quinta-feira, 19 de novembro de 2009

image

É o que eu sempre digo. Sou tão bom, tão bom, tão bom que sou um desperdício nas funções que desempenho. Estou subaproveitado. Chamam-me convencido e eu corrijo sempre, respondendo que sou realista. E é verdade, os factos falam por si. Ora vejamos mais um exemplo.

Faz agora um ano fiz obras nas casas de banho e contratei, para o efeito, uns fulanos que se diziam habilitados para desempenhar as tarefas por mim apresentadas. Sabiam fazer tudo tão bem que enquanto trabalhavam conseguiram-me inundar as casas de banho diversas vezes. Montaram-me um móvel que mandava tanta água por baixo que tive de os chamar três vezes para que resolvessem o problema. O problema não ficou resolvido e eu, farto deles, disse-lhes para deixarem assim que eu próprio resolveria com as minhas mãos. E assim foi, fiz uns remendos provisórios que já duram há um ano mas que me resolveram as coisas.

Entretanto resolvi comprar outro móvel para a outra casa de banho. Mas desta vez não estive para que o serviço ficasse mal feito e eu próprio o montei. Não contente com isso ainda tratei pessoalmente da canalização toda. O móvel é igual a esse que está na imagem. Como se vê bem, são tubos e mais tubos. Tal e qual os tubos que havia no outro móvel que os estupores montaram. Qual a diferença do resultado? Não cai uma gota de água no chão. Nenhuma. Durante o processo de montagem quer do móvel, quer da torneira, quer ainda da canalização, não ocorreu nenhum imprevisto, ou seja, nenhum tipo de inundação a que os outros senhores me habituaram.

Enfim, não sei o que faça agora da minha vida. Se continue no ensino, se me dedique à agricultura ou ainda se me resolva entrar no mercado de trabalho como canalizador. Tenho de pensar bem, pois são muitas as hipóteses que se avistam no meu horizonte, uma vez que me encontro capacitado para muitas coisas.

Beijos e Abraços

8 comentários:

JS disse...

És polivalente e multidisciplinar, podes enveredar por qualquer carreira que tedarás bem.

Mas acho que agricultor te dá um charme acrescido...

um abraço*

Miriam Rose disse...

Beijos do Brasil! Se morasse ,mais perto te contrataria os serviços, viu?
Fortes abraços!

ANDARILHO disse...

P/ JS:
Se tu achas que agricultor me fica bem, pois mantenho-me agricultor. Dá sempre "um ar", dizermos que somos agricultores. É giro!

Bj

ANDARILHO disse...

P/ Miriam Rose:

Olá Miriam
Desculpa a minha falta de tempo, mas se prometi, tá prometido.
Bem é assim, se tiver manual de instruções eu faço qualquer tipo de canalização. Precisa é de manual, sem isso nada feito! ;)

Beijos

Umabel disse...

Oláaaaaa!!!!!

Até fiquei assustada!!... como te consideras subaproveitavado no que fazes, já estava a pensar que querias ir mudar as canalizações da escola para ganhar mais uns trocos uma vez que aumentos está difícil ;)!
Afinal como se trata de uma indefinição na carreia a seguir... eu apostava mais mesmo nesta última... canalizador... com o tal do charme e cultura que tens, junto com a reacção que o mercado já está a ter, trabalhinho não te vai faltar lol.

Beijinhos com carinho

ANDARILHO disse...

P/ Umabel:

Há quanto tempo!!!...
Bem, lendo o que tu escreveste, ponho-me a pensar no seguinte: não deveria eu cobrar um preço acima do praticado no mercado? É que o charme e a cultura empregues no serviço são tudo extras. Pois vou pensar nisto, depois dou-te o meu cartão para distribuires por aí. ;)

Beijos

' Claudjinha disse...

para além de todas essas fantásticas capacidades, ainda tens um bom senso estético!

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Obrigado! Sou um bocadinho de nada modesto, não sou? :P

(Tu és igual que eu sei, eu reparo nessas coisas ;))