quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E não é que o meu blog faz hoje

1 ano???

Quando o comecei a escrever, ficou logo com os dias contados. Pensei em terminá-lo a 3 de Janeiro… A ideia de escrevê-lo surgiu-me quando decidi fazer uma viagem. O objectivo (tal como escrevi no 1º post) era poder estabelecer comunicação com o pessoal de cá, já que a diferença horária era grande e nem todos utilizavam MSN.

O nome foi logo um problema sério. Acabei por arranjar este, depois de o ter seleccionado num monte de nomes, de entre as propostas que me apresentaram. Depois, como “andarilho” já existia, tive de acrescentar o “23m”. O que quer dizer “23m”?? 23 era a forma como nos referíamos ao Gongom antes dele ter nascido e até decidirmos o nome. Até lá, e durante todo o tempo que durou a gravidez, referíamo-nos sempre a ele como “23”. “M” é a inicial de Maria! Pronto: andarilho23m!!

Quando regressei da viagem acabei por continuar por causa das fotos, depois porque me apeteceu escrever, depois porque sim e lá foi andando até hoje. No início era frequentado só por amigos, depois fui alargando os visitantes. Ao contrário de muitos blogs por onde me passeio, nunca achei ou senti necessidade de escrevê-lo como anónimo. Estou-me marimbando para o que pensam em relação ao que escrevo. Não escrevo para agradar a quem quer que seja, mas nunca me esqueço de que estou a ser lido. Nunca tive qualquer pretensão em ter um blog muito “bonitinho” e muito bem “escritinho”. Nunca gostei e nem tenho jeito para escrever coisas para “intelectuais”. Aliás, nem leio blogs desses. Acho-os uma seca. Quem me conhece, reconhece-me na escrita. Eu falo assim, como escrevo, de forma informal.

Tentei também não me prender a um modo de escrita para que me permitisse sempre escrever sobre o que me apetecia. Prefiro blogs pessoais, do dia-a-dia. O que eu pretendo é que transpareça nos vários posts as minhas opiniões, o meu estado de espírito, os meus gostos, o meu humor, os meus disparates, os meus enredos,…

De facto, um blog permite-nos fazer uma retrospectiva rápida acerca da nossa vida. Apesar de não ser um diário, muito do que se passou comigo ficou aqui registado. Claro que muitas outras coisas se passaram comigo e não foram aqui descritas simplesmente porque envolviam outras pessoas. Sempre tentei manter a privacidade dos que comigo se relacionam no dia-a-dia quando percebo que não estão para exposições destas. Daí talvez tenha assuntos que nunca abordei ou que foram falados de uma forma muito superficial. De qualquer forma o blog é a minha cara e revejo-me aqui.

Em relação ao número de visitas, gosto dele assim. Nem ao abandono, nem excessivamente visitado. Aliás, até me senti incomodado no período em que tinha cerca de duzentos visitantes diários. Nessa altura deixei de escrever. Em relação aos comentários, optei desde o início em publicá-los todos. Depois acabei por rejeitar um comentário por motivos que ultrapassavam todos os limites do aceitável (ainda que tivesse dado a resposta) e outros que, a pedido dos comentadores, ou foram apagados, ou não foram publicados.

Houve posts que gostei mais de escrever do que outros. Houve alturas em que nitidamente não consegui escrever o que sentia e outras em que me apeteceu escrever sobre coisas que não quis ver publicadas. Curiosamente os posts que gosto menos de escrever são aqueles feitos em viagens, apesar de serem os que depois mais gosto de reler.

Já tive várias vezes vontade de terminá-lo. Até agora tenho cedido ao impulso, afastando-me quando me incomoda. De qualquer forma não vivo para o blog, nem sou obcecado por isto, embora continue a achar giro.

Beijos e Abraços

28 comentários:

Ana GG disse...

Parabéns!
É assim que gostamos de ti!

:)

Anónimo disse...

Olá amigo, não tenho vindo aqui, porque da mesma forma que tu vês o teu blog tb eu decido se entro nos blogs para saber se há novidades ou pura e simplesmente nem ligo ao pc, sem qualquer tipo de desconsideração por ti, claro. Ultimamente nada me apetece fazer.
Sou um pouco como tu, faço as coisas enquanto me apetece fazê-las,....

Estou de partida, mas antes de ir, apeteceu-me dizer olá, BOM NATAL E UM EXCELENTE ANO DE 2009.
bjs

Unknown disse...

Olá ZM :)

Parabéns pelo aniversário do blog! Eu já passei 2 anos embora pensasse que não duraria mais de 2 meses! É certo que em mais de 2 anos não escrevi o que alguns escrevem num mês hehehehe

Acabei por não perceber o motivo do nº23, nem sei se quero saber (ai a imaginação!) :P
Olha lá o teu filho chama-se Gongom mesmo? Espero que seja um diminuitivo embora confesso que gosto pouco de diminuitivos... se soubesses o diminuitivo que tenho junto de uma parte da minha família, lá se ia o respeito! Jasus!!

Continua a escrever desta forma, assim é que nós nos entendemos.

Beijinho natalício, yerk! :))

Me disse...

Olá, Não percebo porquê a vontade de terminar o blog...
Continua... Vá láaaaaaaaaaaaaaa
BJ

Charlotte disse...

Parabéns Andarilho! Continua assim, genuíno e verdadeiro, a escrever o que te apetece e quando te apetece. Se não forem espaços de liberdade (sem ferir a dos outros, claro) para que servem os blogs?

Um abraço

Ana disse...

Muitos PArabéns!!!!! Descobri o blog à pouco tempo, mas agora sou visita regular. Bom fim de semana! Beijoca

Anónimo disse...

E eu que pensava que o 23m tinha a ver com a tua data de aniversário!!! 23 de Maio!
Só tu!!!!

Parabéns!
Continua a escrever que eu gosto de passar por cá para estar a par das tuas aventuras do dia-a-dia.

Bj

Tiago

Anónimo disse...

olá!
Parabéns!
Sabes,que venho sempre espreitar-te,porque gosto.
O teu blog,é um passatempo que,já não prescindo.
Bem que podiamos,ter ido festejar,lollol...
Tal como o Tiago,também pensei que tinha a ver,com o teu aniversário.
Beijos

Kika disse...

Cá estou.
Mas não venho dar parabéns. Será suposto? Lamento informar mas não o vou fazer. Paciência! Não acho que seja caso para tanto.
Digo só que gostei de te ler, comungo (sabes o que quer dizer, espero) das tuas opiniões, eu propria vejo a coisa assim e não fosse ter-me dado ao trabalho de escrever um textozinho sobre o mesmo assunto à pouco tempo, fazia copy paste deste e aplicava-o.

Beijo

Ps: Adorei o texto do Tiago..........então não é que toda a gente fica a saber quando fazes anos? Tu que durante anos eras capaz de faltar as aulas para não te darem os parabéns?
Eu sei que estás mudado...mas...será isto do teu agrado?
Espero que não...e que estejas furibundo!

:) :) :)

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:
Eu sei! Também não teriam muita sorte se não gostassem assim. Já não tenho a personalidade moldável numa idade destas.

Obrigado por me leres.

Beijos.

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:

Eu sei disso. Também já tinha reparado, pelo que tens escrito, que não estarás numa das tuas melhores fases. Sinto-me em dívida contigo, eu não me esqueço de como me ajudaste quando eu precisei.
Bom Natal para ti, mas ainda vamos falar antes disso. Prometo!

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Sílvia F.:

Olá

Pois eu já tinha percebido essa tua irregularidade de posts. De repente lembras-te que tens blog e publicas uns atrás dos outros, depois é o que se vê. Outra particularidade tua é o horário em que te dedicas à net. 6 da manhã ou 3 da madrugada, são horas habituais para ti. :):)

Quanto ao "23" não tem a ver com nº de nada disso que estás a pensar. Nem tem explicação nenhuma, foi só um nº que nos surgiu na cabeça e assim ficou. Gongom não é o nome próprio dele, é Gonçalo. Aliás só eu e a mãe(?) é que o chamamos assim. Ele prefere que eu o chame desta forma, mas só eu, na escola não divulga. Tu é que vais divulgar o teu diminutivo... Vá lá, diz-me só a mim, afinal eu sou o teu Peluchinho. LOLLLLLLL

Beijinhos e obrigado.

:):):):)

ANDARILHO disse...

P/ Charlotte:

Obrigado. :):):)
Tens razão, no dia em que escrevêssemos por obrigação ou para agradar os outros, o blog deixaria de fazer sentido. O blog é meu, da minha responsabilidade e, portanto, a minha visão das coisas. Óbvio que não pretendo que seja a visão de todos os que o lêem, e acredito que em muitas situações não será mesmo. Seria até uma seca se assim fosse. :)

Beijos :)

ANDARILHO disse...

P/ Me:

:)
Às vezes, quanto conto muito da minha vida e o faço com alguma regularidade, sinto-me depois controlado. Nem sempre isso me acontece, mas já me aconteceu 2 vezes. Nessas alturas apeteceu-me terminá-lo. Agora não. Como digo no final deste post, continuo a achar piada a isto.

Obrigado.

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Kitty:

Muito obrigado Kitty. :)
Eu também estou lá sempre caído no teu blog. ;)
Beijinho

ANDARILHO disse...

P/ Tiago:

Nem me tinha ocorrido tal coisa, de 23m poder ser associado à minha data de nascimento!

Eu também gosto de te sentir por perto aqui no blog. :)

Obrigado.

Bj

ANDARILHO disse...

P/ Bé:

E ainda bem que não prescindes. Já fazes parte aqui da mobília.
Olha que não foi mal pensado, podíamos mesmo ter ido festejar... Pena é eu ter de acordar cedíssimo na 6ª feira (tive reunião).

Obrigado e continua por cá. :)

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Não me deste os parabéns??? Vê lá como tu és... Não tens pena? Logo tu que me deverias ter dado um presente e tudo... Com o dinheiro que poupaste por eu não te ter arrendado este espaço de cada vez que tu cá vinhas por dia (tu e a minha anónima, não me esqueço dela) dava para me pagares a minha próxima viagem. São nestas pequenas coisas que se vê a minha nobreza de carácter e a minha generosidade! Enfim...


Claro que lá por tu me visitares aqui no blog várias vezes ao dia, não quer dizer que o leias. Quer dizer, ler até lês, mas nós sabemos como. De qualquer forma eu digo-te, não faço um boneco porque aqui neste espaço não nos deixam fazer não sei porquê... No passado dia 23 de Maio postei. Se postei é porque divulgo actualmente a toooooooodaaaaaaa a gente a data do meu aniversário. Até mesmo na escola, não se vá dar o caso de se esquecerem, digo e repito várias vezes ao longo da semana anterior. Por estas e por outras, no ano passado, até tive direito ao cantar dos parabéns em pleno polivalente dos alunos com microfone inclusive.

Vamos lá ver se eu não me esqueço de que tu fazes anos amanhã. :)

Beijos

_+*Ælitis*+_ disse...

Epa, um ano de blog :) acho sinceramente que os homens na sua maioria e as mulheres na sua minoria, não dão a mesma importancia aos blogs. E dai os textos virem mesmo da mente e da alma e do coração (ou de outro sitio) e ser tão real e tão hilario. Continua enquanto gostas disto :))) estamos aqui (leia-se eu, at least) :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Ricardo disse...

Parabéns,pelo que parece vais fazer muitos mais! :)

Abraço

ANDARILHO disse...

P/ _+*A Elite in Paris*+_:

Independentemente do sexo, os blogs têm a importância que os bloggers lhes dão. Há fases em que gosto disto, outras nem por isso. Daí a minha irregularidade na publicação dos posts.
Eu sei (e gosto) que tu andas aqui. :)

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Ricardo:

Bem-vindo.

Não sei... Por agora estou e não não me parece que vá sair...

Obrigado pelo comentário.

Abraço

Anónimo disse...

Muitos parabens para o teu blog.
maria a tua filha.

Anónimo disse...

Nem te atrevas a acabar com o blog. Assim sempre vou sabendo de ti.
Abraço
João

ANDARILHO disse...

P/ maria:
Muito obrigado gira.
Z.Miguel, o teu Papá.
:) :)

BEIIIIIIJJJJJJJJJOOOOOOOOOOOOOS (ATÉ EU CONSEGUIR DESCOLAR) :)

ANDARILHO disse...

P/ João:
E eu?? Como vou sabendo de ti??? Ah pois...

Eu gosto que vás sabendo de mim...

Abraço :)

Violeta disse...

Um blogue não pode ser uma obrigação.
Escrevo muito no meu porque trabalho ao computador e pela noite dentro.É uma forma de desanuviar... No dia em que tive rum trabalho diferente ou menos tempo nãod eixarei de viver por causa do blogue.
Boas festas

ANDARILHO disse...

P/ Violeta:
Tudo aquilo que nos possa prender e que nos impede de viver por constituir uma obrigação, deixa de nos dar prazer por ser um vício. Os vícios nunca são bons...

Obrigado e boas festas também para si.

:)