quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SETE SEIS VIDAS

101_0105

A minha Pipoca não sai nada ao dono. É uma gastadora! Sabendo ela que tem 7 vidas, o que faz ela? Pois, gasta logo uma e ainda só tem três meses. Não sei o que ela pensa da vida…

Anteontem à noite, aproveitando-se do facto de eu estar na rua a passeios, não fez mais nada… Saltou do primeiro andar, da janela do meu quarto, para a rua.

Cheguei a casa passadas duas horas e de facto estranhei ela não ter vindo logo numa correria ter comigo. Mas como eu até estava de mal com ela, por me ter dado fim ao carregador do portátil, nem liguei muito. Estive enredado a tentar fixar o carregador no PC com a ajuda de uma jarra pesada que fizesse pressão suficiente para não ter de estar sempre com a mão enquanto a bateria do PC carregava. Ela?? Nada de me aparecer. Ora, deram-me as saudades! Fui procurá-la. Corri a casa toda e nada de Pipoca Mailinda. Vi logo que se tinha mandado da janela. Fui à rua, chamava por ela, mas sem grandes gritos porque a rua estava cheia de gente.

- PIPOOOOCA MAILINDA,

  PIPOOOOCA MAILINDA…

E ela nada de me responder. Pensei logo: fugiu! Fiquei num desconsolo desgraçado. Se calhar não devia ter amuado com ela, afinal era só um carregador de portátil. Logo comprava outro com o dinheiro que poupava nos patés chiquíssimos que ela come e ela, de castigo, passaria a comer só marcas brancas dos hiper. Passava-me isto tudo pela cabeça quando resolvi subir ao terraço da casa e olhar para as redondezas, porque a visão era mais abrangente. Quando olho para o fim da rua, o que vejo eu? A minha Pipoquinha a andar debaixo de uma das mesas do café que fica aqui perto. Com um ar abatido, destroçado, sentindo-se mesmo a última das gatas…

Lá fui eu ter com ela. Ficou tão contente que não parava de fazer ronrom. Já em casa e a gata ainda não estava bem, só a miar. Enfim, um doce de gata. Nalguma coisa teria de sair ao dono…

BEIJOS E ABRAÇOS

14 comentários:

SRRAJ disse...

Eu também me passava se o Leão se metesse em aventuras dessas. Fico feliz por ter terminado tudo em bem.
Um beijo para ti e uma festinha para a Pipoca.

Ana GG disse...

Tadinha da Pipoca, deve ter sido cá um susto.
Não te preocupes que 6 vidas ainda dão para muita coisa.

Agora tenho um gato Horácio em semi-internato.

mjf disse...

Olá!
Gostei da maneira sensivel como falas da Pipoca.
Eu tenho um Baltazar, gato amarelo, liiindo, que já se atirou duas vezes do terraço ( 2º andar) para a rua, foram 2 tragédias, mas que acabaram bem:=)
Sei dar o valor aos teus receios.

Beijocas
Voltarei

melocoton disse...

Tadinha da pipoca,foi querida. Apenas foi procurar o dono....
:)

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
Sim, acabou tudo em bem com a graça de Deus Nosso Senhor LOL
A tua sorte é o Leão não ser sociável, caso contrário mandava-se também da janela, não julgues!

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Suspeito é que as 6 vidas que lhe sobram não lhe darão para resolver da mesma forma o problema se se aventurar da minha casa. Pooooooooooiiiiiiisssss. Esse é o meu receio já que não posso ter sempre tudo fechado.

Bj

ANDARILHO disse...

P/ mjf:

Eu sou um gajo do mais sensível que tu podes encontrar por aí. Um achado!
Esse teu Baltazar amarelo e lindo poderia ser marido da minha Pipoca. É que eu queria que ela tivesse uns filhotes, mas a procura está difícil porque tudo quando são gatos giros estão impróprios para a procriação...

Beijos (e volta sim :))

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:

E a mim que não me tinha ocorrido o óbvio!!! Pois claro que me foi procurar. Daí o desgosto em que ela estava quando a encontrei. :):)

Beijos

Kika disse...

Este comentário nada tem a ver com o post onde é feito. Mas eis que vinha actualizar-me. Começar a comentar os post que ainda não tinha lido com a atenção devida. E dou com milhares de matéria para cuscar e botar discurso. Imediatamente adiei a tarefa para outra altura mais propicia. A minha vida neste momento não me permite mais do que este desabafo. Fica pois então o registo das minhas intenções e o desgosto pela minha incapacidade. Talvez volte. Talvez não. Não garanto nada...:(

Entretanto vamos ao cinema hoje?

:)

ANDARILHO disse...

P/ Kika:
Já te disse vezes sem conta que comentas os posts quando eles são publicados. Vá lá comentares o actual e o anterior. Mais do que isso já não há comentário pertinente a ser feito. As coisas já passaram e não fazem sentido. Entendeste???

Posto isto, comenta quando quiseres, meu bem. Responderei a tuuuuuuuuuuuudo. :)

Beijiiiiiiiiinho

Miss Kin disse...

Ai que saudades me deste agora da minha Lolita....

ANDARILHO disse...

P/ Miss Kin:
Quando a minha Pipoca tiver bebés eu dou-te outra Lolita. Fica descansada!

:)

Miss Kin disse...

Obrigada, és um querido! Mas é melhor não, é que a Lolita 1 ;) é ciumenta! Tenho saudades, pq estou a morar no Funchal e ela teve que ficar no continente...

ANDARILHO disse...

P/ Miss Kin:

Tou arrumado! Eu quero que a minha Pipoca tenha gatinhos mas quero desfazer-me dos bebés. Ofereço a toda a gente e ninguém os quer. Ora, não pode ser.
;)