segunda-feira, 22 de março de 2010

Notícias (das minhas)

1- Comecei hoje a fazer uma dieta intensíssima para perder 2 quilos no prazo máximo de uma semana (não há nada para a semana, não se pense que é com algum objectivo especial). Já imprimi uma tabela de composição de alimentos para fazer dela uma bíblia. Estou empenhadíssimo (e morto de fome, embora tenha acabado de jantar).

2- Na semana passada um amigo relembrou-me que o carro já devia ter ido à inspecção há 3 meses. Marquei-a e lá fui hoje, descansadíssimo, a pensar que era só mais um pró-forma, já que era a primeira inspecção. Estava eu com a camada de nervos habitual, porque penso sempre que o mundo vai acabar se o carro chumbar, sentado na viatura, quando ouço o homem a dizer: “Importa-se de descer aqui a baixo para eu lhe mostrar uma coisa?”. Pensei logo: pronto, já chumbou! E não é que chumbou mesmo??? Nunca pensei que este carro me desse este desgosto. Mas deu.

3- A Pipoca na semana passada teve de ir à veterinária para apanhar a segunda dose da vacina e para mostrar os ouvidos. Da última vez estava com uma otite provocada por uns ácaros que, com tanto sitio para se meterem, foram-se enfiar nos ouvidos dela. Pois que não gostou da médica. Fez um escândalo, inclusive. A veterinária não esteve pelos ajustes e mandou-me continuar a dar o antibiótico mais um mês porque dizia, vejam bem, dizia, que não estava para ser mordida pela minha Pipoca. Por isso não viu os ouvidos, alegando que a gata estava nervosa e não deixava. Mas para receber o dinheirão no final da consulta, ela esteve disponível… Aqui vos deixo um pequeno vídeo que demonstra bem a má vontade da senhora em tratar a minha Pipoca Mailinda. Terão que colocar os PC de lado para visualizar, porque eu não estou para tratar de colocar o vídeo direito.

video


4- Estou na miséria completa e tenho uma listinha de coisas que inadvertidamente entraram na minha cabeça e que são caras. São um horror de caras, para ser mais específico. Não sei como resolver. Mas como preciso mesmo dos artigos, vou ter mesmo de me mexer. Artigos fúteis, mas isso não interessa para o caso.

5- Corrigi todos os testes no fim-de-semana e decidi todas as notas dos alunos. Concluo, portanto, que sou a organização em forma de gente. Parece é um bocado incoerente se eu depois acrescentar que os testes tive de os fazer à pressa, em cima da hora. Em cima da hora, leia-se, a quinze minutos de ter de os entregar às turmas… Tudo porque o wireless da impressora não comunicava com o PC. Foi um problema que tive.

6- Encontro-me de trombas com este PC já que teima em não escrever a letra “V” à primeira. Não estou para o aturar. (Mas aturo, porque não posso incluir um outro PC na minha lista de bens necessários, é claro).

7- Estou já com uma cara de semi-amuado, inclusive, com uma das sobrancelhas levantadas, porque o tempo não se põe bom para que eu comece a minha época balnear em definitivo.


E pronto, são algumas das novidades destes dias sem fazer posts.

BEIJOS E ABRAÇOS

6 comentários:

SRRAJ disse...

Cá vai o meu comentário, ponto por ponto:
1- Também estou de dieta. Já começa a ser costume nesta altura do ano. Até à semana passada também andava com uma fome desgraçada. Mesmo fome de comida. Não era a fome por chocolate do costume. Fiz durante uma semana uma mezinha da Carla, e passou-me a fome de loba. Se quiseres, depois digo-te. Só não a escrevo aqui por que é ligeiramente ... estranha.
2- Cá vai a minha solidariedade. Palpita-me que o meu vá pelo mesmo caminho.
3- Achei um mimo o vídeo da Pipoca. O meu Leão faz fitas dessas também. Começo a achar que foram mesmo feitos um para o outro.
4- Podias ser mais específico? Que bens essenciais?
5- Os meus parabéns!!! Creio que estamos empatados em termos de eficiência.
6- Cá vai uma sugestão: aspira o teclado.
7- Nem me fales do mau tempo. Só hoje é que soube que ontem corri perigo de vida. Estava ontem no Pingo Doce quando caíu cá na terreola a carga d'água do milénio. Soube hoje que parte do tecto caíu. O que seria de ti sem mim? Lol.
Beijo

Rita disse...

A fome nunca ajuda muito :P (fala quem, felizmente, já terminou a sua dieta!).

JS disse...

Dieta para perder dois quilos? Conta lá o que jantaste...

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:
1- Como eu poderia imaginar que algum dia iria fazer dieta? Noutros tempos a minha preocupação era ganhar peso. Essa mezinha da carla não gostei. :S
2- Então mentaliza-te.
3- Mas quem fez a fita foi a veterinária ou insinuaste o contrário?????? hummm!!!
4- Preciso de 10000 euros para adquirir as minhas futilidades.
5- Também creio que sim! :)
6- Ok. Sempre sai mais barato do que comprar um spray de ar comprimido na stapples que custa 12 euros.
7- Era um gajo infeliz!

Beijo

ANDARILHO disse...

P/ Rita:
Já só me faltam quase 6 dias. Ai da balança que tenha o topete de não acusar os menos 2 Kg. Ai dela. ;)

ANDARILHO disse...

P/ JS:
Vou contar-te a minha alimentação do dia todo de ontem.

Pequeno-almoço: copo de leite e café

Meio da manhã: NADA

Almoço: Sopa e café

Lanche: morangos e chá verde

Jantar: Sopa, dourada grelhada com salada de alface e tomate.

E pronto, mais nada!
Hoje também foi quase assim, só tive o problema dos biscoitos, mais nenhum.