quarta-feira, 29 de julho de 2009

De manha meti-me a caminho da Tower of London. Demorei la dentro 3 horas. Gostei muito da Jewel House que e onde estao as joias relativas a coroacao. Tem filmes a explicar as coisas e ja estou doido para ver a proxima, assim que a Isabel for desta para melhor. A seguir fui para a Tower Bridge que fica mesmo ao pe. Nao me apeteceu subir, vi de fora. Devia custar um dinheirao dos diabos so para entrar e ver a vista. Vi tudo a volta e deu no mesmo.
Meti-me no autocarro e fui para a St Paul's Cathedral (a catedral onde o Principe Carlos e a Diana casaram). Entrei mas tambem nao paguei o bilhete para ver o resto. Da entrada dava para ver o essencial e alem disso grande parte da catedral e relativamente recente, pois a original foi quase toda destruida no incendio. Mesmo em frente a catedral tem um restaurante de sushi maravilhoso. Almocei la. Sentamo-nos ao balcao e vao correndo, numa passadeira rolante, varios pratos de comida com diferentes cores, cada cor tem o seu preco. Comi imenso e abusei do gengibre que adoro. Com cha verde ao desbarato e paguei 12 euros, achei barato.

Fui outra vez para o autocarro e passei pela Trafalgar Square onde fica situada a National Gallery que, apesar de estar num edificio giro como tudo, nao entrei. Nao faz muito o meu genero.

Voltei outra vez a Regent Street, comprei mais coisas e fui para a Carnaby Street que fica muito perto, numa paralela. Comprei mais artigos e fui para o metro. Resolvi voltar a Covent Garden por causa de umas calcas que nao havia numa loja na Carnaby. Quando cheguei, acabei por nao encontra-la (volto amanha) e estive entao a ver os espectaculos de rua que havia, ja que anteontem nao me apeteceu ver.

Amanha a tarde volto para Portugal. Ainda quero visitar a Tate Modern e tenho de ir ver se encontro as calcas ou em Kensington ou em Covent Garden. Nem sei como vou arranjar as coisas para nao pagar excesso de bagagem. So posso levar 15 kg e quando cheguei ja tinha 15,700 kg. Vou ter de resolver, ainda nao sei como porque so trouxe um saco dos pequenos do ikea food e nao posso levar mais do que uma bagagem de mao. Em ultimo caso pago o excesso e pronto, resolve-se o problema de imediato!

Acabei por ver tudo o que tinha planeado. Vai ficar por ver o British Museum numa proxima vinda. Sexta-feira logo respondo aos comentarios, coloco os acentos nestes e escrevo um post com o balanco.

Beijos e Abracos

6 comentários:

Kika disse...

Mas não será trabalho a mais para Sexta-Feira? Deves vir estafado e logo ires lançar-te assim a fazer balanços e a pôr acentos...Tu não estás bem a ver o que custa. Eu por experiência sei, e tanto custa que os Post de Roma estão todos por acentuar correctamente.
Refira-se que os meus outros post com falta ou má colocação dos ditos são memmo analfabetismo e não qualquer contingência temporal ou geográfica.
Boa regresso!

Madame Butterfly disse...

Mas tu só pensas em compras? Em cada post revelas cada vez mais o verdadeiro materialista que há em ti! Ele é coisas para a casa, ele é coisas para ti...e para mim, que compraste? ;)

Amanhã quero saber tudo, a lista de compras do início ao fim!!

Beijinhos e boa viagem de regresso.

Ana GG disse...

Ainda bem que estás a gostar.

Coloca já Barcelona na tua agenda, tenho a certeza que vais adorar lá ir de novo.

Boa viagem de regresso!

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Pois eu não sei onde estava com a cabeça quando me comprometi a fazer isso tudo. Devia estar com os copos!!!! Arranjei os acentos no primeiro post, escrevi o post novo e são 4 e tal da manhã e estou a responder a comentários. Só eu!

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Mas eu alguma vez escondi a alguém que sou um comprador-nato? Tu por um acaso estás esquecida que até nisto nós também somos iguais ou andas para aí a pensar que eu ando distraído e também não sei que tu adoras comprar??? Eu sou observador, avisei logo... :)

Nem sabes... Não comprei nada para ti... Não vi nada de jeito...

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Pois eu sei que vou gostar de voltar a Barcelona, só não sei é quando... Tenho a agenda preenchidíssima e não dou conta dela. ;)

Beijos