quinta-feira, 25 de março de 2010

PADRÕES (diferentes do meu)

Garf

Sim, continuo a fazer dieta. Se alguma vez há alguns anos atrás (e não muitos), eu podia sonhar que iria fazer uma dieta. Eu que era escanzelado. Eu que aturei o homem que me fez a inspecção militar dizer-me, na cara, que eu estava subnutrido e que precisava ganhar peso. Eu que cheguei a ter vergonha na praia em despir a camisola para não verem a minha magreza.

O engraçado disto tudo é que eu espalho aos 7 ventos que ando cheio de fome, que estou a levar a dieta a sério, que só penso em comida, que me apetece comer tudo… Enfim,  o meu teatrinho habitual. No entanto ouço montes de vezes o mesmo comentário, “Tu não precisas”; “Se perdes peso. desapareces”; “Mas tens barriga desde quando?”.

E eu mostro logo a barriga e voltam a dizer o mesmo, com um ar meio trocista.

Mas há uma coisa em comum nesta gente toda. Não há quem faça este comentário que não precise perder um monte de gordura. Nalguns casos até lhes tirava 20 Kg, mas as pessoas não, acham que estão bem. Às vezes até dizem: “Se tu precisas de fazer dieta, o que direi eu…”. E ficam na esperança que eu diga o que não digo, que não precisam nada, que estão bem e outras coisas do género. Não digo, mas só me apetece dizer: “pois se eu fosse a ti parava já de comer durante uns (longos) tempos”. O que concluo é mesmo isto, os gordos quando perdem uns quilinhos acham logo que estão elegantíssimos e depois, olham para mim e acham despropositado eu achar que preciso perder 2 kg… E tudo porquê? Porque quando os gordos fazem dieta, os outros vão logo dizendo:

- Estás muito bem agora, muito melhor. Não podes perder mais peso porque se não ficas mal.

Na maioria dos casos (ou em todos?), claro que ainda deveriam perder outro tanto. E eles acreditam que estão fantásticos. O pior é que não estão…

Enfim, diferenças de padrão.

Beijos e Abraços

9 comentários:

SRRAJ disse...

Lol ... qualquer acontece-te como à outra, vais a uma nutricionista e dizem-te para te deixares de dietas e dares umas qu...s.
Beijo

Madame Butterfly disse...

Como eu te percebo...toda a gente se ri de mim quando eu digo que o meu peso ideal são 47 kg e que se engordo mais um que seja fico logo com barriga!

Mas, tal como tu, também eu acho que, regra geral, essa mesma gente que se ri das minhas teorias não percebe que precisava de começar imediatamente uma dieta drástica.

Com excepção da minha avó...mas já se sabe como são as avós, acham sempre que estamos muuuuuito magrinhos:O

ANDARILHO disse...

P/ SRRAJ:

Isso foi o que a nutricionista te disse??? O problema disso é que exige continuidade e eu não estou para grandes continuidades com a mesma pessoa... ;)

ANDARILHO disse...

P/ Madame Butterfly:

A minha avó era igual. Ao ponto de eu engordar sempre nas férias que passava com ela. Ficava outra, com sentimento de dever cumprido! :)

E quanto a isso que dizemos dos outros, é mesmo aquilo que eu digo. São diferenças de padrões. Já que não conseguem ficar magras, idealizam o ideal de peso à sua semelhança. E nós idem!

;)

Carrie disse...

O que eu me ri agora com este post...eu sou igualzinha! peso 57 e sinto-me uma baleia....com menos 3kg estarei bem melhor....sentir-me-ia mais levee ninguem percebe!
Adorei a parte do: "se tu precisas que direi eu...pausa....silencio desconcertante"..

Passasse o mesmo comigo!
Também só engordo na barriga, que carinhosamente (mentira! Com instintos homicidas) apelido de donut!
Uma vez chegaram a erguntar-me se estava gravida! Fiquei traumatizada!
è o problema das pessoas magras...têm um pneuzinho que assume proporções absurdas...

Mais do que dieta, grande parte das pessoa sprecisa reaprender a comer como deve ser...eu tenho imenso cuidado...claro que em espalho por completo com os açucares....mas esforço-me e compenso com fruta e legumes...e hoje emd ia já não viveria sem eles...

ANDARILHO disse...

P/ Carrie:

Pois eu estou com um desgosto nunca visto. Depois de uma semana inteira a fazer uma dieta rigorosíssima, com tudo calculado em termos de calorias, com fds a andar de bicicleta inclusivamente e não emagreci uma grama (hoje nem me pesei, mas acho que estou igual na mesma). Entretanto Sábado à noite fui jantar com amigos e deitei tudo pelo cano abaixo. Ontem tentei recuperar mas de noite comi uma tablete de chocolate inteira... Enfim, não sei o que faça agora. :(

Carrie disse...

O segredo de qualquer dieta não é o tempo...perder peso rapido é trabalho deitado fora...um dia comes uma tabelete inteira e recuperas tudo porque o corpo está descompensado!
Segredo é comer de 3 em 3h, poucas quatidades sem chegar a ter fome e quando descarrilas...nãot e culpes e começa de novo no dia seguinte...eu perdoo muitas vezes a minah pessoa...por exemplo...eu que estava de dieta de doces...ontem fui presenteada com uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo (marca registada e não nome carinhoso da receita)...o que vai uma pessoa fazer? dizer que não?? Ofender o aniversariante!? Nunca que eu sou bem educadinha!...portanto hoje, saladinha de espinafres ao jantar e ginasio...começo do zero!

Tens de ser persistente!! sempre

Carrie disse...

e uma semana não é deita que se apresente!!! a nossa pancinhanão nos abandona assim....

daqui a um mes...volta a pesar-te alias se queres um conselho...manda a balança para o lixo!! Eu não em peso e sou bem amis feliz agora.... uma vez disseram-me: "a culpa engorda"...e eu acho que é verdade...psicossomaticamente é possivel...

ANDARILHO disse...

P/ Carrie:

Esqueceste-te foi de acrescentar à fatia do melhor bolo de chocolate do mundo (também sou fã), o bolo de laranja que comeste ontem à tarde...

Também não posso deitar a balança fora porque é gira. Se fosse feia, pensava nisso, mas assim...

Ok, vou mentalizar-me outra vez.

Beijos