segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Acho que consegui atingir o record de tempo sem postar. Tratando-se de um record, até orgulhoso estou! Mas voltei. Inclusive amanhã vou postar outra vez. Sou assim, a determinação em pessoa: posto hoje e posto logo no dia seguinte.

Assuntos diversos:

1- Tenho andado ocupadíssimo desde o dia 1. Logo nesse dia fui à escola e saí de lá irritado. Primeiro por questões relacionadas com o meu horário, depois por ter sido nomeado em comissão de serviço coordenador de departamento. Não é o facto de ser coordenador que me irrita, pois desempenhei o cargo mais de 10 anos seguidos, é o facto de ter sido nomeado pela Directora. Há 2 anos e apesar de ter sido eleito, uma equipa de inspectores achou que eu era muito novo para desempenhar o cargo, retirou-o e reorganizou o departamento porque isso implicaria aumentarem-me bastante de ordenado por ser necessária a equiparação a titular. Agora que dá jeito, nomeiam-me! Por certo são as minhas barbas que impõem mais respeito. Digo eu…

2- Como todos os anos, leva um gajo numa ansiedade desgraçada à espera de conhecer as colegas novas. Depois apanha-se um balde de água fria e resolve-se a ansiedade. Nada que se aproveite. Não será lá que me resolvo.

3- Tenho andado com os miúdos todo o santo dia porque se o Gongom já não tem ATL pois cresceu e vai para o quinto ano, a Maria também não está para ser prejudicada, ficando com menos dias de férias.

4- Andei de autocarro com os miúdos para que o Gongom aprendesse a ir sozinho para a escola. Hoje lá foi ele (e eu à espera à porta da escola). Está a adorar.

5- Comprei dois sofás para meter no sítio daqueles que vendi na net. Levei 2 meses a escolher e acabei por comprar uns que no início detestava. Chegam 4ª feira. Estou desejoso de os ver aqui acomodados na sala.

6- Amanhã começo as aulas. Logo agora que estou a precisar de férias. Contrariedades!

7- Agora não me apetece contar mais coisas.

BEIJOS E ABRAÇOS

10 comentários:

JS disse...

Eu sabia que a barba te ia trazer problemas...LOL LOL LOL!!!

SRRAJ disse...

1- Bem-vindo de volta ao TEU blogue.
2- Quem te manda estar tão a sul? Na minha escola é só carinhas larocas. No feminino :-(
3/4- Sempre admirei a dedicação que tens aos teus pequenos. Não é tão comum quanto isso.
5-Continuo amuada. Passaste duas vezes pela minha terreola e nem paraste para dizer um olá. Desnaturado!
6-Eu já comecei ontem. Um bom ano lectivo para ti.
7-Cá fico à espera de mais novidades.
8- Beijo

Ana GG disse...

Vou directa ao assunto. Os coordenadores de departamento ganham mais??????

8)

ANDARILHO disse...

P/ JS:
Pois! Nunca pensei!! O pior é que são problemas irreversíveis durante um ano, ainda que me desfaça da barba rapidamente...

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Olha que gostei deste comentário organizado desta forma, em itens. Sim senhora, muito bem!
1- Obrigado (ainda que o blog seja meu...:P)
2- Amanhã mesmo começas a fazer a cabeça das colegas dizendo que o Algarve é o melhor que há. Eu por cá digo horrores disto na esperança que se ponham a andar daqui.
3/4- Não é tão comum mas devia ser. Se não é, a culpa é dos pais.
5- Já te disse que o comparsa de viagem tinha compromissos daquela natureza que te falei. Logo, inadiáveis!!!
6- Obrigado. Para ti também. :)
7- Todos os dias tenho assuntos para escrever, mas depois não me apetece vir para aqui para o blog contar.
8- Outro!

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Depende do escalão em que se encontram. Terão no mínimo de receber pelo primeiro escalão de professor titular ou seja, pelo antigo oitavo escalão.

Beijo (ó desaparecida)

just me disse...

não pude deixar de comentar... colegas novas.... pfiuuu.... o que tu querias era a mim lá! Pois é, logo agora que serias o meu coordenador, e eu que este ano até queria ter aulas assistidas!... Bjs com saudades! just me

ANDARILHO disse...

P/ just me:

Agora não sei se seria boa ideia teres aulas assistidas por mim. É que sabes, fiquei ressabiado. Se tivesse sido no ano passado a combinação era outra, agora não sei não...

Beijo e vê se escreves na porra do teu blog!

Malena disse...

Bem vindo ao clube dos professores sem titularidade. É que agora somos diferentes, claro!;-)

ANDARILHO disse...

P/ Malena:
Tu nem me fales nisso que ainda ontem, precisamente por causa desta nomeação estive a fazer uma reclamação escrita para entregar hoje na escola. Já me estou a ver em tribunal e tudo por causa disto.

:)