terça-feira, 31 de março de 2009

DESAFIO…

Ora, eu não gosto de participar em desafios deixados por bloggers, como já escrevi antes. Sinto-me obrigado a escrever e, dessa forma, não consigo porque não me sai disparate nenhum de jeito para escrever. Quando li no comentário do post anterior que tinha um desafio no blog falamosdepoissff, fiquei logo semi-desvairado sem saber como inventar a desculpa de que não o ia fazer. Chegado lá achei que era fácil, que não custava nada e pronto, voltei atrás e decidi que sim, que afinal faria.

O desafio consistia em agarrar no livro que tivéssemos mais perto, supostamente aquele que estaríamos a ler no momento, ir à página 161 e copiar a quinta frase completa para aqui. Claro que ainda teria de ter o supremo trabalho de copiar também o título do livro, mas vá, isso seria canja…

De facto não custaria nada se eu lesse o que quer que fosse que tivesse mais de 20 páginas. O problema é que eu não leio nada. O último livro que li foi no Verão e nem sei onde ele está, para ver se chega às 161 páginas. O que fazer? Contornar a situação. Cumprir o desafio sim, mas, como sempre, à minha maneira. Que fiz eu? Fácil! Meti-me no elevador e fui ao carro buscar livros. Logo três livros tinha eu no carro. A selecção também foi rápida. Dos três, só um tinha mais de 161 páginas… :D

Pronto, feita a introdução, aqui vai a frase:

“Começo a comover-me comigo.”

O livro chama-se “Mentira sincera”.

Pronto, agora não me apetece indicar as cinco pessoas. Mas não faz mal, a JS já foi com a minha cara e, assim sendo, eu já vou logo abusando.

Ok, o livro não me diz muito, não o li. Mas isso não interessa, diz-me a pessoa que o esqueceu no meu carro.

*´S e Abraços

Sim, inovei!! Descobri hoje que aqui na net * significa beijo! :D

13 comentários:

JS disse...

Caro Andarilho, antes de tudo obrigada pelo cavalheirismo demonstrado emresponder ao desafio.

Peço desculpa por tê-lo feito, mas não sabia que não gosta de desafios...sou muito novinha aqui!!!

Ainda por cima deu-se a uma trabalheira incrivel para o responder!!! Juro que estou envergonhada...

Mas quero dizer-lhe que gostei, da forma como o fez e da mensagem que passou, muitas vezes não são os livros em si que nos marcam, mas as pessoas e os momentos em que nos são oferecidos.

Mais uma vez obrigada pela atenção.

Um abraço*

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Fiquei morto de remorsos por ter escrito aquilo no post, as minhas habituais queixas. Não quero que julgues que respondi ao desafio por cavalheirismo ou o que quer que seja. Respondi porque quis e porque achei piada. Nunca faço as coisas para dar jeito (defeito meu). A forma como escrevi era só mesmo na brincadeira, só mesmo não me conhecendo poderás pensar ou sentir-te envergonhada. Eu só brinco com quem gosto ou quando acho piada. Quando nenhuma destas coisas acontece, simplesmente ignoro. Não foi de facto o caso. Achei piada ao teu comentário, ao teu post sobre o desafio e por isso, e só por isso, respondi. De resto, por algum motivo eu coloquei o teu blog na minha lista de links e passo por lá regularmente. ;)

Não se julgue também que eu não gosto de ler os desafios nos blogs. Muitos deles gosto só que não consigo respondê-los. Como disse no post, sinto-me sempre parvo, sem saber o que escrever. Um exemplo de um desafio que gosto e já estou farto de ler em blogs e acho sempre giro é aquele do "Eu já...". Até começei a escrevê-lo um dia mas não deu, tive de apagar.

Pedido:
Não sejas formal comigo. Volta a tratar-me por "tu"... :)

Beijinho e desculpa se me fiz interpretar mal.

P.S. O livro não me foi oferecido, ficou mesmo esquecido no carro. ;)

JS disse...

Ufa!!! Ainda bem! Eu percebi bem o que querias dizer. Muitas vezes não tenho vontade de responder aos desafios, naquela hora. Não gosto da "obrigação" do tema.
Mas fico feliz com as tuas visitas e que se tenham esquecido do livro, também!

Um abraço*

'C. disse...

looool gostei gostei... agora fizeste-me rir :D

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Ufa digo eu! Fiquei mesmo aliviado agora. :)

Bj

ANDARILHO disse...

P/ ´C.:

... e ainda bem. :):):)

Kika disse...

Ignaro! Atão tu não sabias do *?
Não sabias? Tu? Moderno?

Tu? Pois!

Olha...***** :)!

ANDARILHO disse...

P/ Kika:
Não, não sabia. Pois se eu nem o significado de ignaro sabia, ia agora saber o significado de asteriscos? Ora que tu... não me conheces mesmo!

* :)

Anónimo disse...

Tem cuidado com as leituras que fazes... POdem ser demasiado "psicoanalíticas" para a tua mente. Abraço

ANDARILHO disse...

P/ anónimo:
Eu não preciso de leituras, eu próprio sou um problema psicoanalítico, até para as mentes mais experientes na matéria... Enfim, sou um livro!
Abr.

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:
Meu caro, como deve calcular não vou aceitar nem este, nem outros comentários. O meu mail encontra-o no perfil e, se lá está, é para ser usado para mandar as bocas que quiser. Aqui não será o local mais adequado. De qualquer forma deixe-me dizê-lo que não fazem muito sentido...

Ana GG disse...

Meu caro Andarilho, os meus parabéns! Já não era sem tempo...dá sempre jeito ter um Anónimo de estimação.

;)

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Obrigado Ana! Giro que é! :):)