sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Engraçado como as gajas funcionam. Ficam à espera que um gajo se atire e entretanto vão-se fazendo de difíceis. Este procedimento é normal quando estão sozinhas connosco e eu até acho piada. É bem mais giro ter de dar a volta e inverter a situação. O procedimento normal é este, excepto quando aparece outra, vinda do nada, que também tem interesse no gajo. Aí tudo fica diferente. Um gajo fica dividido e já não tem a certeza de qual quer. Elas, apercebendo-se que em menos de nada podem perder para a outra, alteram todos os seus comportamentos. E vá de dizerem que está um frio desgraçado e agarrarem-se ao gajo com a outra em frente a fingir que não vê. O gajo que até esperou por esse momento tempos sem fim, agora já não está com grandes apetites de ver a outra assim toda empoleirada em cima de nós porque isso pode afugentar a gaja nova que apareceu. A gaja nova resolve então inovar, ser mais directa, mais apelativa e do nada, fingindo não ver a outra literalmente em cima do gajo, pergunta-lhe porque não vamos para casa comer (!!!) qualquer coisa. (Não oferece a casa dela, propõe uma ida para a do gajo!!!). O gajo não sabe o que responder (saber sabe, mas não sabe como dizê-lo, com a outra ao lado) e a primeira avisa logo, baixinho e ao ouvido, que se o gajo foi sair com ela, sairá com ela, numa de apelar à boa educação do gajo… Entretanto, para que não restassem dúvidas sobre a decisão do gajo e já que ele não dizia nem que sim, nem que não, prontificando-se a clarificar a situação de uma vez por todas, não faz mais nada. Agarra o gajo e dá-lhe um beijo na boca. O gajo ficaria contentíssimo se o beijo tivesse sido há 3 horas atrás, mas dispensava-o naquele preciso momento. Perante as evidências o gajo ainda tentava passar para a outra a ideia de que era só mesmo a amizade que estava ali… que o beijo que tinha visto, não tinha acontecido, era só uma manifestação de afecto fraternal. Entretanto o gajo já tendo a primeira na mão, já queria era a segunda que tinha deixado o namorado a trabalhar e que estava ali em frente, disposta a tuuuuuuuuuudo! Mas não deu, não teve como… O pior é que já é a segunda vez que aparece esta e o gajo está ocupado com outra.

E este ano tinha o gajo resolvido passar em casa, na calmaria, sem enredos nem nada que alterasse o estado de letargia que estava a tomar conta dele desde Novembro. Mas não, começa logo o ano bem, enredado em preocupações!!!

BEIJOS E ABRAÇOS

28 comentários:

Ana GG disse...

Ora está visto que estamos perante aquilo (aquele) a que se pode chamar um "verdadeiro garanhão"!
Ou...um brinquedo nas mãos das bruxas.


;P

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Meu Deus. Nos complicadas, vocês não descomplicam. :)

Allez, feliz ano novo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

SRRAJ disse...

Uma semanita (que mais pareceu uma década) sem falar contigo, e lá estás tu encrencado. Lol.
Beijo grande

ANDARILHO disse...

P/ Ana GG:

Na minha opinião não estamos perante nenhum desses cenários que colocaste. Nem eu ando atrás de qualquer uma, nem deixo que brinquem quando eu não quero. ;)

ANDARILHO disse...

P/ -+*A Elite in Paris*+-:

E o engraçado não é isso mesmo? Estas complicações fazem parte e têm a sua piada.

Bom ano para ti também. :))

Beijos

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Quando menos espero,arranjo novidades e motivos para preocupações. A minha vida é isto!
Beijos

Madame Butterfly disse...

É suposto eu comentar este belíssimo texto? Não, pois não?:))

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

Nem era suposto teres lido (ou será que nem era suposto eu ter escrito???) quanto mais comentares. Deixa-te estar sossegada que é melhor...

Beijos

JS disse...

Eu acho que começaste bem o ano...

Pelo menos voltaste a escrever, é que eu já ia reclamar!

Um abraço**

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Levei um mês à espera que reclamasses, não reclamaste tive de voltar a escrever sob pena de me fugirem todos os leitores. :)

Sim, comecei bem o ano.

Beijos e Abraços

' Claudjinha disse...

não tens noção de como eu me ri com isto... é que está GENIAL.. nos mulheres, somos o maximo... LOL. começaste bem o ano, logo com 2 gajas a fazerem-se a ti.. queres melhor?! :P

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Bem, pelo que me parece, o teu ano também começou da melhor forma. Pensas que eu não sei o que andas a fazer??? Até li os pormenores no blog da tua amiga, para que saibas!!:P LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

JS disse...

Andarilho meu amigo, acabaste de ganhar um jantar em BCL ou o menino feito em fimo aqui pela JS, tu escolhes!!!!

Muito obrigada pela dica, tu nem imaginas os mails que recebia a reclamar!!!


Chuaaaaaaac!!!

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Ora bem... BCL é Barcelona, certo? Pois tá bem, bora lá então fazer um jantarinho à tua conta. As passagens de avião estão incluídas?????

JS disse...

Podes vir de comboio que aqui ainda nem o metro chegou!!!!

Barcelos, meu amigo...não Barcelona!

MIMICOS DA MIMIMA disse...

Meu amigo! Quanta saudade! Bons anos e bons momentos para você! Nós mulheres somos assim mesmo! Mas continue a procurar que uma hora irá valer e pena! Saudades e beijos do Brasil!

Carla disse...

Grande texto!

Eu (quase) que fiquei com pena do "gajo" perante a sua indecisão...e se o conhecesse diria, mais vale um pássaro na mão que dois a voar...

Gostei de passar por cá

Beijo

melocoton disse...

Bom ano 2010 caro amigo.
Ainda bem que há pessoas que começam o ano a ter que optar....por estes lados anda tudo muito calmo.
beijos saudosos

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Só se quero o menino feito em fimo (nem sei o que isto é). Barcelos fica tão longe... se fosse Barcelona, agora assim...

ANDARILHO disse...

P/ MIMICOS DA MIMIMA:

Só tenho um reparo a fazer no teu comentário. "continue a procurar"!!! É que eu não ando à procura, aliás muitas vezes até não quero encontrar, as coisas é que me aparecem pela frente...

Bom ano para ti.

Beijos :)

ANDARILHO disse...

P/ Carla:

Gostei de te receber aqui!

Pois é, mais vale 1 na mão do que 2 a voar e foi o que acabei por fazer até porque não tinha muito remédio, face às circunstâncias adversas. LOL

(és tu na foto???????? :D LOL)

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ melocoton:

Bom ano também para ti.

Anda tudo muito calmo? Pois já sei que andas no "degredo". E também não é bom? Eu gosto!

Beijos

JS disse...

Então vou fazer-te em fimo!

Fimo é cerâmica plástica, pergunta aos professores de evt lá da escola que eles sabem, ou então vê o meu outro blog.

Um abraço*

Kika disse...

Agradeço que comeces desde já a elaborar um dircurso que me explique o assunto acima exposto da forma mais pedagogica que consigas encontrar. É que estou num ressabiamento que só visto!
E tudo porquê? Porque não soube de nada. E como sabemos, eu que tenho de saber de tudo! Senão a relação fica ameaçada. Pode até dizer-se que está à beira de terminar.

Não te esqueças!

Vou até acrescentar...que grande urso!

Kika disse...

Pois que voltei.
A razão toldou-se-me após a leitura desta coisa. Tão toldada ficou que nem me lembrei de uma coisa mais que obvia. Para ficar plenamente esclarecida vou imprimir este post. E vou confrontar-te com ele. Assim, caso tenha duvidas, posso, a par e passo, ser por ti esclarecida. Para que nada me falte. E possa viver sem antidepressivos!

JS disse...

Só vim aqui reclamar....19 dias sem post novo????? tstststst


Um abraço*

ANDARILHO disse...

P/ Kika:
Pois se eu respondi ao comentário ao vivo e a cores, não vejo necessidade de o passar a escrito, mas pronto eu passo!

Tu perguntaste o que eu fiz na passagem de ano? Pois perguntaste! Mas perguntaste pormenores??? Não perguntaste. Eu por vezes sou generalista, para abreviar diálogos e para que possamos passar directamente para outros e tu não me percebes. Não sei se inclusive não estarei zangado.

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Eu sei que demorei... Mas nem sabia para onde me virar nas duas últimas semanas. Até ia fazer um post no dia em que comentaste, mas mais uma vez acabei por não ter tempo.

:)