...

Depois me explicará isso melhor, está bem?


...

ANDARILHO disse...

P/ Silvia F.
Comecei o post com vontade de escrevê-lo. Depois deu-me o sono e não me apeteceu deixar para terminar hoje. Tive de escrever depois "à pressão". Só agora deste conta de que o meu Português é do piorio??? Pois que é!. Sempre detestei!!
Também só agora percebeste que a grande maioria dos meus posts não têm importância nenhuma e pouco ou nada têm para perceber??? Pois se a minha vida é assim, sem muito para entender... :):)
Beijinhosssssssssssssssssssssssssss

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
Está bem!! Suspeito é que não achará muita piada... ;)
Bj

Kika disse...

Como metedologia de comentário, vou referir-me de inicio ao post em si, depois dedicar-me-ei ao proprio Fim-de-Semana (fds) terminando com o balanço final.
Ponto 1:
Vou deixar de passar fds contigo!
De cada vez que o faço tenho de vir ler o teu post sobre o assunto, não vá aparecer no texto alguma incorreção grosseira, e portanto, passivel de ser atentatório ao meu bom nome.
E é um tédio horrível fazê-lo. Tu tens a certeza que depois destes post as audiências do blogue não baixam? Se fosse a ti tinha cuidado.
O estilo empregue(nestes post de fds) é sempre o mesmo, uma catadupa de factos sem alma nem articulação. O meu nome é repetido a cada dez palavras. Fazendo com que as pessoas fiquem fartas. No fundo eu mereço, porque toda a gente sabe que eu sou um Ser adorável. Mas até eu fico próxima da náusea.
Sei que sou importante, mas assim tanto....!
Não és tu que tens um blogue best of? Aproveita e faz um também com o titulo..."Posts para esquecer".
Ponto 2:
Toda a logistica do fds caiu por completo quanto chegaste, por culpa tua e não dos meninos..., 1 h depois da hora marcada. Eu, pessoa que me passo com faltas de respeito dessas, estive para fazer um terceiro telefonema a dizer " NÂO VOU!". Para que saibas ao que estiveste sujeito.
Ponto 3:
Este foi um fds de adaptação a uma nova realidade viajarmos acompanhados. Em regra corre sempre mal quando o fazemos. Este foi diferente. E giro não é palavra que se empregue. É pouco expressiva. Foi bom. Descobri formas diferentes de interagirmos. Confesso que stressei por causa das horas, como sempre me acontece, e por causa das "birras". Estou habituada às tuas birras e já me as levo de letra...agora aquelas que não controlo!!!!!!!!! Ai Ai!
Socorro!
Mas o fds foi tão absorvente que se reparares quase não tivemos tempo para o gozar. Nesse aspecto acho que podia ter sido melhor. Mas tem a ver com a adapatação, tão somente.

Beijo.

Anónimo disse...

Boa noite, Andarilho

Suspeita??????


...

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
:D
Tenho a certeza! Tanto que possivelmente será melhor nem contar... Já não interessa.

Anónimo disse...

Andarilho

Quer deixar-me apreensiva???

Não faça isso!

...

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
E há ainda motivo para isso?? Óbvio que não! Não é nada de especial, é só mais uma coisita que evidencia o ridículo da situação que vivemos. Julga que eu me surpreendi? Já não!

Anónimo disse...

Andarilho

Posso estar a parecer (ser) completamente idiota, mas não faço a mínima ideia do que está a falar.

Ainda assim, gostei de saber que passou um agradável fim de semana. :)

...

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Contra-argumento ao ponto 1:
Já sabendo como tu és, não só não acreditei como também inclusive tratei de te deixar na mão na próxima 6ª feira em que iremos passar o fds juntos. Assim sendo, apenas terás de estar comigo todos os outros 3 dias que fazem parte do fds. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Com mais de 100 posts que eu tenho no meu bloguinho, já alguma vez te viste retratada pela negativa??? Para quê perderes tempo a ler toooooooooooooodos várias vezes??? As audiências não baixam porque as pessoas se afeiçoam a mim com facilidade, percebes? Isto permite-me escrever depois qq porcaria sem correr riscos de perder a clientela.

Quanto a este post em concreto, está um horror sim. Eu sei que está! E porque está??? Por tua culpa! Não me tivesses tu condicionado a escrita logo no início e teria ficado giro. O teu nome é referido porque tu levas todos os dias atrás de mim ao longo dos fds. Querias que falasse de quem??? Da próxima vez posto fotos tuas em poses variadas, em substituição do nome. Vais adorar!

Contra-argumento ao Ponto 2:
Sabendo tu que eu sou uma pessoa que precisa de descansar, quem te manda marcares a partida cedíssimo? Eu, independentemente da hora combinada, chego quando estou despachado. Nem um segundo antes. Não gosto de esperar. Vai que eu chegava a tua casa e tu estavas atrasada? Aturavas as minhas trombas durante todo o fds??? Como vês, preocupo-me contigo e, por isso, chego sempre um nadinha atrasado.

Contra-argumento ao Ponto 3:
Giro é uma palavra muito mais gira de utilizar do que um cafona “foi bom”!! Aprende!
Para desenvolveres a tua adaptação com os meninos e estranhares menos, eles irão de hoje em diante, passar vários fds contigo. Eles vão adorar a ideia. Tu não sei, mas adaptas-te. Vai treinando cenários de respostas que poderás dar ao Gongom e a contra-argumentação que terás de ter de modo a dares conta dele sem stresses. Vais ver que ele é um doce de menino (eu acho).

Fds com os miúdos são sempre assim. Ultra-absorventes. Lembras-te quando fomos acampar com eles para Sevilha?? A sorte foi que a Piedade prendeu-te a atenção. LOL

Devíamos ter estado mais um dia.

Beijo

SRRAJ disse...

Quero dar os meus parabéns à fotógrafa de serviço. Parabéns Kika! As fotos que tiraste ao Andarilho ficaram giras / muito boas. Ainda bem que se divertiram.
Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
LOLOLLLLL
Tem a ver com a nossa última conversa o meu comentário. Depois conto (ou não).
Sim, gostei muito do fds. Sabe que a sua escola é igual à escola onde estudei? Foi a 1ª coisa que fiz ao lá chegar, procurá.la. :)
Até amanhã

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
Neste caso podias ter utilizado o "muito boas", fica bem ;)
De qq forma, para um modelo como eu, qq fotógrafa é boa, percebes?? Devias era ouvir os nossos comentários ao ver as fotos um do outro no pc. Lindo de se ver! :)
Bjs

Anónimo disse...

Andarilho

Antes de lhe dizer até amanhã, aviso-o já de que quero que me conte, sim!!!!! :))


Até amanhã


P.S. Não sei se reparou que eu disse que quero que me conte e não que o escreva. ;)

ANDARILHO disse...

P/ Anónima:
Nem me passou outra coisa pela cabeça. ;)
Bj

Anónimo disse...

Eu sabia!!!! ;)

Tenha um excelente dia.

...

melocoton disse...

vILA VIÇOSA, terra de Flor Bela Espanca, pois é verdade. Fiz esse passeio no ano passado pela Páscoa e adorei. É sem dúvida uma região fantástica. Foste àquele castelo que lá há? LINDO.
bjs

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:
Gostei muito também de Vila Viçosa. Fui ao castelo mas foi rápido. Estivemos lá a fazer o quê??? Adivinha lá... CERTO, a tirar fotos! Lol

Bjs

Kika disse...

Obrigada Srraj!
Só a enorme dedicação ao oficio (retratar um deus grego = Andarilho), permite obter tais obras de arte. Ele não reconhece. E pior, não se me dedica de igual forma. Logo tem 400 fotos e eu 56....!

Beijo.

ANDARILHO disse...

P/ Kika:
Pois. Mas eu tenho 400 quase todas desfocadas, tu tens 56 focadas. Se as tuas fotos depois não ficaram bem, não fui eu que fiz a pose, logo declino responsabilidades. ;);)
Beijo

Kika disse...

Andarilho...chama-se falta de jeito para captar a expressão, nada que tenha a ver com o modelo. Ou seja eu!

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

As minhas amigas não acreditam, mas eu sempre digo que o homem Português é o mais bonito.

A bon entendeur...

Beijo meu ♥,

A Elite

ANDARILHO disse...

P/ -+*a elite in paris*+_:
Obrigado (pela muito pequenina parte que me toca). :)

Beijo.

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Pequenina? cof cof :)

Bom domingo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

ANDARILHO disse...

P/ Curiosos:
Para vos facilitar a vida e vos deixar mais aliviados, eu termino aqui os comentários a este post.

Poderão fazê-los, como de costume, noutro post qualquer. Eu, como de costume, tenho directamente acesso ao comment e opto por publicá-lo ou mantê-lo privado. Procurem, se quiserem.

Não são necessários agradecimentos. ;)