quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Eu sonhei, que o mundo estava a acabar
E isso fez-me pensar
Em tudo o que me resta fazer
Lamentei, tudo o que não fiz
Vou fintar qualquer obstáculo, para concretizar

Os meus sonhos…


A Ana, sabendo que eu não tenho tido descanso, que acabado de sair da interrupção lectiva, precisava mesmo (é que era mesmo-mesmo, não era só pouco-mesmo) de férias, indicou-me para um desafio que consiste em escrever 8 sonhos que temos para nós. Além disso há mais regras. É sabido que eu não sou dado a estas coisas. Detesto, aliás. Mas que fazer? Tenho um coração de manteiga e se a Ana pediu, pois eu faço! Faço, é certo, mas à minha maneira. Como é óbvio tenho de dar o meu cunho pessoal, desvirtuando tudo. Se eu não tenho pena de ser assim? Pois, o pior de tudo é que não! Que fazer?

Além disso tenho um pouco de receio do estalo da Sílvia. Ou será que até gosto? Depois decido!

Os sonhos quero-os cumprir a médio/curto prazo. Não sou muito dado a fazer planos que depois me façam esperar uma eternidade. Também é sabido que eu sou uma pessoa moderna, que se preocupa com a moda. Seguindo o meu raciocínio (esforcem-se) e uma vez que não deve haver blog em que as pessoas não escrevem os objectivos para o ano que se inicia, mato 2 coelhos com uma só cajadada. Portanto, vou escrever 8 sonhos, mas logo sonhos que se cumpram durante o ano de 2009.  Também prefiro os sonhos fúteis, porque são os que me dão mais gozo cumprir, assim sendo…

Cá vão eles:

A ordem dos sonhos não têm nada a ver com prioridades, não ousem pensar nisso!!

- Fazer 2 viagens intercontinentais (com a minha mania das grandezas, não me basta uma, são logo duas);

- Comprar uma mesa e uns sofás para a sala (estou doido para ver daqui para fora estes actuais);

- Triplicar os cuidados quando conhecer pessoas novas;

- Conhecer pessoas novas (este é diferente do anterior e mais fácil de cumprir. Ok, é facílimo! Mas se é objectivo meto para aqui também. Querem ver que só se podiam colocar aqui coisas difíceis???… Ai a porra!!!!!!! Ninguém diz nada!);

- Resolver em definitivo um problema de há muito tempo (que não me apetece dizer qual é porque a pessoa envolvida ressabia-se com facilidade);

- Andar de bicicleta todas as semanas (Sabem que ainda não tive pachorra tempo de andar uma vez que fosse na bicicleta que comprei no Verão??? Poissssssssss);

- Continuar, até fim de Fevereiro, com o cumprimento de um objectivo que também não vou dizer. Depois mando-o para o caraças. Mas até lá, preciso mesmo, mesmo, mesmo…;

- E agora o pior de todos. O que me vai custar mais. O que até tenho a leve suspeita de que não vou conseguir fazer. Começar a fazer ginástica.

Agora não vou, só porque não, indicar quem quer que seja para fazer isto e, muito menos, escrever aqui as regras! Ok, vá, não indico por causa do meu mau feitio!

Pronto! Agora só vou ter de virar a minha vida de pernas para o ar e procurar (não um T2, pois já tenho um T4 e chega-me) dinheiro para isto. Esta semana não, mas na próxima vou voltar a vender na feira.  Só espero que não me dê seca.

BEIJOS E ABRAÇOS

19 comentários:

Ana GG disse...

Acho mesmo que o mais difícil de concretizar é a parte da ginástica...não estou mesmo nada a imaginar-te...mas, desde que vi um porco a andar de bicicleta já acho tudo possível.

Boa sorte na concretização ds objectivos/desejos/sonhos de 2009!

:)

SRRAJ disse...

Ginástica???? Grandes progressos. Qualquer dia estás pior que a outra, que se levanta às 6 da manhã para ir para o ginásio. Lol. Felicidades.
Beijo

Anónimo disse...

Há sonhos e sonhos...
Neste caso,dá-me a entender que se trata de objectivos a cumprir,do que própriamente sonhos...
oK.
Como referiste,porreiro mesmo é a médio prazo,concretizares o que afinal desejas!
Bjs

Aprendiz disse...

Vim parar aqui por acidente, mas não pude deixar de ler os sonhos.
Pá, porra, eu só tenho um. Emigrar! lol
Abraço

P.S. Amo Portugal, mas não resisti à piada fácil.

Violeta disse...

que consigas realizar os teus sonhos.
Boa sorte!

_+*Ælitis*+_ disse...

Tu és um querido. Um post assim... à la "vou contar uma cena, agora estou a contar mas não posso contar tudo porque se contar, ai ai, meu Deus, ainda me cai alguém em cima"... o que me fez rir :)
Espero que consigas resolver o que está por resolver! e viajar! e mudar de movéis!

E tempo para os blogs? és tu, sou eu, tempo, minimo... acho que andamos a pagar imposto pelo tempo vivido e nem me ando a dar conta! :)))

Beijo meu ♥,

A Elite

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:
Pois, o pior é que nem eu mesmo me imagino. Eu tento pensar, mas depois nem me parece eu. :(
Começo em Março!
Beijo

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
Não me parece mesmo!! Se há coisa que eu não tenho é espírito de sacrifício. Acordar para fazer uma coisa que não gosto, nem morto!!!

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Bé:
Eu não te disse que tinha feito o desafio à minha maneira?? Sonhos para uma vida? Mais vale objectivos para 1 ano! Conhecendo-me como me conheço, adiaria vezes sem conta aquilo que não me apeteceria fazer. Por objectivos eu funciono muito melhor. Basta meter na cabeça que quero, que faço/consigo!
Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Aprendiz:

Porque será que é por acidente que se descobrem sempre os blogs bons? Os melhores dos melhores??? Pois não sei, mas é um facto!

Olha que eu também estou sempre pronto para emigrar, ainda que temporariamente. Umas três vezes por ano está bom para mim. ;)

Abraço

ANDARILHO disse...

P/ Violeta:

Estes que eu coloquei aqui são mais ou menos controlados. Eu habitualmente sonho com coisas exequíveis. É mais seguro e depois dá mais gozo consegui-las. Sonhar com coisas abstractas, do tipo quero ser feliz ou quero outra coisa qualquer que possa não depender exclusivamente de mim não dá bom resultado.

Beijinho.

ANDARILHO disse...

P/ -+*A Elite in Paris*+_:

Poisssss. São as desvantagens de darmos a cara ao escrever um blog. No anonimato tudo se escreve. Por mim eu escrevia, o pior é aturar a seguir os outros a dizer que eu escrevi!!!

Tu tens sempre tempo para o blog. É tipo um método que utilizaste e que segues todos os dias. Período de reflexão. Eu não consigo ter regras. Dou logo cabo delas em 3 tempos. :(

Beijossssssssss

Anónimo disse...

OLÁ E BOM ANO, CARO AMIGO.
Há sempre os resistentes e tu és um deles, continuas assíduo ao blog. Quanto aos teus "sonhos" à excepção da prática regular de desporto, parece-me que os irás realizar todos, mas se falhares algum não faz mal, outras coisas encontrarás para fazer, mais ineteressantes....
beijos e bom 2009

ANDARILHO disse...

P/ Melocoton:
Olá
Bem, não tão assíduo no blog como já estive noutros tempos, mas sim, vou continuando (às vezes) por aqui. :)
O não ter nada que fazer não vai ser problema de certeza. Sempre inventei e sempre vou inventar.
E tu? Não voltas a escrever??? Volta!

Beijo e BOM ANO também para ti. ;)

Anónimo disse...

Não me tem apetecido escrever, a inspiração também não é muita. (voltarei sim, mas sem tempo definido)... Vou vendo o que os mais ou menos assíduos blogistas vão escrevendo....Ando dedicada a outras coisas mais "práticas" fora de casa. A tua ideia de ir às feirinhas é um passatempo que tenho em mente para este ano.Provavelemente ainda nos encontramos por lá.
bjs

ANDARILHO disse...

P/ Melocoton:
Temos de combinar. :)
Beijinho

Kika disse...

Este é um comentário sério. Faz favor de o ler com a dignidade devida.
Sabes, como é que ao fim de anosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss infindos de convivio tu me consegues suprender? Ficar de cara à banda?
Alguma vez eu sonharia seres tu capaz de ir buscar esta coisa do T2?
Até de lhe achares graça? Ou cederes até 2 minutos do teu tempo a isto?
Fico triste por não te conhecer como julgo. Fico a pensar que ando eu a fazer? A dormir em pé?

Diz-me tu, sff.

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Eu não estou farto de dizer que sou um sonho de homem? Que ainda por cima sou imprevisível? Sou o topo.

Já disse!

Beijinhos

P.S. E gira que é a música? Gira, gira! Adoro!

_+*Ælitis*+_ disse...

... ou então quando tenho tempo, escrevo já tudo num apice :))

Je t'embrasse fort!

A Elite