sábado, 1 de agosto de 2009

E como prometi, aqui estou eu…

PORTOBELLO ROAD (como é óbvio) Mercado em Portobello (não se aguentava, tão cheio de gente)
2 gajos a ver se faziam dinheiro em Portobello sem fazer nenhum! Kensington Gardens (podia ter colocado também o Kensington Palace mas só agora é que reparei que não meti aqui e já não estou para ir buscar agora. Noutra oportunidade colocarei! ;)
Buckingham Palace (gostava de aqui morar se houvesse praia perto. Não tem, não moro!)
Render da Guarda à porta do Buckingham Palace
Legenda igual à anterior, não vou andar a repetir, tenho muiiiiiiiito que fazer... No caso de andarem distraídos a ler as legendas em vez de observarem com muita atenção as fotos, eu digo que sim, que esta é a Downing Street, a rua onde mora o 1º Ministro de lá (não vos vá passar pela cabeça que será o de cá...)
Big Ben (tenho umas 10 fotos do Big Ben, de uma perfeição incalculável!London Eye (mas o que estão à espera de carregar JÁ no hiperlink para ficarem maravilhados com a perfeição de foto que, apesar de parecer de um profissional com um currículo que nunca mais acaba, é minha!?
Vista do London Eye (vulgo, roda gigante que leva 17 Libras por uma voltinha!!!): tem o Big Ben ao fundo)Covent Garden
Gajo empoleirado num pau que tem uns pregos e que demorou quase meia hora a avisar que ia fazer aquilo. Antes de o fazer pediu (quase mandou) 1000 vezes que no final lhe colocassem dinheiro num saco enormíssimo preto que estava ali no chão. Eu não meti, é claro! Westminster Abbey 
 Westminster AbbeyWestminster Abbey (e o que eu adoro dizer este nome? Westminster ABI!!!! Giro de se dizer: Abi!!!
 Errado! Nada disso, não se trata de nenhuma igreja! NATURAL HISTORY MUSEUM!!!! Giro que é o edifício, mais do que o conteúdo que tem exposto. Brincadeirinha, eu gostei deste museu. :DNatural History Museum (aqui a vista lateral LOOOOOL)
Tower of London Isto era uma escala temporal com os principais acontecimentos ocorridos nos últimos séculos. É enorme e está no chão, perto da Tower of London e é gira.
Tower of London (lá dentro) TOWER BRIDGE (não sei como, tirei várias fotos a esta ponte e não houve uma que tivesse ficado capaz...
ST. PAUL´S CATHEDRAL (a tal que tem o restaurantezinho de sushi mesmo em frente e que não se pode perder nem por nada. O dinheiro que se poupa na entrada da catedral, já que se consegue ver espreitando pela porta, aplica-se no sushi...
Estas são algumas das fotos que tirei, para me distrair, em Londres. Apaguei umas 20 no penúltimo dia porque o cartão da máquina estava cheio quando estava a chegar à torre de Londres. Depois disso acabei por não tirar quase nada, mas ainda assim tirei 180… :D  Se passarem com o rato por cima das fotos podem ler a legenda de cada uma (como se vê, encontram-se num blog moderno).
Gostei de LONDRES!
Não me lembro de ter comprado alguma vez um bilhete para uma viagem sem qualquer tipo de entusiasmo como fiz desta vez. Inclusivamente no dia da partida, já no aeroporto, eu já dizia que se me dessem o dinheiro do bilhete de volta nem pensava duas vezes e voltava para casa. Não me apetecia viajar! Mal cheguei, entusiasmei-me. Acho que muito teve a ver o facto de ter viajado sozinho e haver muitas coisas para ver. Ia à espera de encontrar as coisas caríssimas e não achei nada disso. A maioria das coisas são ao preço de cá e muitas outras são até muito mais baratas. Achei Amesterdão (Julho de 2008) muito mais caro. Fiquem descansados que também poderão encontrar coisas caras, não fiquem assustados.
Claro que há mais coisas para ver em Londres do que as que eu visitei, mas estas eram aquelas que me diziam alguma coisa, as que eu queria ver. Muitas haverá que eu nem sequer vou querer ir. Deixei por ver o British Museum e o Science Museum por falta de tempo. Também poderia ter ido a teatros mas, desta vez, não fui por opção. Se queria acordar cedo para ver estas coisas, à noite estava cansado para o que quer que fosse. Londres é um sítio que quero voltar mas noutro registo de viagem e por isso visitei logo tudo o que me interessava para que depois, no regresso, pudesse ter tempo para as outras coisas. Agora poderei lá voltar num fim-de-semana prolongado, por exemplo só para ir ver lojas ou outra coisa qualquer sem ter a sensação de estar a perder tempo num sítio que não conheço e que poderia estar a conhecer. Não teria conseguido ver isto tudo se não tivesse ido sozinho. Um dia destes (já disse isto várias vezes e nunca fiz) escrevo sobre isto de “viajar sozinho”.
Londres tem uma vantagem em relação aos outros sítios que já viajei que tem a ver com o facto de estar tudo aberto nos fins-de-semana. Normalmente nos Sábados e Domingos os museus e outros locais de visita estão fechados. Outra coisa boa é que muitas das coisas que visitei tinham entrada gratuita (museus) mas o que se paga é caro. Tudo o que se paga anda sempre por volta das 16-17 £. No que diz respeito a compras, não acho que seja nada de extraordinário. Uma das (des)vantagens da globalização é precisamente podermos ter acesso a tudo em todo o lado. Hoje em dia o que há lá, também há cá. As coisas diferentes não estão na Europa, o que não invalida que eu não tenha na mesma 1000 coisas para comprar. Se tenho cá, com toda a certeza também terei lá.
Pois, os autocarros são diferentes mas não contam porque não são para comprar... ;)
Tive sorte com o tempo. Nunca esteve calor, sempre frio. Também choveu quase todos os dias mas não precisei de guarda-chuva porque parava de cada vez que eu ia para a rua. Não há coisa que custe mais do que estar em filas para entrar nas coisas debaixo de um calorão desgraçado. Tinha era de andar sempre de t-shirt de manga comprida e casaco…
E quando cheguei a Portugal??? Parecia eu que estava a entrar num país tropical! A mesma sensação que tenho quando no Inverno vou viajar para sítios quentes.
BEIJOS E ABRAÇOS

19 comentários:

JS disse...

Grande pinta!!!! Também quero ir...

Um abraço e obrigada pelas tuas palavras!

SRRAJ disse...

Muito giras as fotos, e o relato da viagem, claro.
Beijo

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Foto nova??? E a franja??????

Se queres ir vai. Aproveita o preço dos bilhetes e o facto de estar toda a gente apavorada com as 100 mil infecções por semana de Gripe A em Inglaterra. Há muitas desistências e as filas são menores. ;)

Beijos e não desapareças.

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Obrigado pelas visitas. Uma pessoa sente-se sempre mais acompanhada quando está sozinha.

Beijos

Guizo disse...

E eu que pensei que era Barcelona...

DIABINHOSFORA disse...

A minha filha, louquinha para ir a Londres, adorou ver este registo fotográfico..agora estou feita, vou ter mesmo que a levar!
Bem me lixaste! rsrsrsrssrsr :)))

ANDARILHO disse...

P/ Guizo:

E eu bem te disse que não era. ;)

ANDARILHO disse...

P/ DIABINHOSFORA:

E então não é que eu fiquei com o mesmo problema quando estive a mostrar as fotos aos meus e a contar-lhes as histórias de cada uma!!!???

Não estás tu, estamos lixados os dois! :):)

S* disse...

Ah, que sitio bonito. É daqueles sítios onde quero MESMO ir.

ANDARILHO disse...

P/ S*:

É bonito sim, mas na Europa prefiro Amesterdão em termos de beleza. Não percas tempo, vai logo. Eu acho que perdi tempo por não ter ido mais cedo.
:)

Madame Butterfly disse...

Pronto, agora quero ir a Amesterdão:)

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Ok, está bem. Quando vamos? ;)

bé disse...

Pois é,mais uma viagem para o teu curriculo,ainda bem que gostaste.
As fotos estão muitos giras.
Bjs

ANDARILHO disse...

P/ bé:

Pois é, mais uma que gostei. :)
Ainda bem que gostaste de ver as fotos. Eu gostei de as tirar.

Beijos

kitty disse...

Adorei Londres! E também não achei muito cara a cidade, mais barata que Amesterdão ou Paris por exemplo. Mind the gap! lolol

ANDARILHO disse...

P/ Kitty:
Ainda não conheço Paris. Já foi uma cidade que tive menos curiosidade de conhecer do que hoje. Um dia destes vou.

Beijo

kitty disse...

Ãndarilho: Vou a Paris passar o ano, you're invited! Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Kitty:

Olha que eu vou contigo! Tu vê lá... ;)

kitty disse...

O avião ainda leva mais pessoas!!! Champanhe á meia noite em frente á torre eifel!!! lol