sábado, 29 de novembro de 2008

Manif

Parece mentira mas nunca tinha ido a nenhuma manifestação de professores. Aliás, só nos tempos de faculdade tinha participado em manifestações contra o aumento das propinas. Também sempre tinha sido da opinião que as greves tinham mais impacto como forma de manifestar descontentamento, até à adesão enormíssima da última que ocorreu em Lisboa. Por não ter podido ir a essa, e por achar que tinha obrigação moral de contribuir com a minha presença, lá fomos, eu e a Ana, a caminho de Faro. Uma chuva por demais mas nós lá estávamos de pedra e cal em frente ao coreto onde se encontravam os elementos da plataforma sindical a discursar e a “cantar” músicas com letras que elogiavam o desempenho da Milu. Tanta foi a chuva que acabámos por ficar molhados, mas isso não interessa. Estávamos e pronto!

Dia 3 também faço greve! Pronto!

Beijos e Abraços

12 comentários:

Me disse...

Olá!
Eu também fui!
Estive em Faro! (ops, por acaso moro em FARO!!!!).
Também fiquei molhada e também cantei!
Mas com tanta manifestação contra, é mais do que óbvio que este modelo não vai avançar, só os cegos é que não estão a ver...
Ainda bem que regressaste da pausa!
BJ

SRRAJ disse...

Bem-vindo à luta. Também faço greve na quarta. O pessoal da minha escola do ano passado vai levar um grelhador para a porta da escola, e vão fazer uma greve-convívio. Gostei da ideia, mas na minha escola não pegou. Só meia dúzia de iluminadas é que estão dispostas a ir para a escola.
Jokas revolucionárias

PS- Lembrei-me de vocês ontém.

melocoton disse...

Olá
também lá estive e se tratava da mesma manifestação, fiquei molhadíssima. Também irei fazer greve no dia 3, é um direito que tenho e irei dizer mais uma vez não a este modelo de avaliação e ao estatuto da carreira docente aprovado sem a opinião dos professores, ou se a houve não é de certeza a opinião do verdadeiro professor que está todos os dias na sala de aula.
Em relação ao que se vai passar a seguir, tenho as minhas dúvidas. Não me parece que haja qualquer vontade, por parte da tutela, de suspender o que quer que seja, afinal de contas: eles não ganham o que ganhamos, eles não leccionam nas nossas escolas, eles não são contratados, nem de quadro de zona,eles não estão interessados no sucesso nem dos alunos nem dos professores....se não vejamos o que aconteceu com o famoso BPN e seus intervenientes e o que vai acontecendo um pouco por todo o País.
Apesar de tudo, eu irei lutar até ao fim. Um dia não sentirei peso na consciência. Se todos pensassem assim, em si e nos noutros, este modelo e este estatuto cairia mesmo.
bom fim de semana e bom feriado
bjs

bé disse...

Engraçado,porque vi de relance na televisão a manifestação,como estava sem som,li em roda-pé,que era em Faro,e lembrei-me de ti,e pensei,o Zé Miguel não deve estar lá,mas ainda bem que estiveste,acho bem que reenvidiques,que faças greve e tudo o que seja necessário,sem dúvida alguma,há que lutar até ao fim,para que um objectivo seja atingido!
Mas sabemos que a luta,vai ser dificil.
Força!!!
Bjs

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Porque tu tens direito à tua opinião, nada como demonstra-la :))

Beijo meu ♥,

A Elite

ANDARILHO disse...

P/ Me:
Podes não acreditar mas eu até comentei com a Ana que possivelmente tu estarias tb na manifestação com a melocoton. E eu que olhei para todos os lados... Mas a culpa foi dela que não queria circular...
Se o pessoal não se conformar o modelo não avança, o pior é se os ânimos acalmam...
Bjs

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
Na minha escola não se falou nada de churrascos, nem sei porquê...
:(:(
De qualquer forma eu não poderia ir, tenho de ir à escola dos meus filhos na hora de almoço saber se têm aulas ou não.
Bjs

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:
E eu um bocadinho antes de sair de casa estive mesmo para te ligar a perguntar se ias lá estar. Depois, com as pressas, acabei por me esquecer e lembrei-me que poderias ter aulas à noite. Azar (o meu)...
Como respondi à Me no comentário, o meu receio é que as pessoas se vão esquecendo e vão cedendo às pressões dos conselhos executivos para que se comece a "andar com isto". Depois não haverá nada a fazer...

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ bé:
Pois é. Para a próxima vens connosco para mostrar a solidariedade para com a nossa classe. É coisa que falta muito. A ideia é que todos se fartam de trabalhar, mas nós não. Às vezes gostava de poder comparar resultados, mas infelizmente não é possível. Muitas vezes, o numero de horas em que se está no trabalho não é proporcional ao desempenho/produtividade/disponibilidade/... Às vezes é só mais tempo perdido...

:)

Beijinhos

ANDARILHO disse...

P/: _+*A Elite in Paris*+_:
Concordo!
Beijo para ti! :)

Eu disse...

Obrigado pela visita...
Se Deus quiser vai tudo correr bem :)

Um Abraço, e volta sempre

ANDARILHO disse...

P/ Eu:
Claro que vai correr tudo bem... Pelo menos está a começar bem.
Já não era a primeira vez que ia ao teu blog e vou continuar. Gostei muito. :)
Abraço