quinta-feira, 11 de março de 2010

CONSTATAÇÕES!!!

Constatação I:

Depois de sair do carro, com a Maria pela mão, a caminho do ATL:

Eu: Era uma vez um cavalo, que vivia num lindo carrossel, tinha orelhas compridas e a cabeça era feita de papel. A correr trá-lá-lá, a saltar trá-la-la cavalinho não saía do lugar…

Maria (estupefacta): Ai Papá tu às vezes tens cada uma. A cantares essa cantiga aqui na rua? Nem eu já canto essa cantiga há montes de tempo e tu, com essa idade, ainda cantas! Só tu!!!

Constatação II:

Anteontem o Gongom fez anos e houve aqui em casa uma festinha. Em menos de nada a Maria e a prima se barricaram no quarto. Obviamente com um cartaz pendurado na porta para que não fossem importunadas. Cartaz esse que estava escrito em cor-de-rosa e que dizia o seguinte: “Quem quiser entrar bata à porta por favor. Obrigada! BJS”. E ainda estava enfeitado com um smile e um coração atravessado por uma seta. Saídas do quarto estavam as duas com as unhas pintadas com verniz vermelho. Não estando eu prevenido, não tinha acetona em casa pelo que a Maria lá teve de ir ontem para a escola com as unhas daquela cor. Unhas e parte dos dedos, é claro, já que antes de sair de casa teve de dar ainda uns retoques porque as unhas não tinham ficado uma perfeição por culpa da prima que tinha ficado encarregue de pintar as da mão esquerda… Depois ainda me disse que precisava mesmo, mesmo, mesmo de desmaquilhante porque não puderam usar maquilhagem já que depois não tinham como a remover!!!

Conclusão:

A moça cresceu-me assim, sem avisar nada. Daqui a nada tem o desplante de se voltar para mim e chamar-me de “Pai”, em vez de “Papá”. É que eu não estou preparado para isto e sei já sei de antemão que me vai dar uma coisa quando ela se dirigir a mim nestes termos. Entretanto hoje já fui comprar acetona e desmaquilhante!!! :S

BEIJOS E ABRAÇOS

6 comentários:

JS disse...

Até me assustas! Agora deu-me vontade de parar o tempo.

um abraço*

Kika disse...

Constato que de repente os teus post adquiriram titulos...e sim este comentário nada tem a ver com o post em si, mas foi o que me ocorreu, que queres tu fazer?


:) Paz e amor...beiijinhos...

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Não sabes as vezes que tenho essa vontade...

:)

ANDARILHO disse...

P/ Kika:

Pois que constataste bem. Deu-me para isto agora, mas receio que não seja um hábito para manter. De qualquer forma muitos dos posts têm título embora não os escreva no espaço próprio daí que não apareçam nas actualizações.

Bj

Anónimo disse...

DE LI CI O SO !

:))))


Leonor

ANDARILHO disse...

P/ Leonor:

:))

Obrigado pelo comentário. :)