terça-feira, 21 de julho de 2009

Ora bem, exterminei a pequena (pequeníssima, para ser sincero) gordura que tinha acumulada na parte inferior da barriga, de forma consistente. Digo consistente porque, não sei como, ela aparecia e desaparecia sem explicação plausível. Habitualmente era sempre a seguir a uma refeição, mas agora já não, sumiu  e espero que de vez. Agora estou bem ou óptimo, para ser rigoroso já eu gosto de precisões neste âmbito. Apesar de andar a espalhar aos sete ventos que ando de dieta, até nem estou, é só para parecer. Toda a gente faz, eu também faço. Na verdade eu é que não tenho tido muita paciência para fazer comida e, não sei como, não tenho tido fome…

Não ter barriga não é nenhum mar de rosas, não se pense. Tem os seus inconvenientes. A maioria das pessoas não repara, mas eu reparo porque dou conta de tudo. O meu sentido de observação inclusive dá cabo da segurança de todas as mulheres. Não bastasse observar, ainda comento o que não era suposto. Bom, mas isto é outro assunto que não me apetece agora aprofundar. Estava eu a dizer que isto de ser magro (leia-se elegantíssimo) é um problema quando se pretende comprar roupa. Eu chego a uma loja qualquer e, num ápice, arranjo montes de coisas para comprar. Mas raramente compro sem provar. Apesar de saber logo quando vejo um artigo exposto como me vai ficar vestido, como tenho sempre os braços a abarrotar de coisas, necessito de fazer uma selecção enorme e criteriosa. Vou então para os provadores. Visto-me, olho-me ao espelho, vejo como fica e tenho um ataque de nervos. Apesar de imperceptível, muitas lojas têm um defeito propositado nos espelhos com o objectivo de fazerem as pessoas mais elegantes. É imperceptível para todos, mas perfeitamente identificável por mim que fico sempre com um ar mais magro do que estou e depois não gosto de me ver com o que estou a provar. Resumindo tenho de provar tudo vinte vezes antes de comprar, verificar que, apesar dos espelhos não jogarem a meu favor, fico bem com tudo (a menos que o artigo tenha sido mal concebido) e comprar, às escuras. Se fosse uma pessoa gorda não teria destes problemas, via-me ao espelho elegante, comprava e só depois, em casa, quando voltasse a vestir o artigo é que verificava que me ficava um caos. Há várias lojas com este método, a Massimo Dutti, Pepe Jeans e Springfield são alguns exemplos.

Será que os donos destas cadeias vão-me obrigar a retirar este post a troco de vales de compras elevados? Se o virem desaparecer já sabem, é que eu sou um vendido, por isso…

BEIJOS E ABRAÇOS

14 comentários:

Madame Butterfly disse...

Loooooooooooooooool! Apraz-me dizer: és um convencido sem cura!!!

PS - Quero ver essa barriguinha, mostras?:P

SRRAJ disse...

Não sei se deva confiar nesse teu sentido estético. Dizes-me que estou bem, quando sei que faço concorrência a um belo cachalote.
Quanto aos espelhos mágicos, também já tinha reparado neles. Uma maldição. Comprei na semana passada 3 pares de calças numa das lojas que usam esse método, e ainda não tive coragem de vesti-las aqui em casa.
Se te subornarem com uns vales, avisa, que eu volto cá e digo o nome da loja que faz essa marosca. A crise chega a todos ...
Beijo

bé disse...

Nem me fales em barriguinha...
Eu que quase nunca tive barriga,desde o inicio do ano que vejo a minha um pouquito saliente e o pior de tudo é que o apetite tarda em desaparecer...
Mas como para mim comer,é mesmo um grande prazer que se lixe a barriga???
Já tu elegantérimo que estás,vais arrasar neste Verão,lol...
Beijos

Anónimo disse...

Ora bem: a elegância é um estado. Não se fica - é-se.

Eu, o do medo dos bandidos, ando enfastiado com a minha magreza e sem pachorra para os comentários "Como conseguiste!!!!".

Aconselho-te a abandonares a Springfield. E abandona a Gant.

A roupa mais elegante é da Marlboro.


Abraço.

A malta vê-se (?) entre 6 e 12 de Agosto.

Anónimo disse...

Ora bem: a elegância é um estado. Não se fica - é-se.

Eu, o do medo dos bandidos, ando enfastiado com a minha magreza e sem pachorra para os comentários "Como conseguiste!!!!".

Aconselho-te a abandonares a Springfield. E abandona a Gant.

A roupa mais elegante é da Marlboro.


Abraço.

A malta vê-se (?) entre 6 e 12 de Agosto.

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Sendo eu o Rei do convencimento e tu a Rainha, vamos longe!!! :P

Podes ver e até, inclusive, mexer na minha barriga. Eu deixo! :P

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
Tu estás mais que bem, não precisas de emagrecer uma grama que seja. Se o fizeres tens depois uma carga de trabalhos durante as provas nas lojas. Tens sempre de ver e depois imaginar o real. É um transtorno!

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Bé:

O pior são as cervejas acho eu. Eu até acho que é por isso que perdi a barriga já que quase não tenho bebido. Uma sandes e dois bolos tenho de comer todos os dias porque estou de férias e não dão trabalho porque compro já feito.
Já estou arrasando!!!!

Bjs

ANDARILHO disse...

P/ Anónimo:

Essa de a elegância ser um estado é para ver se convences o pessoal que o tamanhão da tua barriga é irrelevante??? Olha que não sei...

Fica descansado que a springfield já foi abandonada à muito. Serve para pijamas e pouco mais. A Gant nunca gostei e já te disse vezes sem conta que a Marlboro não interessa nem ao menino Jesus. Dá um ar ultra-clássico que se pretende evitar a todo o custo. Não foste tu que me mandaste uma vez uma sms a informares-me que te tinhas convertido à Red Oak? Então? Achas barata demais?

Sim, por volta do dia 10 devo ir ter contigo.

Abraço

JS disse...

Tu não sabes como é ser gordo!!!! Que inveja!!!

Um abraço*...calórico.

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Não sei e nem quero saber. A solução é sempre não comer, ninguém emagrece sem passar fome (só mesmo eu!!!)

Beijo

DIABINHOSFORA disse...

Bem e que tal praticar um desporto qualquer, daqueles que nos deixam bem estourados?! Não há calorias que resistam, acreditem! E é bem mais fácil e agradável que fazer dietas!
Venham lá as cervejas e os tremoços ou amendoins, rsrrsr

'C. disse...

em troca de vales, até eu apagava o post do blog pa :P

ANDARILHO disse...

P/ ´C.:

Tu já viste que os incompetentes responsáveis pela publicidade das marcas referidas no post estão de férias??? Estou eu aqui à espera do pedido de eliminação o post e até agora nada... :P