quinta-feira, 6 de agosto de 2009

IMP0134044_Veer

Pois que estou em plena rua! Sim, na rua a poupar dinheiro gastando a internet da Junta de Freguesia, em vez de estar a gastar a minha.

Um dia destes de manhã, quando voltava da praça, dei de caras com uma placa nova mesmo na esquina. Parei para ler, é claro. E não é que era uma informação a dizer que eu estava no meio de uma zona Wi-fi com acesso gratuito à internet??? Fico sempre encantado com estas modernices que, volta e meia, aparecem por aqui. É que no ano passado, ainda que tivesse utilizado pouco a net já que levo o dia inteiro na praia, chegou-me em Setembro uma conta de 150 euros para pagar. Ia morrendo de desgosto quando me apareceu a conta para pagar. Ora eu suspeitava, tinha uma leve, muito leve, suspeita, de que iria pagar um poucochinho mais do que os 17,5€ que costumo pagar mensalmente mas nunca, nem no meio dos meus maiores pesadelos, imaginei pagar aquela fortuna. Inclusivamente jurei (em falso) que no próximo ano (neste) nem o PC ia comigo de férias, não se fosse dar o caso de eu me sentir tentado. Não tive coragem de deixar o pobrezito do PC em casa durante mais de um mês e acabei por trazê-lo. É o meu coração de manteiga…

Ou seja agora estou eu aqui no meio da rua, sentado num degrau da entrada de uma casa a usufruir da net. Pena não terem montado aqui umas mesas e umas cadeiras para o pessoal. Esta junta de Freguesia já teve melhores dias, já não presenteou as pessoas com a sardinhada na altura dos santos populares, agora não dá condições para que se utilize a net com o mínimo de dignidade… Ao menos dão net. Pronto. Dão net e não se fala mais nisso!

BEIJOS E ABRAÇOS

12 comentários:

S* disse...

Os sacaninhas arranjam sempre dinheiro de aumentar as contas. :P

ANDARILHO disse...

P/ S*:
Não percebi! :S

Ana GG disse...

Bendita junta de freguesia!

Quando vens a casa para me levares contigo uns dias?

Eu sei que estamos assim meio zangados, mas isso agora não interessa para nada.

beijos

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Esta Junta é um sonho! Pena é mesmo a falta da esplanada. Agora já venho para o degrau munido de mantimentos e tudo. Hoje trouxe 5 bolinhos...

A casa não vou tão cedo. Esta semana vou estar sem os meninos mas, em contrapartida, vou estar ocupado. Tenho sempre os meus enredos, como calcularás... Não sou de perder muito tempo ;)

Na outra semana acho que poderás vir ou então na última de Agosto.

Beijo

DIABINHOSFORA disse...

Que coisa, uma conta dessas para pagar de net é para qualquer um ter depressão! Credo...mais vale o degrauzito mesmo! Os bolinhos compõem a coisa :))

Beijos e bolinhos

Ana GG disse...

Zé, UPS, Andarilho

Lá mais para o final do mês, se tiveres a agenda livre, falamos.

Boas férias e melhores enredos

;)

ANDARILHO disse...

P/ DIABINHOSFORA:

Eu fiquei em trase no ano passado, tu não estás bem a ver. Por pouco que não me suicidei... O problema é que o degrau faz dores nas costas e a bateria do PC não aguenta mais do que 50 minutos...

Beijinho

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Ok!
Obrigado e boas férias também para ti.
Bj

melocoton disse...

Essas modernices estão mesmo na moda. Em qualquer sitio que se vá, deve-se sempre tentar saber se há internet...assim mantemo-nos ligados gratuitamente. Até eu que não adiro muito à ideia de levar pc para férias, estou a ficar convencida e tentada a comprar um pc "pequinino" para o efeito.

Mas estou mesmo a imaginar-te sentado nas escadas com pc em cima das pernas....é chique.
bjs

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:
Em viagens há sempre net sem fios à borla nos hoteis. O problema é mesmo o tamanho e o peso deste meu mas também já me lembrei de levar o magalhães de um dos miudos. É que dá um jeitão!
:)

melocoton disse...

Sabes que é verdade, esse afamado magalhães faz mesmo jeito e substitui perfeitamente os nossos portáteis...já experimentei
:)

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:
Também eu já experimentei e não têm a porcaria de bateria que os nossos têm...