terça-feira, 7 de abril de 2009

Imagem100008

Farto  como estou de fulanos que vêm fazer obras cá a casa e me deixam tudo mal feito e ainda por cima a casa toda suja, optei por resolver voltar ao habitual. E o que é o habitual? Eu próprio resolver os problemas. E que problemas tenho eu aqui em casa? Diversos. Qual é o menos importante? Impermeabilizar a parede da lavandaria. Pois foi então esse que comecei a resolver. Ontem de manhã fui directo ao AKI explicar à mulher que estava na zona das tintas a desgraça em que tinha duas paredes. Diagnosticado o problema receitou-me 2 produtos que adquiri de imediato. Um para tapar as fendas da parede, à base de fibra de vidro, e ainda borracha líquida para aplicar quer na parte exterior, quer na interior. Cheguei a casa e fui logo para o terraço alargar as fissuras com o martelo e com a chave de fendas para depois preenchê-las com a dita fibra, tal como estava escrito nas instruções do frasco. Ao fim de metade de uma fenda já eu estava farto daquilo. Optei por saltar este itenzito e passar directamente à aplicação da fibra. Em menos de nada fartei-me e tive de abandonar aquilo tudo para ir para a praia, já que estava bom tempo. Hoje recomecei a obra. Meti um litro da borracha líquida no tabuleiro e apliquei com o rolo. Pouco faltou para que eu me tivesse fartado. Em vez de duas demãos cruzadas como dizia na embalagem, comecei por dar a primeira demão numa zona da parede e acabei já sem rolo, para despachar, a aplicar a borracha com a trincha nas zonas piores. Na parte interior nem apliquei com rolo, foi só mesmo com trincha. Ah, e também não me apeteceu esvaziar a lavandaria para me conseguir movimentar bem. Claro está que também não me apeteceu usar luvas nem comprar diluente. Óbvio que tenho as mãos todas brancas de borracha que não sai nem por nada.

Amanhã vou pintar. Só sei que de branco não será porque me dá seca não ver resultados imediatos. Tenho uma série de latas de tinta de cores que me sobraram de quando pintei a casa por dentro e vou usá-las. Amanhã vejo como.

Ai de que chova e que me entre uma gota que seja dentro da lavandaria. Ai dela…

Beijos e Abraços

P.S. Pela 1ª vez senti-me a escrever um post sem sentido para mim. Forçado. Mas fiz.

11 comentários:

Kika disse...

CUCUS!
Cá estou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva Viva! Pois que venho dar uma sugestãozita. Nada a ver com as obras, como é óbvio, mas sim com o estado lastimável deste blogue. Ao abandono! Não sei como as pessoas ainda não notaram. Já tive para me oferecer a escrever um postezito da minha lavra como escritora convidada. Giro que era. Desaparecia o tédio. E os visitantes também. Mas isso é outra conversa.
Mas está, de facto, pelas ruas da amargura. E quando anima o que vêem? Mais do mesmo!...Por isso vim lá dos canfundós, larguei tudo o que estava a fazer, passei a mão pelos meus longos cabelos, agora lisos (até ao próximo banho que retardarei o mais possível, desde que não feda porque gosto muito deles assim), e vim. Vim fazer uma sugestão que te organizava. E me organizava. E organizava quem vem cá visitar-te. Etiquetas? Já pensaste em pô-las? É uma ideia!

Beijos lisos!

Ps: Detesto esta mania dos beijos com propriedades!

'C. disse...

homem que é homem é o seu proprio empreiteiro :P

Sanxeri disse...

Temos mestre de obras.

Vamos lá ver se nao destrois a casa... :P

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Não tenho muitas hipóteses, tenho que deixar o blog ao abandono. O que me apetece escrever não vai ao encontro daquilo que me apetece que as pessoas leiam. Claro que posso sempre fazer posts deste tipo, mas como disse, forçados.

Não sei que ideia foi essa das etiquetas. Alguma vez tu procuraste num blog etiquetas??? Era só para ter no que me distrair??? Não me apetece.

Beijos

ANDARILHO disse...

P´C.:
E mulher que é mulher vem dar cervejas ao homem que se encontra debaixo do calorão a fazer a empreitada. Cadê ela???
;)

ANDARILHO disse...

P/ Sanxeri:

Temos de tudo aqui!!! Sou uma pessoa muito completa!!

;)

JS disse...

Este não fui eu que te obriguei!!!

Mas já agora...umas fotos da obra de arte vinham a calhar!

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Mas tu não percebes que se eu não for obrigado num instante me meto em enredos maiores??? As fotos não me parecem boa ideia. Aquilo está um caos, mas está a ficar giro. Ainda só pintei 2 paredes, faltam outras 2...

JS disse...

Conta lá que enredos são esses?

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Não me estava a referir a nenhum em especial, mas eu ando sempre metido num enredo qualquer. Sempre problemas sem importância, mas nunca me meto neles se me mandarem. Raramente sigo os conselhos que me dão.

JS disse...

Fazes muito bem ;)