domingo, 26 de julho de 2009

Hoje acordei cedíssimo! Às sete da matina já estava a pé para me despachar. Fui directo para o Buckingham Palace comprar o bilhete, pois tinha visto na Sic ou na TVI que a abertura na época de Verão começava hoje. Levei um monte de tempo a despachar-me mas acabei por chegar perto das 9 e a fila era pequena. Em menos de nada um cabrão de um Italiano colou-se ao meu lado na fila e vi jeito de ele me passar à frente. Não passou mas estava a toda a hora a ver maneira de meter conversa comigo mas eu nao estava para aí virado. Às tantas, mesmo na bilheteira, lá meteu conversa, perguntou-me de onde eu era e eu, para fazer jeito, perguntei-lhe também e assim que comprei o bilhete fugi a 7 pés. Como a visita era só as 10.15h, ainda tive tempo de ir ver um bocadinho do St James Park. Entretive-me e quando olhei para o relógio já estava na hora. Tive de desatar a correr para a entrada do palácio, quando sou surpreendido com uma fila que nunca mais acabava. Fiz-me de desentendido, que não estava a perceber a que se devia aquela fila organizada de pessoas e passei à frente de toda a gente. Ninguém refilou! Gostei muito do palácio, aliás estava doido para visitá-lo desde há muitos anos. Foi hoje!

Mal sai do Palácio era uma concentracão tal de gente que eu não estava a espera. Estava a começar a cerimónia da mudança da guarda. Vi e tirei fotos já que também não podia fazer mais nada pois estava encurralado pelos guardas que tinham fechado as saídas todas dali.

Voltei ao St James Park para vê-lo em condições. Patos e pombos com fartura. Esquilos só vi 2 e ainda assim não estava à espera que fossem tão pequeninos. Os únicos esquilos que eu tinha visto na minha vida tinham sido o Bana e o Flapi... Já na Indonésia, quando vi os macacos no templo de Uluatu, pensava que eram uns macacões enormes (tipo gorilas) e sairam-me umas amostras de bichos.

Fui a Downing St só para dizer que lá tinha ido porque ver a porra da rua de esguelha e sem primeiro ministro incluído, não lembra ao diabo. Bem, se lembra a toda a gente, também me lembrou a mim. Isto era a caminho da Abadia de Westminster que era suposto também ter visitado hoje mas não pude porque fecham aos Domingos. Tive portanto de fazer uma pequena alteracão na minha planificacão e transferir a visita para outro dia (ainda não decidi se será amanhã, tenho que consultar a agenda primeiro).

Depois fui ver o Big Ben que era uma coisa que eu já nem me lembrava que existia em Londres. Felizmente houve uma turista que me perguntou a direcção e eu, depois de dizer que não sabia onde era, lá me meti feito doido à procura daquilo no mapa. Giro!

Por esta altura já eu estava morto de fome e nada de me aparecer um Starbucks pela frente. Acabei por perguntar a um guarda que me indicou um... Almocei e fui para a London Eye. Uma fila tambem enooooorne mas que se despachou rápido. Acho que não vale o dinheirão (17£) que damos por aquilo. Pelo menos já posso dizer que andei, que tirei fotos e que aturei 20 miúdos Japoneses e uma professora dentro da minha cabine a saltar e pular que nem doidos. Como ainda eram 3 da tarde e já tinha visto tudo o que tinha programado para hoje (menos a Abadia), resolvi meter-me a caminho de Convent Garden que era para ir só depois de amanhã. Andei por lá, não tive grande pachorra para ver os espectáculos de rua que havia por todos os lados, fui ver as lojas das redondezas, sentei-me a comer e voltei para o Hostel. Ja vi que nao posso deixar coisas importantes para o fim da tarde. Com o cansaço que tenho em cima, já nao me apetece ver nada. Só comprar, ver, nem por isso.

BEIJOS E ABRAÇOS

2 comentários:

Kika disse...

Faz muitas dessas de passar por cima da ordem da fila e vais ver. Estás em Inglaterra, não num pais sub-desenvolvido.
Ainda és corrido.
E não sei que fazes que não me apareces!

Beijo!

Notazinha (coisa sem importância): Estou sempre desatinada quando sou referida aqui. O certo é que nunca sou de forma correcta. Não saberás tu que sou Kika! E não kika?

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Estás a subestimar o meu poder de argumentação. Sabes que se for preciso eu convenço quem quer que seja que a fila que estava organizada precisava de ser desfeita de imediato e que eu estava ali a indicar a posição da nova fila de espera.

Lá estás tu sempre a dizer que eu falo mal!!!! Onde??? Onde foste tu maltratada aqui no blog??? Vá, diz: ONDE?????????? Nunca, eu é que primo pela verdade dos factos e não gosto de meter floreados quando estes não são do meu interesse directo.

Beijinhoooooooooo!