terça-feira, 29 de setembro de 2009

CINEMA EM CASA

Há uns 15 anos atrás adorava ir ao cinema. Via de tudo. Estreava e lá estava eu caído. Fazia directas a ver os Óscares porque tinha visto no tudo quanto eram filmes que estavam nomeados. Conhecia todos os actores/actrizes que interessavam. Uns anos depois deixei de gostar de ir ao cinema. A ideia de ficar fechado numa sala a ver um filme passou a deixar-me doido. A partir desta altura e durante aproximadamente 10 anos não fui ao ver nenhum. Deixei de estar a par de tudo. Até estreavam filmes que eu eventualmente gostaria de ver, mas dava-me seca pensar que iria enfiar-me numa sala escura sem poder fazer mais nada durante mais de uma hora. Em casa estava fora de questão. Se me dava seca ir ao cinema, ver na TV era absolutamente impensável. A ideia de ficar parado em frente à TV a perder tempo a ver um filme dava cabo de mim. Quanto muito via um ou outro filme que tivesse gravado mas, ainda assim, com o comando na mão e a passar por cima a grande velocidade muitas partes.

De há uns 3 ou 4 anos anos para cá voltei a gostar de ir ao cinema. E passei a fazê-lo com regularidade. Cinema, nada de ver filmes em casa. Aliás, como já escrevi antes, actualmente a televisão quase não se liga cá em casa a não ser quando tenho os meus filhos. Acompanhar o que quer que seja na TV não me passa sequer pela cabeça. Faz-me confusão até o barulho daquilo ligado. Quando ouvia pessoas a dizer que viam filmes em DVD uns a seguir aos outros pensava logo que não eram gente boa da cabeça. Os filmes vêem-se no cinema, não é em casa. Não bastasse pensar isso, dizia-o logo na cara das pessoas com um ar reprovador…

Então não é que eu agora ando a ver filmes no PC? Para que vejam como eu mudo de opinião como quem muda de camisa. Dito por outras palavras, para que vejam como eu não sou de fiar. O que digo num dia, no outro desdigo. Já vi três filmes no PC. E ainda por cima gosto.

1º Filme: Entre lençóis (brasileiro)- ADOREI

2º Filme: Quem quer ser milionário- ADOREI (devia ser o único que ainda não o tinha visto, mas pronto!)

3º Filme: Call Girl- GOSTEI. Tinha o filme há meses no PC e toda a gente (gajas) dizia que era horrível, que isto, que aquilo. Gostei e pronto. A Soraia trabalha bem. Gosto dela. Gira. Há é algumas palavras malcriadas que surgem recorrentemente em todos (é que é mesmo em todos) os diálogos…

Aguardo que o Carlos saque o filme do Almodovar, já que estarei impossibilitado de me ausentar para um cinema nos próximos dias pois estarei com os meninos.

BEIJOS E ABRAÇOS

13 comentários:

JS disse...

Eu nunca vi um filme no pc, mas pelo com também acabo por fazer tudo o que digo que jamais faria, qualquer dia é a minha vez.

Um abraço*

ANDARILHO disse...

P/ JS:

ah pois é... Não eras tu que tinhas fechado o blog??? Não voltaste??? Como vês... Para a semana estás tu defronte de um PC a ver um filme. E pior... A gostar!

;)

Kika disse...

Por momentos tive o impeto de pedir os ditos filmes emprestados. O que vale é que me recompus a tempo e não o fiz. É isto porque sendo seis meses mais nova que tu ainda estou na adolescência e adoro ir ao cinema. Acho um tédio ver filmes em casa e nem concentração arranjo para o fazer.
Não estarás a ficar velho?

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Felizmente conseguiste controlar-te e não me pedir emprestados os filmes. É que eu os apago depois de os ver. Detesto ver filmes pela 2ª vez. O único que não apaguei foi o brasileiro por ter gostado mesmo, mas nem esse acredite voltar a vê-lo. Queres que te empreste???
Tédio maior do que ver filmes em casa é mesmo levar as noites a estudar. Isso para mim é de morrer. Felizmente passei essa fase da adolescência. :D

Beijo

kitty disse...

Se ainda não viste vê "O Leitor". Maravilhoso

ANDARILHO disse...

P/ kitty:

Não vi mas vou ver. Já pedi que o filme fosse sacado, agora é só esperar.

Beijos

Carla disse...

Ola.Ia a passar e tomei a liberdade de parar um pouco por aqui.
Também gosto de cinema e também vejo filmes no pc...o ultimo que vi foi "as pontes de madyson" e adorei.Ja ouvi falat muito bem do filme do almodovar,espero conseguir arranja-lo tb na net, a ver vamos.
Se me permitires voltarei para continuar a ler-te com atenção.

Beijinhos

SRRAJ disse...

Pois eu continuo fiel ao meu cineminha. Talvez a ruralidade me mude ...
Beijo

Madame Butterfly disse...

Cinema:sempre. Na grande tela, em casa, no pc, na tv. Sou uma cinéfila irremediável e acho que nem o tempo nem ninguém alguma vez mudará isso.

Queres mais dicas de bons filmes? :)

ANDARILHO disse...

P/ Kitty:

Já vi o filme e adorei também. Gracias.

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ Carla:

Olá. Claro que podes parar e comentar o que bem te apetecer. Aviso é já que eu não escrevo nada de jeito. São disparates que são a minha cara.
Também não vi esse filme ainda.
O do Almodovar já está, só fala esperar pelas legendas.
;)

ANDARILHO disse...

P/ SSRAJ:

Eu também continuo a achar que ver um filme no cinema é mais giro e que os filmes perdem muito quando vistos em casa. Não tarda isto começa a dar-me seca, não te preocupes que não deixei o cinema.

Bj

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Pois vai lá dizendo filmes que eu vou continuar a ver. Logo eu que fiquei horrorizado quando tu tiveste a cara de pau de me dizer que vias uns atrás dos outros em casa. O que vale é que o que eu digo num dia não é válido pouco tempo depois. É o que vale...

Beijosssssss