terça-feira, 23 de março de 2010

Não me está a ocorrer título, mas não estou para deixar este espacinho em branco…

Hoje resolvi levar o meu portátil para uma das aulas. Nada de aulas inovadoras nesse sentido que estão a imaginar, com PowerPoints e coisas dessas. Nada disso. Como só tinha 3 alunos, já que os restantes foram numa visita de estudo a Paris e eu tinha a correcção do teste para fazer, resolvi propor-lhes uma aula diferente. Em vez de estar eu no quadro a passar toda a correcção enquanto eles estavam, sentados, a passar tudo para o caderno, faria a correcção por escrito num ficheiro do Word e depois entregava-lhes cópia. Amaram. Aproveitei também porque depois teria de fazer o mesmo quando os outros alunos chegassem da viagem.

O PC liga-se e resolve logo fazer o barulhinho dele habitual. A impertinência dele ao rubro. Entretanto, recebo um mail e há outro barulhinho… É que eu resolvi ligar a net, não fosse perder qualquer actualização importante nalgum sitio qualquer cibernético. Entretanto, decidi abrir o MSN, para ver quem estava ON. Depois pensei logo a seguir que o som teria de estar desligado, não fosse alguém meter conversa comigo e depois ser confrontado pelos 3 gatos-pingados que eu estava na net em vez de estar a fazer a correcção. Explicar-lhes depois que eu sou o máximo e que consigo fazer 1000 coisas em simultâneo acabava, isso sim, por me atrasar na correcção. Tão empenhado que estava em tirar o som do PC que não só apaguei o cabrão do som, como também o dispositivo de saída de áudio. Dito por outras palavras, fiquei sem som no portátil para todo o sempre. Calou-se de vez.

À tarde cheguei a casa munido de uma camada de nervos incalculável, sem saber como resolver o problema do som. Ao fim de 2 horas no MSN a tentar solucionar isto com um colega, acabei por conseguir reinstalar o controlador de som e recuperar finalmente o pio do portátil. O problema é que tive de comer 4 biscoitos de limão que tinha na cozinha. Foi o único deslize que tive, mas o facto é que os comi. Tudo por culpa dos alunos…. Que faço eu agora? Atribuo um novo item nos critérios de avaliação e aplico-o desde já nestes 3 alunos? Não sei o que faça… É que as avaliações estão já aí.

Beijos e Abraços

6 comentários:

JS disse...

LOOOOOOOOOOOOOL! Pricelesssssssss!

Tu não queres vir para a minha escola?!? Vá lá....

Um abraço*

ANDARILHO disse...

P/ JS:

Fazer o quê para a tua escola??? Olha que eu não sou flor que se cheire, não te iludas comigo... :P

' Claudjinha disse...

bom, de avaliações e docência não percebo nada... mas já me aconteceu isso de ficar sem som no pc... é horrível, eu sei.. eu não consegui resolvê-lo, nem ninguém conseguiu (e na loja disseram que era preciso uma placa de som nova, só q era caríssima), fiquei tempos e tempos sem ouvir nada do pc... ainda bem que conseguiste resolve-lo :P

ah, e obrigada pelo elogio a minha voz e cabelo... lol ;)

beijinhos

ANDARILHO disse...

P/ ´Claudjinha:

Pois eu não dei fim à placa de som, só eliminei o dispositivo de audio (até parece que eu entendo o que estou a dizer, mas pronto) e resolvi o problema sacando da net.

Bjs

Mau Feitio disse...

É correr tudo com negativas, quem fizer barulho paga com as notas.
LOOOL

ANDARILHO disse...

P/ Mau Feitio:

Pronto! Tu percebes-me! :P