segunda-feira, 27 de julho de 2009

Hoje nao vou escrever muito porque nao me apetece perder tempo aqui. Estou ultra-tired!

Acordei as 5 da manha sem sono, sai a rua e tudo. Um frio de rachar e chuva que nunca mais acabava. Acabei por me voltar a deitar e acordei as 10h ja sem ninguem no quarto. Julguei que estava possuido pela gripe A. Um frio, uma dor de cabeca, um mal-estar geral que pensei que estava arrumado. Tomei logo um comprimido que acabou por me resolver o problema. Depois fui tomar um banho de agua fria porque os meus parceiros de quarto fizeram o favor de acabar com toda e qualquer gota de agua quente. Por momentos ainda pensei nao tomar banho, ja que tinha tomado a noite antes de me deitar. Nao tive coragem e enfiei-me debaixo da agua gelada. Depois fui a chuva a caminho da Westminster Abbey. Vestido a Inverno. So nao tinha caxecol porque nao trouxe, tinha um lenco em sua substituicao. Levei duas horas na Abadia a ouvir as explicacoes todas e mais algumas. Gostei muito e ja sabia que ia gostar, era um sitio que queria ver ha muito tempo.

Meti-me no metro e fui a caminho do Natural History Museum que tem um edificio lindo. Apesar de ter gostado, esperava mais. Cheio de miudos por causa dos dinossauros. Sai e entrei no Geological Museum que fica no mesmo edificio, a direita. Nao sei se pela minha area, mas adorei este museu. Tem uma exposicao muito gira sobre a Historia da Terra e outras sobre vulcoes e sismos. Claro que tambem tem minerais, rochas e essas coisas todas da praxe num museu de geologia. Parece mentira e nao ter nenhum meteorito. Felizmente o museu de Historia Natural do Rio tinha para eu ver e fotografar.

Apanhei um autocarro e fui para o Harrods. Sem saber o que comprar mas sem cara para sair de la de maos a abanar, vim com um cha. Gostei da caixinha pois nao tenho grande adoracao por chas. Eram 6 horas e depois de ter visto tudo quanto eram lojas das redondezas, resolvi voltar a Oxford Street para acabar de ve-la. Faltava-me a metade do lado oeste, ate ao Hyde Park. Aqui as lojas fecham todas as 9 da noite. Levei 2 horas enfiado no Primark que nao tem nada a ver com a porcaria do de Lisboa. Acabei por jantar na Oxford Street.

Beijos e Abracos

10 comentários:

Anónimo disse...

Para o ano vou a Edimburgo e Estocolmo.

Resolvi-me - já com tanta antecedência.

Entretanto espero que te divirtas - já foste a Chelsea?

Apanha o comboio em Liverpool Street (acho eu) e vai a Bath. É bonito.

ASS: um planeta sem bandidos.

SRRAJ disse...

Também acabei por trazer chá do Harrods. Português sofre em Londres :-(
Beijo

bé disse...

Hello!
Muito bem,andas por terras de sua Magestade,pois eu já aí estive duas vezes,e não visitei tanto assim,sei que me fartei de fazer kilómetros a pé além de ter o passe diário para o circuíto,o meu género é mais museu Madame Tussaud,e não fiz a visita ao Palácio,mas gostaria de o ter feito.
Bons passeios e aventuras,diverte-te por aí!
Bjs

Kika disse...

Não tem problema algum. Eu adoro chá, logo não me importo de fazer o jeito e ficar, a titulo gratuito, com todo o conteudo da caixinha gira de chá.
Está tudo resolvido e sem dores de cabeça!

Madame Butterfly disse...

Eu não te disse que ias gostar de Westminster Abbey? Para mim, é das coisas mais interessantes que há em Londres, a par dos musicais que tu não gostas:P

Enjoy your stay!

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo Pedrocas (LOOOOOOOOOOLLL):

Eu já tenho também a minha agenda preenchida no que diz respeito a países a visitar no próximo ano. Entretanto este ano ainda não acabou e ainda tenho uma viagem pela frente daqui a uns tempos...

Abraço
(Não te esqueças de comprar uma arma quando vieres ao Algarve. Sabes que esta bandidagem também está cá toda a banhos e devem pensar que serás tu a sustentar as idas aos bares todas as noites. Previne-te...)

ANDARILHO disse...

P/ Bé:

Cada um visita aquilo que gosta mais por isso são naturais as diferenças. Já visitei a Madame Tussaud em Amesterdão e acho que também não deve haver assim grande diferença. Que viu um, vê todos. Digo eu...

O Palácio de Buckingham só abre para visitas no Verão, quando a rainha está de férias. Não sei se vieste cá nesta altura. Quando voltares a Londres, visita. Acho que foi das coisas que mais gostei aqui.

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Nada disso! O chá não sai da minha casa. Escuso depois de ser humilhado pela tua pessoa que quando cá vem no Inverno, para além de trazer a mantinha privada ainda diz que não há chá nenhum para se tomar. Tomas todo aqui e não se gasta logo, vai ter de durar...

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Para te ser sincero nem reparei nos preços do Harrods. Presumo que sejam caros, mas como não tinha nada que me interessasse, nem olhei.

Londres já não é uma cidade cara como antes. Tu não te esqueças que aqui em Portugal os preços das coisas têm aumentado muito nos últimos anos e isso faz com que a diferença de preços entre países não seja agora nada de especial.

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Pois disseste, sim. Também me MANDASTE andar na London Eye e eu ANDEI!!!!!!!

Pronto, combinado, vamos os dois ver um musical a Londres. :)

(lembrei-me muitas vezes de ti enquanto estava por lá, vá-se lá saber porquê;))

Beijos