quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tenho andado tão ralado com a minha Pipoca…

100_0064

Ao fim de  dois dias de estar sob os meus cuidados, ficou mal dos intestinos. Pensei que seria do leitinho e dei-lhe um paté para gatinhos. Amou o paté e o problema não só não se resolveu, como julgo ter ainda piorado. A coitadinha até se descuidou 3 vezes em cima dos meus sofás brancos e 2 vezes em cima de duas almofadas. Não ralhei com ela, coitada. Não fez por querer. Também pensei que antes o descuido tivesse sido em cima dos sofás brancos, que são para sair aqui de casa o quanto antes, do que nos outros. Embora preocupado achei que aquilo pudesse ser uma coisa passageira, devido à mudança de alimentação e nada fiz. Além disso a Pipoca tem estado mais activa que eu sei lá. Já sobe os sofás, corre entre a sala e a cozinha. Inclusive já me sobe pernas acima, estando eu em pé, para me chegar ao colo.

Ontem cheguei à escola e expus o problema a meia comunidade escolar, como é meu hábito. Uma colega entendida no assunto (tem 1000 gatos em casa da mãe), quando me ouviu a contar a tragédia que me consumia o espírito e depois de me ter dito no dia em que a viu pela primeira vez que com aquele tamanhito e por ter sido tirada tão cedo da mãe não iria sobreviver com toda a certeza, saiu-se então com a pérola:

- Ai tu vê lá… A gata com aquele tamanho, se já está com esse problema, em três dias esvai-se toda!!!

Fiquei logo doente! A minha Pipoquita a esvair-se toda (nos meus sofás…). Pensei logo ir tratar do assunto mas não pude porque estava com aulas o dia todo. Parece impossível mas até nisto a Ministra é insensível. Não se pode faltar para dar assistência a gatos menores. Possivelmente julga ela que os gatos vão pelos próprios meios aos veterinários. Enfim… No fim das aulas lá fui eu ao canil municipal falar com o veterinário (é à borla) expondo-lhe a situação complicada que tinha em casa. Mandou-me suspender o paté, dar uns flocos misturados com o leite e dar-lhe um antiparasitário. Metade da dose porque a gata tinha menos de 2 kg.

A gata adorou os flocos no leite. Aliás ela gosta de tudo (até dos atacadores dos meus sapatos :S). É um sonho de gata.

Hoje cheguei a casa e resolvi ler as instruções do antiparasitário. Preocupado que estava, não fosse eu dar uma dose muito elevada para o tamanho dela, resolvi pesá-la primeiro. Dado o tamanho dela, que pouco ou nada deveria alterar na balança, o que fiz eu? Simples. Pesei-a na bimby. Claro que não a enfiei dentro do copo misturador. Nada disso. Apliquei o anexo varoma e coloquei-a em cima: 320 gramas! Já que a dose mínima era para 1 kg, apliquei essa mesma dose de medicamento. Entretanto, enquanto eu lia de fio a pavio as instruções, o que resolve a Pipoca fazer??? Isso mesmo, resolveu ir fazer cocó. E não é que já não tinha problemas??? Que fazer então se eu já tinha decidido dar o produto? Dar na mesma. Óbvio que ela adorou. Comeu tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo. O único problema é que o antiparasitário provocou-lhe um novo desarranjo intestinal!!!

BEIJOS E ABRAÇOS

(AMANHÃ LOGO ENFEITO O POST COM FOTOS DELA PORQUE AGORA ELA ESTÁ OCUPADÉRRIMA A DAR-ME FIM AOS SAPATOS)

13 comentários:

S* disse...

Sim, provavelmente parasitas. se bem que a mudança de comida tambem pode causar isso.

Nada como uma ida a um veterinario para salvar a pequenita.

melocoton disse...

Uma gatinha? e ainda por cima Pipoca? deve ser fofa, quase de certeza, a avaliar pelo seu tamanho e pelo nome, nada há a acrescentar.

Sabes que agora tenho um hamster e é curioso que dou por mim a preocupar-me com o bicho, a comprar-lhe comida e variada, e quando o deixo cair? é um stresse.
bjs e cuida bem da Pipoquinha.

SRRAJ disse...

As melhoras para a Pipoca. Com o meu Leão aconteceu o contrário, lembras-te? Ficou preso dos intestinos por andar a comer a areia do caixote. Até teve de ficar no Hospital Veterinário... Mas agora está um gatão lindo :-)
Só tu para pesares a gatinha na Bimby ... Lol
Beijo

LH disse...

Os homens e as gatas!
Como te compreendo. A minha recente paixão, é uma gata. Anda aqui pela rua. Adoraria tê-la dentro de casa, mas as minhas "feras" (cães) não o permitem.
Em relação ao que a tua gatita tem, talvez seja aconselhável que a leves ao veterinário.
Votos de melhoras.
Cumprimentos.

ANDARILHO disse...

P/ S*:

A pequenita está mais que boa nas minhas mãos e sem necessidade de se torrar um dinheirão no veterinário!

brincadeirinha, é claro)

Agora está óptima, como se nada se tivesse passado. :)

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:

Não sei se a minha Pipoca se irá dar com o teu rato. Não sei...

Eu tenho um monte de artigos variados para a bicha comer. Tem ela mais comida em casa, do que eu. Ao ponto que isto chegou!

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Já viste bem o tamanho dela? Se metesse na balança achas que alterava algum peso? Sou prático, como vês. Bimby com a Pipoca!

O dinheirão que deves ter gasto. A minha Pipoca até nisso é um sonho. Poupada!

Bj

ANDARILHO disse...

P/ LH:

A minha gata já está recuperadíssima! Pronta para outra.

:)

Abraço

Ana GG disse...

Ainda bem que a Pipoca já está "pronta para outra".

Agora aproveitares-te da gatita para fazer publicidade à tua Bimby nova...ai, ai, só tu! (Sei que nesta altura estás a espumar de raiva com o meu comentário. Que queres!? Foi mais forte do que eu!)

;P

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Publicidade à minha Bimby nova? A minha Bimby já não é nova :( ... Já a tenho há uns 3 meses...
Espumar de raiva porquê? É do conhecimento público que eu sou um aproveitador de 1ª... Até já escrevi isso aqui no blog... :P

A publicidade era à gata!

Beijo

Ana GG disse...

Pois, é o que dá nunca me contares as novidades em 1ª, 2ª ou até 3ª mão.

"A publicidade era à gata!"
Tu não me digas? Era!?

;)

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:
Para te contar as novidades é preciso que tu estejas presente. A minha vida não está aqui toda no blog.

Em última instância, ou em primeira, a publicidade era a mim mesmo. Aliás é por isso que eu tenho um blog. Para me publicitar.

:)

Ana GG disse...

Continuas com o teu mau feitio...ainda bem, é assim que eu gosto de ti!
;P