domingo, 7 de dezembro de 2008

No fim-de-semana passado entrou-me de repente na cabeça que precisava de VIAJAR. Ao fim de 10 minutos já eu estava a perguntar a uma amiga se queria ir comigo. “Isso não é assim”, “Não tenho dinheiro”, “Não sei se posso tirar férias nessa altura” e mais um milhar de contrariedades que, num ápice, arranjou. Eu respondia: “E por acaso eu tenho dinheiro??? Isso logo arranjo”. “E eu posso tirar férias nessa altura??? Óbvio que não, mas se preciso…” Apoderei-me do computador dela e encontrei passagens aéreas baratíssimas (dentro do horror de caro que custam). “Vamos já comprar”, disse logo eu. “Nem pensar, logo digo se vou depois”, “Não sei se posso”. Detesto isto, gosto logo de fazer o que penso. Se penso muito, depois surgem sempre entraves.

Este “logo digo depois” foi por mim interpretado como o “sim”, pelo que eu já levei esta semana toda a sonhar com a viagem… Se fosse um “não”, para mim era um “sim”. Decidi que ia, ainda que sozinho.

Ontem à noite, resolvi voltar ao site da companhia aérea para confirmar os preços das passagens. Quando olhei, fiquei quase SEM VIDA… Nas datas da viagem ainda havia bilhetes, mas MUIIIIIIIIIIIIIIITO MAIS CAROS (mais do dobro). ENDOIDECI… Fazia e refazia a simulação e o preço era mesmo aquele. No dia seguinte era um pouco mais barato, mas caro na mesma. No dia anterior o preço mantinha-se, mas eu não podia viajar nesse dia. Nisto lá consegui encontrar uma outra hipótese, caríssima na mesma, mas exequível. Só tinha o problemazito de fazer  TRÊS escalas… Ela já me propunha ir para outro sítio mais em conta. “Nem pensar, agora já não há nada a fazer, temos que ir para este”, dizia eu. De qualquer modo, o mal já estava feito e, por isso, resolvi esperar por comprar o bilhete hoje, ao preço que fosse e com as escalas que fossem necessárias.

Acordei às 7 da madrugada. Nos fins-de-semana acordo sempre a estas horas sem sono. Enquanto os miúdos dormiam, resolvi ir ver a situação dos voos. CHEIO de MEDO que já nem sequer houvesse bilhete (já me aconteceu isto duas vezes). Nem estava em mim quando olhei para o monitor do pc. Já havia novamente ao preço da semana passada. Logo na parte da manhã comprei-os e imprimi-os. Estou doido para partir… Falta é ainda MUIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOO tempo.

:(

Já imaginei o roteiro todo (ou quase) da viagem. Com a excitação de ver que os preços estavam bons, até acrescentei mais um dia à dita. ;)

Para onde vou??? Logo direi, agora não me apetece. Tenho é que me preocupar em arranjar dinheiro para ir, que não tenho. ;)

BEIJOS E ABRAÇOS

18 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

É de homem!!!
Eu, tanta convicção assim, só ponho nas minhas idas ao wc...

;o)

Abraço

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Gosto de programas assim, feitos sem pensar demais... que seja sozinho ou (bem) acompanho, espero que seja A viagem dos teus sonhos :)

Beijo meu ♥,

A Elite

gir@f disse...

ahhhhhhhhhh
entao o convite à minha pessoa foi porque levaste com os pés da tua amiga
ahhhhhhhhhhhhhh

Umabel disse...

É crime punível falar de férias agora... sabias?

EU TB QUERO!!!!!!

Sadeek disse...

Andarilho pá...isso de te ficares pelos preliminares e não contares à malta para onde vais não tem graça nenhuma....vá, faz-te à vida e chiba-te lá qual é o destino... ;)

ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

bé disse...

Pois é,afinal quem não gosta de viajar???
Não tens dinheiro,marcas viagem e depois vais arranjar,se não for pedir muito,gostava mesmo que me desses umas dicas,como se arranja?pois é demasiado intrigante,e interessante.
Será que pediste ao Pai Natal?
Importante,é fazeres a dita viagem,que te entrou de repente na cabeça,e concerteza que a escolheste,por ser uma das tuas eleitas,e pronto,só me resta ter mais novidades sobre a dita cuja.
Até lá...Sonha!:)
Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Sorrisos em alta:
Eu sou um gajo de convicções! Para tudo o que quero sou convicto. O pior é se me esqueço da convicção porque me aparece outra a seguir. Por isso mesmo, sabendo como sou, trato logo do assunto, se o achar importante.
Abraço.

ANDARILHO disse...

P/_+*A Elite in Paris*+_:
Qualquer viagem para mim é uma "viagem de sonho". É das coisas que mais gosto de fazer. Recentemente descobri o sabor de viajar sozinho. Amei, mas desta vez não vou sozinho.
(vou para um destino teu conhecido :)).

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ gir@f:
ahhhhhhhhhhhhhhhhh
Não leste o post!!!!!!!!!!!!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

LOL

Beijosssssssssss

P.S. adoro viajar sozinho, sabias???? ;)

ANDARILHO disse...

P/ Umabel:
Ai pá! Não sabia que era crime!!! Que porra! E agora?? Será que não é atenuante eu ter escrito que ainda falta muiiiiiiiiiiiiito tempo para a viagem??? É que falta mesmo, mesmo, muito tempo... :(

Vai já para a net comprar também uma passagem e cala-te. Assim sempre vou em cana acompanhado.

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Sadeek:
Ó pá Sadeek vê lá se percebes a jogada. Se eu dissesse já o pessoal desandava-me do blog e não voltava cá a meter os pés. Assim vão voltando na esperança que eu revele o destino. Poisssssssssss, eu sou um calculista da pior estirpe. Não sabias??? Sou!

Para onde foste tu??? Que cadeirinhas à beira-mar eram aquelas??? Chiba-te, vá... ;)

Abraço

ANDARILHO disse...

P/ Bé:
Não conheces ninguém que não goste de viajar?? Eu conheço várias....
Não, ainda não fiz nenhum pedido ao pai natal neste ano. Não tenho tido tempo.

Quanto ao dinheiro,nunca deixei de fazer aquilo que quero por falta dele. Sempre arranjo solução. Desta vez cá me parece que vou voltar às feiras. ;)

Beijo

Miguel disse...

podes sempre ir para fora cá dentro :)

bom fim de semana

ANDARILHO disse...

P/ Miguel:
Poder, posso, mas daí a querer vai muito. ;)
Abraço e obrigado pela visita.
Bom fds para ti tb.

kitty disse...

Assim é que é! Eu sou como a tua amiga, ponho-me a pensar a pensar, e tens razão quando se pensa muito acaba-se por não ir! Boa viagem e depois revela o destino

ANDARILHO disse...

As viagens devem ser na sua maioria imprevistas. Esta imprevisão deve começar logo ainda cá, agindo no impulso na compra do bilhete!
;)
Bj

Kika disse...

Andarilho,

Tu tens a mania do imprevisto. E que vives num impulso e que fazes isto e aquilo assim num repente. Pensas e pum...a coisa saí.
Eu não te acho assim tão impulsivo como se possa pensar. Acho que tu as pensas, mesmo que inconsientemente. Quando todas as peças estão no lugar tu avanças...no impulso.`

Manda noticias quando chegares!

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Kika:
Digamos que eu tenho uma capacidade de raciocínio muito desenvolvida, daí que tanta rapidez depois parece impulso. Mas sim, de facto eu costumo agir sempre por impulsos controlados. Num ápice prevejo as consequências e se têm soluções que me agradem ou não, ou seja se vale ou não vale a pena o risco.

Estava inclusivamente a pensar em mandar-te um postal. Vê tu bem!

Bj