quinta-feira, 22 de outubro de 2009

EM TRANSE…

Parecendo que não, eu sou  uma pessoa muito organizadinha. Nem sempre sou, mas às vezes sou. E quando sou, sou mesmo. É certo que organizo as coisas muito espaçadamente, mas isso não interessa. Uma das coisas que organizo são as fotografias que tiro. Passo-as para o PC e, de tempos em tempos (uma vez por ano no mínimo), passo-as para Cd´s. Tudo organizado. Em cada caixinha de CD eu tenho uma capa com as datas de todas as fotos que se encontram lá gravadas que, por sua vez, estão organizadas em pastas também por datas. Quando eu digo que as passo para Cd´s e disse que o fazia uma vez por ano, entenda-se que às vezes isso não acontece, faço-o quando o computador dá sinais de que vai dar o berro dentro em breve. Desta vez não foi o caso, foi mesmo porque o portátil estava já tão cheio de fotos que nada mais me cabia nele. Fui comprar DVD´s e comecei então a copiá-las. À medida que ia gravando, ia mandando para a reciclagem e depois esvaziava-a para libertar espaço no disco. Depois de ter repetido o processo vezes sem conta, porque a gravação levava uma eternidade, constato o seguinte:
o DVD avariou e apagaram-se todas, TODAS, as fotos que já tinham sido copiadas e eliminadas do PC.
Eram mais de 1000, tiradas em 2008. Morri quando vi aquilo. As minhas fotos nem me importo muito de as ter perdido. Algumas delas (poucas) até as tinha na net, aqui no blog ou no Hi5. E as dos meninos? Todas perdidas. Todas! Tenho pouquíssimas que imprimi na altura, mas praticamente foram-se todas. O pior é que perdi as fotos deles a soprar as velas no dia dos aniversários. Tiro sempre a mesma foto, na mesma posição, todos os anos desde que fizeram o primeiro aniversário. Queria ter a sequência até pelo menos aos 18 anos de cada um. Já não tenho as de 2008… Além destas foram-se as fotos de viagens e outras que até podiam não ter ficado giras mas que tinham marcado momentos. Enfim, mais uma semana em que tudo me aconteceu. Este foi só um exemplo.
BEIJOS E ABRAÇOS

7 comentários:

JS disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Olha, eu não percebo nada de informática, mas há aquelas empresas fantásticas que recuperam tudo. Tipo os fulanos da pj que recuperam o que foi apagado...

Acredita que sei o que estás a sentir.

Um abraço e boa sorte.

PS- é por isso que eu tenho uma relação amor / ódio com as digitais.

bé disse...

Olá!
Pois é,as fotos fazem nos recordar momentos,realmente as dos miudos é aborrecido,mas talvez a sugestão do amigo JS,seja a solução...
Entretanto,tira mais fotos e organiza-te a curto prazo...
Beijos

JS disse...

Bé, eu ssou que não sou muito bonita...mas pareço um gajo nessa foto????

Diz a verdade que eu mudo-a já!!!!

bé disse...

Se me é permitido,este é um pedido de desculpas para,JS.
Eu sei que sou um pouco á toa,mas não sei a que foto te referes...
Apenas tirei uma conclusão errada.
Espero que o meu pedido seja aceite.

JS disse...

Uffffa! Bé, pensei que na minha foto de perfil eu parecia um homem. LOL LOL Não tens nada de pedir desculpa, era só uma brincadeira minha...

Um abraço*

PS - não pareço pois não Andarilho...

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Não me parece que haja solução quando se esvazia a reciclagem. Entretanto já enchi e a esvaziei um monte de vezes. É esquecer.

Claro que não pareces gajo nenhum na foto, a Bé não devia ter visto a foto do perfil.

Bj

ANDARILHO disse...

P/ Bé:

Como já escrevi à JS, duvido que haja solução. Entretanto sim, vou tirando fotos. Preciso é de comprar outra máquina fotográfica e não sei qual. Esta já não está muito boa...

Bj