segunda-feira, 1 de março de 2010

Frases-feitas… Adoro!

A NET trás coisas boas, pois trás. E as más?

Há coisa pior do que se ter de levar dia sim, dia sim, com as frases-feitas de alguns colegas de MSN??? Tiram-me do sério. Não sei para que lá estão, se é só para ter o espacinho ocupado com alguma coisa que parece bem, se é mesmo para alertar para a ignorância dos outros que nunca se debruçaram para o verdadeiro sentido daquela preciosidade que ali está, ao alcance de todos os contactos que estão adicionados. Mas para quê? Quem é que se interessa por aquelas frases a não ser quem as escreveu na mensagem pessoal? Mas não há papel em casa para que as possam escrever e recitar vezes sem fim até as terem decorado de vez? É preciso impingirem as frases aos outros?

Exemplo de frase-feita que para ali tenho:

 “Amar não é só estar junto; é também se envolver com o outro.”

(Juro que foi a primeira frase que li, de uma pessoa que até gosto muito e que agora está online. Mas tenho mais, muitas mais…)

Sugestão:

 Há uns ímanes pirosíssimos que se vendem barato nos Chineses e que ficam mesmo bem a segurar os papelinhos com as frases na porta do frigorífico.

Beijos e Abraços

15 comentários:

Carla disse...

...deve ser por isso que existem os pacotes de café...assim dão algum uso prático e até giro (digo eu) a essas frases feitas.

:)

Beijinhos e uma boa semana

SRRAJ disse...

Por momentos ainda pensei que fosses fazer publicidade ao meu menino novo. Lol.
Beijo

JS disse...

Andarilho, a frase que mais me surpreendeu até hoje foi
"...de luto".

A partir daí espero tudo!!!!

Um abraço**

' Claudjinha disse...

e esta: "devido à velocidade da luz ser maior que a velocidade do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos" :P

Madame Butterfly disse...

Epá, esta atingiu-me!! Mas tens alguma coisa contra as minhas frases? Hã??

E sim, o msn é meu por isso se as frases não interessam aos outros eu estou pouco importada!

Beijooooooo! Pequenino!!!

:P

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
--- continuando assim... ---

bj
bom fim de semana
teresa

ANDARILHO disse...

P/ Carla:

Sim, nos pacotes de açucar fica bem. Não parecem frases tão dirigidas, até acho que giro! Não é que eu já tenha lido alguma, mas se dizes é porque há. Não bebo café com açucar.

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

E o medo que eu tive quando fui ao msn ver um exemplo de uma frase-feita.... Imagina se te tivesse apanhado online e tivesse copiado uma das tuas. Tinha amuo para o resto da vida. lol
Impressão minha ou acabaste com as frases assim do pé para a mão? lol

Beijinhosssssss

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Aí depende. Esse tipo de comentários no msn não acho muito mal. Isso podia ter sido escrito com humor, não sei o contexto. De qualquer forma quando são recados com humor ou do género a dizer que não estou mas que podem escrever, não me fazem confusão. Frases-feitas como a que dei o exemplo no post é que não pode ser!

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Essa também é gira! Gostei! Mas tenho exempos piores, não penses que me ganhas!! :P

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

As tuas frases, com sorte a tua, não se enquadram bem no tipo de frases a que eu me referia. Apesar de serem recados a alguém em concreto, como não são pirosas, lá te safas. Podes continuar a escrevê-las. Eu deixo!

Bj

ANDARILHO disse...

P/ continuando assim...:

Bem, nada como vires promover o teu blog aqui fazendo um convite para que lá vá ler... Já agora da próxima vez aproveita e comenta o post, sempre dá um ar de que vieste cá, comentaste e que, "já agora podes lá ir ler também o meu". Digo, eu...

Fui ler, sim!

Bj e boa semana para ti.

KI disse...

Pelos "Beijos e Abraços" no fim de cada post eu acho mesmo q vc adora frases feitas :)

ANDARILHO disse...

P/ KI:

Beeeeeeem, vi-me grego para encontrar o outro comentário que tinhas feito para poder responder. Eu tinha-o lido, sabia que o tinha publicado, sabia que era sobre este post mas não sabia era onde o tinhas feito... Enfim, está respondido também!

Os "beijos e abraços" não são bem um exemplo de frase-feita, foi um hábito que se manteve desde o início do blog e que era uma forma de me despedir dos leitores e leitoras (amigos a quem eu tinha dado o endereço do blog) que andavam a seguir a minha viagem pela Ásia. Depois ficou. Mas sabes que eu adoro gozar com esse tipo de frases e até digo muitas vezes algumas delas em tom de gozo, mas com ar sério... Também sou perito em trocar (fazendo misturas) ditados populares, deixando-os sem sentido. Enfim, parvoíces minhas! ;)

SRRAJ disse...

Fica sabendo que criei um blogue de propósito só para essas "pirosices" e que se chama isso mesmo: "Frases Feitas".
Beijo